001. - A missão.

4.3K 332 142
                                    


30 de Março de 2023. Sede da Polícia Federal - São Paulo. 08h00am.

Seus lábios dançavam conforme a música que tocava em seu celular disposto em seu abdômen definido, enquanto ela estava deitada de maneira relaxada em seu sofá favorito de toda a delegacia, seu gabinete, sua casa. Naquele dia em especial, aquele departamento parecia ter criado vida, tinha gente para tudo o que era lado e ela preferia ficar ali, na calmaria, enquanto esperava as ordens, para a sua nova missão. Valentina fugia do padrão de todos os que ali trabalhavam, ela preferia vestir jeans, blusa comum, quando não tinha a necessidade de usar o uniforme composto pela camisa preta com a tag da polícia, jaqueta e botas, as mais gastas de preferência, com isso ousava não usar muito o seu uniforme, segundo ela quanto mais à paisana melhor. Chamava atenção por sua beleza, cabelos castanhos, olhos verdes penetrantes e um rostinho lindo e encantador, capaz de enganar os bandidos mais cruéis. Dentro da delegacia, com seus colegas e superiores, ela sempre foi muito respeitada, e até cuidada por eles, que sabiam que tinham uma excelente profissional e que não podiam ter a chance de perdê-la por qualquer motivo.

Seu chefe era o que mais lhe tinha apreço, ele dizia que quando já não fosse mais sua vez, Valentina tinha perfeitas condições de assumir seu cargo e assim a chefia do departamento em que trabalhavam, tinha por ela além de uma admiração, um carinho enorme e sabia que para lidar com a sua melhor agente, tinha que ter o mínimo de jogo de cintura, afinal ela não era fácil de lidar, contudo como poucos, ele não tinha medo, respeitava os limites dela e assim já tinham anos de parceria de trabalho.

— Valentina. — disse Felipe, sentando-se no outro sofá de frente para ela.

— Senhor. — acenou com a cabeça se endireitando no sofá e desligando o áudio do seu celular.

— Já temos a sua nova missão. — Entregou-lhe um envelope de papel pardo contendo inumeras folhas, certamente com as informações necessárias. — Trata-se de uma esquema de prostituição no centro-oeste, e eu pensei em você para se juntar ao comando do caso.

— Claro, afinal eu não tenho nada a perder, certo? — Valentina encarou o chefe e ergueu uma sobrancelha.

— Eu não quis insinuar nada. — indagou o mais velho.

— Tanto faz. — Deu de ombros, e se levantou para ir até sua mesa. Sendo acompanhada pelo superior.

— Eu só preciso que você me traga o "cabeça" dessa rede. E eu não me importo com seus métodos para conseguir isso, Valen.

— Eu sou a melhor daqui, você sabe que eu consigo tudo que eu quero. — Revirando os olhos Felipe bufou. Depois de um tempo analisando, sem muito se aprofundar, os papéis entregues por ele, Valentina suspirou o encarando — Certo, para onde eu vou?

— Mato Grosso do Sul.

O que há por trás de uma casa noturna no Centro-Oeste do Brasil? Será mais uma daquelas casas de dança, bebida e sexo ou há algo no meio disso tudo. Tornando tudo ainda mais complicado e instigante para os que têm a árdua missão de investigar, aquela bela casa, com belas mulheres, homens bem vestidos e de olhares variados. Tem gente que acha que quanto mais perigoso melhor e quer saber? Ela também.

Valentina nunca tinha estado no Centro-Oeste, mas de certo alguma coisa brilhava em sua cabeça, dizendo que depois de lá sua vida não seria mais a mesma.

05 de Abril de 2023. Edifício Cerejeira. - Campo Grande - MS. 18h00pm.

O cubículo que ela teria que chamar de seu, não era exatamente um exemplo de moradia para um ser humano com muitas malas, vontades de uma mobília específica e até mesmo conforto, mas como ela era desprovida de qualquer "vaidade". O que lhe foi oferecido, estava bom. Porém isso não queria dizer que as paredes não precisavam ser pintadas, todas elas, principalmente as da sala, que pareciam não ver tinta desde o último século, mas Valentina daria um jeito nisso. O quarto era igualmente pequeno, tinha apenas uma cama de solteiro e uma cômoda com tv. Um ventilador de teto empoeirado e um armário minúsculo. Existia uma cozinha americana, com geladeira, microondas e fogão e o banheiro era por incrível que pareça o lugar mais conservado da casa. Havia um box médio, fechado com blindex, uma pia mediana com espelho em cima e uma caixa sanitária. Pra que mais? Estava ótimo.

Enigma.Onde histórias criam vida. Descubra agora