Calabria, sul da Itália.
— Feche os olhos. — Lena estranhou o pedido. — Vai, fecha os olhos e respire fundo.
Sem questionar a morena fechou os olhos atendendo ao pedido da loira, inspirou profundamente segurando o ar por alguns segundos antes de soltá-lo lentamente, pela primeira vez em meses sentia a paz dentro de si. Sua cabeça estava silenciosa, seu peito não doía, nada de ruim pairava sobre ela, ou dentro dela, Lena estava em paz e aquilo era surpreendente.
— Como se sente? — A pergunta sussurrada a fez sorrir.
— Em paz. — Kara sorriu com a resposta.
— Ainda acha que não tem o que ser vivido aqui?
— É estranho... — Murmurou. — Estou nesse tormento há tanto tempo, mais do que posso contar em meus dedos, é assustador essa paz, o silêncio aqui dentro.
— Sim, eu sei. Você ainda tem um longo caminho até estar cem por cento ou próxima disso, Lena. Recaídas sempre acontecem, mas não sinta que tudo estar perdido por uma falha. A use como motivação para prosseguir e ser melhor que a sua antiga eu. O mundo está em constante mudança, assim como nós e devemos sempre buscar ver o melhor lado de uma situação. Se focarmos somente no lado ruim, nunca teremos a chance de sermos felizes ou evoluir como ser humano.
Kieran se assustou levemente ao sentir o toque da loira em seu ombro.
— O que lhe aconteceu foi trágico, terrível para uma garota de oito anos, mas não foi o fim da sua vida, você teve a chance de prosseguir e fazer a diferença. De lutar e orgulhar seus entes queridos que se foram. Por baixo de toda sujeira, há algo lindo.
— O quê?
— O amor. Lena, Liz fez de tudo para te mandar salva, para proteger sua vida. Sua irmã, em meio a dor, lutou para te manter salva e tudo por amor. Foi amor da parte dela quando te arrastou para longe do carro, quando se deitou com você, a embalou e cantou para que mantivesse a calma. Liz a amava ao ponto de ignorar a própria dor para dar a você a chance de continuar viva, para acalmar o seu estado de espírito.
— Eu nunca tinha parado para pensar sobre isso. Sempre lamentei por ter sido a única viva, não via sentido em nada.
— Eu entendo. Quando perdi a mãe de Allegra também não via sentido na vida, eu a amei mais que tudo, nunca tinha amado uma mulher como a amava. Alguns dias depois do velório, eu não conseguia cuidar da minha própria filha, não comia, não me cuidava, eu só queria morrer o mais rápido possível. Daí veio a primeira revelação, Gayle tinha me traído com outra mulher, aquilo acabou comigo. Conforme os dias foram passando, eu descobri que ela tinha um amante com quem pretendia fugir e abandonar a filha comigo. Descobri os casos dela, todos eles, e encontrei um diário dela. Também descobri que ela nunca me amou, estava comigo pelo meu dinheiro, pela boa vida que eu dava a ela.
— Eu sinto muito Kara. Isso foi cruel.
— Não sinta, nada me afeta mais. Meu passado é apenas isso, passado.
— Queria ter a maturidade que você tem para lidar com isso.
— Você terá, basta querer e querer estar viva.
Kieran se calou reflexiva com as últimas palavras da loira, que não estava fora de sua razão, sabia que era capaz de superar todo seu passado se quisesse, mas até dias atrás não via sentido em viver. Em silêncio deu um pequeno passo atrás, encostando seu corpo ao da loira que não se afastou, observou a paisagem do Parque Nacional de Silas, apreciou o ranger das árvores devido o inverno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Storia d'amore - Karlena Supercorp
FanficKara sentia falta de uma companheira. Lena se sentia triste e solitária. Uma era mãe solo, vivia todos os dias um algo marcante. A outra vivia com a solidão, o desejo por suicídio, até seu pequeno milagre natalino. (Kara inter)