Ela havia arrumado tudo; as velas, a mesa, a mesa no terraço, a sua comida favorita, seu vinho favorito. Havia saído às pressas do consultório, se arrumado, organizado o jantar que havia encomendado do melhor restaurante... Só faltava ele.
Sempre faltava ele.
De acordo com os residentes de plantão, Marcelo havia entrado em uma cirurgia de emergência e não tinha previsão de saída. O relógio marcava oito e meia da noite nesta ligação. Às dez ela foi informada que havia ocorrido um imprevisto no paciente em questão e que a operação teria de recomeçar. Ou seja, Marcelo simplesmente não tinha hora para chegar.
E então, ela desistiu de esperar.
O jantar foi parar no forno, as velas foram apagadas e a garrafa de vinho levada consigo para o quarto, onde ela iria beber o conteúdo até que caísse no sono e esquecesse por algumas horas a desgraça que seu casamento havia virado.
Ela estava exausta, mas não era apenas físico esse cansaço. Era sexta-feira e Flávia estava planejando aquele jantar desde quarta, fazia tanto, mas tanto tempo que o casal não tirava um tempo para eles que ela queria que tudo ocorresse bem. Como boa psicóloga que era, ela conseguiu arrancar algumas informações do marido sobre como seria sua sexta-feira no hospital e após ele ter lhe confirmado algumas vezes que sairia até às seis da tarde, logo concluiu que aquele seria o melhor dia para que ela conseguisse o que queria.
Mas era mais do que isso... Flávia estava exausta do que havia se tornado a sua vida e o seu casamento. Ela nunca teria imaginado que, aos vinte e oito anos, ela estaria naquela situação: mendigando atenção de Marcelo. Ela tinha somente vinte anos anos e ele vinte e oito quando trocaram alianças e disseram sim diante de Deus, de seus familiares e amigos.
Contudo, em nenhum momento ela achou que seu matrimônio pudesse virar o que virou: uma relação fria e distante. Pelo menos não quando ela era uma psicóloga, Mestre e muito em breve Doutora em Comunicação e Desenvolvimento Pessoal. E não quando o namoro dos dois havia sido tão quente — conturbado também–, mas quente acima de tudo.
Ao dizer sim para o namorado ajoelhado em sua frente no quintal da casa de seus pais, ao lado de uma mesa de jantar arrumada com velas e pétalas, ela tinha consciência de que o casamento deles não seria perfeito, mas que os dois iriam, juntos, conseguir lidar com as dificuldades. Nada na vida é perfeito e Flávia sabia muito bem disso, mas estava disposta a ter uma vida ao lado de Marcelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imbranato
FanfictionImbranato | au flagui Em que Flávia é uma psicóloga renomada, mas que vive em um casamento fracassado de sete anos com Marcelo. ou Em que Guilherme é um psiquiatra de prestígio, mas que foi renegado por ser filho bastardo de Daniel e meio irmão de...