Depois de um tempo, após os aprendizes entregarem todos os barris até a cozinha, e "rangar", eles mal conseguiam olhar na cara um do outro, tanto por Silvers ter pego eles ali e causado constrangimento, quanto no momento em si que estavam presenciando anteriormente. Eles não podiam negar nada para si mesmos, não foi apenas uma "encarada repentina", foi muito mais que isso, um sentimento mútuo, que foi revelado entre os colegas mesmo depois de anos de amizade, um sentimento que cresceu dentro dos dois com o passar do tempo, de forma quase que imperceptível. Aquilo foi revelado pelos dois de forma completamente instantânea e inesperada, como se estivessem vendados ao real sentimento que neles estava. Por mais que estivessem confusos, esse sentimento não podia ser descartado, afinal de contas, eles não sabem o que foi aquilo, e era o que deixava os dois ainda mais curiosos.
Depois de se alimentarem junto da tripulação, Buggy subiu para seu lugar "favorito", o vigia, ou "ninho de corvo", onde um dos piratas da tripulação tiram uma noite para ficar de vigia enquanto os outros dormem - no topo do navio, perto da vela pirata - Ainda estava de dia, então teoricamente não tinha um motivo para o palhaço ficar ali, Buggy apenas gostava de estar sozinho, elaborando e imaginando planos mirabolantes enquanto se afastava de toda tripulação, isolado por vontade própria. O ruivo, que estava dentro de toda a algazarra dos piratas do bando em que participava, - e que por sinal, aproveitou da distração do bando pra que pudesse biritar escondido, já que durante dias comuns Silvers normalmente não permitia que Shanks e Buggy bebessem, pelos seus treinos pendentes de aprendizes - percebeu a ausência de seu companheiro favorito. Olhava para os lados, entre todas as diversas gargalhadas e diálogos que rodeavam Shanks, sem ver em momento algum um se quer fiozinho azul de cabelo, ou vestes parecidas com as de Buggy, ou até mesmo a bolinha vermelha de palhaço que carrega em seu nariz, sua marca registrada.
Naquele momento, Shanks se afastou da presença do bando, correndo pelo navio a procura de Buggy, mas depois de um tempinho, já sabia onde ele estava...
Buggy, mesmo que sozinho, pensava muito sobre o que aconteceu entre Shanks e ele. "O que foi aquilo?", "Como aquilo aconteceu?", "O que ele pensou? O que queria fazer? No que iria dar se Silvers não entrasse? Como seria?"... Esse tipo de coisa passava pela cabeça dele, estava realmente confuso com o que aconteceu, e não sabia verdadeiramente o que foi aquilo! Mas mesmo que quisesse respostas, era apenas ele pensar mais um pouquinho que conseguiria entender o que tanto queria...Gostou da proximidade repentina que os dois tomaram, era bem diferente sentir Shanks tão perto de si, olha-lo nos olhos e apreciar ele de perto, naquele momento, se deu conta do que possivelmente estaria acontecendo, encontrando-se em uma confusão consigo mesmo, e o tanto que pensou em Shanks, acabou o atraindo...
— Yohohoho, yohoho!!! Yohohoho, yohoho!!! — Shanks cantarolou em alto tom de voz, colocando os braços por cima do apoio em que o vigia tinha - parte do barco onde um dos piratas passa a noite de vigia, onde por sinal, Buggy estava - havia uma garrafa de saquê em uma das mãos de Shanks, que enquanto ele ia cantarolando e mexendo o corpo, algumas gotas de saquê acabavam caindo em Buggy.
O ruivo estava mais eufórico do que o normal. Na verdade, Shanks tinha apenas em seu rosto aquele semblante alegre - de um típico golden retriver, eu diria - mas Buggy notava que ele estava... Duas vezes mais golden retriver do que o comum, mais risonho.
— Nggh!! Aaai, tá me sujando todo de saquê!!! — Buggy falava, tentando se proteger com os braços. — Bebendo escondido de novo? Mal acorda e já tá enchendo a cara, eu não vou te ajudar na ressaca não!!
O ruivo deu língua, ainda com aquele sorrisinho alegre no rosto. Por sua vez, deu um impulso, tentando entrar no vigia junto de Buggy, pra fazê-lo companhia.
— Você bem que gosta de beber comigo, só não admite! — Shanks entrava com alvoroço dentro do vigia, empurrando sem querer seu corpo contra o de Buggy, e se afastando um pouco logo depois, olhando para a imensidão do mar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always Us - Shanks & Buggy
FanficShanks e Buggy, quando se juntaram ao bando de Gol D. Roger foram grandes amigos, por mais de seus temperamentos distintos e pequenas intrigas, mas pra quem já era próximo, eles acabam ficando próximos até demais...