Draco não reapareceu nas aulas até o fim da manhã de quinta feira,quando os da sonserina e da grifinoria já estavam na metade da aula dupla de poções.
Ele entrou cheio de arrogância na masmorra,o braço direito enfaixado e pendurado em uma tipóia,agindo,na opinião de Harry,como se fosse o sobrevivente heroico de uma terrível batalha.
- como vai o braço,Draco? - perguntou pansy com um sorrisinho insincero - Está doendo muito?
- Está. - respondeu o garoto, fazendo uma careta corajosa.Mas Harry o viu piscar para Crabbe e goyle quando pansy desviou o olhar.
- Vá com calma,vá com calma - disse o professor Snape gratuitamente.
Harry e Ron fizeram caretas um para o outro;Snape não teria dito "vá com calma" se eles tivessem entrado atrasados,teria lhes dado uma detenção.Mas Draco sempre conseguira escapar com qualquer coisa na aula de poções;Snape era o diretor da sonserina e em geral favorecia os próprios alunos em prejuízo dos demais.
A classe estava preparando uma poção nova naquele dia,uma solução Redutora.Draco armou seu caldeirão bem ao lado de Harry e Ron,de modo que os três ficaram preparando os ingredientes na mesma mesa.
- Professor - chamou Draco. -,vou precisar de ajuda para cortar as raízes de margarida, porque o meu braço...
- Weasley,Corte as raízes para Malfoy - disse Snape sem erguer a cabeça.
Ron ficou vermelho como um tomate.
- O seu braço não tem nenhum problema - sibilou o garoto para Draco.
Draco deu um sorriso satisfeito.
- Weasley você ouviu o que o professor disse;corte as raízes.
Ron apanhou a faca,puxou as raízes de draco para perto e começou a corta-las de qualquer jeito,de modo que os pedaços ficaram de tamanhos diferentes.
- Professor - falou Draco com a voz arrastada -, Weasley está mutilando as minhas raízes.
Snape aproximou-se da mesa,olhou para as raízes por cima do nariz curvo e em seguida deu a Ron um sorriso desagradável por debaixo da cabeleira longa e Oleosa.
- troque as raízes com Malfoy, Weasley.
- Mas professor...!
Ron passara os últimos quinze minutos picando cuidadosamente suas raízes em pedacinhos exatamente iguais.
Em outra sala de aula,lá estava Madelyn em uma aula de feitiços completamente entediante,junto de sua dupla.
Uma garota de cabelos castanhos quase loiros e encaracolados,ela era da lufa-lufa.
- Este feitiço é muito útil para expulsar fantasmas. - o professor Flitwick.
Mas pra que nós vamos expulsar fantasmas?acho que Nick quase sem cabeça iria ficar ofendido.Pensou Madelyn.
- Pedi a ajuda de alguns fantasmas para esta aula,hoje - o professor Flitwick diz indo para perto de uma espécie de baú.
- Professor - uma aluna corvina levantou a mão -,este feitiço para expulsar fantasmas, é a mesma coisa da azaração para expulsar dementadores? - ela perguntou.
- É uma boa pergunta, senhorita...? - Flitwick falou
- Louise,may Louise - respondeu a garota
- senhorita Louise,sua pergunta é interessante - o professor de baixa estatura falou - a azaração para expulsar dementadores e a azaração usada para expulsar fantasmas,tem em si certa... semelhança - disse Flitwick.
- A única diferença é que,para expulsar um dementador você usa o patrono. - disse. - vocês já ouviram falar sobre o patrono? - alguns alunos confirmaram,mas foram poucos,dentre eles estava Madelyn.
Madelyn sabia que o patrono era um feitiço defensivo que conjura o patrono,um ser mágico feito de energia positiva que toma a forma de um animal prateado,único para cada bruxo.
- bom,quero que venham até aqui e digam : Expecto exumae
Os alunos repetiram juntos.
Madelyn saiu da sala de feitiços,estava sozinha quando viu Ron e harry no alto da escadaria.
- oi,meninos! - Madelyn os cumprimentou subindo a escadaria.
- Ah,olá mads - o ruivo disse.
- Ela estava logo atrás da gente - comentou Ron franzindo a testa.
- Ela quem? - Madelyn perguntou torcendo o nariz.
Malfoy passou pelos três,caminhando entre Crabbe e goyle.Fez uma careta de riso para Harry e desapareceu.
- Hermione,ela sumiu de repente - Ron diz e Madelyn ergueu a sobrancelha.
- Mas ela está bem ali - disse Madelyn.
Hermione vinha ligeiramente ofegante, correndo escada acima;com uma das mãos ela agarrava a mochila e com a outra parecia estar escondendo alguma coisa dentro das vestes.
Madelyn forçou um pouco a vista e viu que o que Hermione parecia "esconder" era uma espécie de relógio ou...
- Como foi que você fez isso? - perguntou Ron.
- O quê? - perguntou por sua vez, Hermione,se juntando aos amigos.
- Em um minuto você está bem atrás da gente e no minuto seguinte está de volta ao pé da escada.
- Quê? - Hermione parecia ligeiramente confusa. - Ah,eu tive que voltar para ver uma coisa.Ah,não...
Uma costura se rompera na mochila da garota.Madelyn não se surpreendeu;era visível que a mochila fora atochada com pelo menos doze livrões pesados.
- por que você está carregando tudo isso na mochila? - perguntou ron.
- Você sabe quantas matérias estou estudando - respondeu ela sem fôlego. - Será que podia segurar esses para mim?
- Mas... - Ron foi virando os livros que a amiga lhe passara para olhar as capas - Você não tem nenhuma dessas matérias hoje.Só tem Defesa contra as artes das trevas,à tarde.
- É verdade - respondeu Hermione vagamente,mas guardou todos os livros na mochila assim mesmo.
- Mione - chamou mads, atraindo a atenção da garota -,você pode usar um feitiço extensor,o que acha?seria melhor para você.
- Puxa,como eu não tinha pensado nisso antes? obrigada Mads,você é incrível - hermione diz e Madelyn sorri.
- Espero que tenha alguma coisa boa para o almoço,estou morta de fome - disse Hermione,e se afastou para o Salão principal.
- Vocês também tem a impressão de que a Mione está escondendo algo de nós? - perguntou Ron.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ઇ ˚ ݂ ֹ 𝗧𝗛𝗘 𝗟𝗢𝗦𝗧 𝗕𝗟𝗔𝗖𝗞 ━━ ℋowgarts
Teen FictionMadelyn lupin,uma garota que carregava a maldição da licantropia consigo,se vê diante de mudanças que podem ser tanto boas quanto ruins. As vezes mudanças são necessárias,e diante dessas mudanças há sempre alguém que ira sair prejudicado na história.