Enquanto Buggy e Shanks tomavam direções contrárias, dois marinheiros mirins seguiam a dupla. Keiko na mira do palhaço, e Kenji na mira do ruivo. Eram os quatro aprendizes, mas dois de cada de uma área diferente. Kenji e Keiko na marinha, e Buggy e Shanks na liberdade dos mares, piratas. Pode se dizer que estavam no mesmo patamar, já que eram aprendizes, mas cada um com suas habilidades e conhecimento próprio. Por mais que a marinha dali fosse impecável e habilidosa, e Keiko e Kenji pudessem desfrutar daquilo, Buggy e Shanks foram treinados por Silvers, sendo este, um pirata poderoso e experiente.
Buggy seguia seu caminho atrás de outras bugingangas pra que pudesse aperfeiçoar seus equipamentos, e Keiko seguia ele discretamente... Os passos que Buggy realizava, a garota perseguia, seguindo-o com os olhos, tal qual um felino cauteloso prestes a dar o bote. Aos poucos o palhaço foi sumindo da vista da mini marinheira, que ficou encucada. "Ué, ele estava na minha cola ainda agora..." Foi como num piscar de olhos o gorrinho amarelo de Buggy sumir, e "PUF!"...Ele não estava mais lá. Keiko olhava para os lados, confusa, ficando na ponta dos pés e tentando sair da multidão que aquela rua tomou, como iria encontrar Buggy assim? Mas antes que pudesse se questionar mais, algo a empurrou para um beco próximo dali, era imprensado e escuro...
Keiko tomou um susto, mas quem havia a empurrado não era ninguém mais, ninguém menos do que o palhaço. Com uma de suas faquinhas numa mão só, empurrando-a contra o pescoço de Keiko. Ela podia sentir como aquela faquinha mixuruca que ele usava era afiada... Bastava forçar um pouquinho mais contra ela, que virava um picadinho de Keiko. Na outra mão de Buggy, em cada dedo ele segurava outras 5 faquinhas, enquanto outras 4 estavam guardadas em seu bolso. O palhaço olhou bem pra ela, desconfiado...
— Tá me seguindo por que? — Olhou de cima a baixo a garota. Ela era mais ou menos do mesmo tamanho que ele e Shanks, assim como Kenji, que era um pouco maior que a irmã. O uniforme que Keiko usava, estava escrito em uma parte "Marinha", aquilo já deixou Buggy ligado.
— Que surpresa, ninguém nunca percebeu... — Keiko falava, abaixando a guarda por enquanto. Debochada.
— Responde! Tô pouco me lixando se ninguém percebeu. — Falava, empurrando a garota contra a parede, cerrando os olhos e franzindo levemente o cenho. — Tá atrás de mim? Desembucha.
— Não. Não vejo finalidade alguma em ir atrás de um lixo como você. — Falou Keiko, de forma honesta. Aquilo fez Buggy mostrar seu semblante mais sério e irritadiço, mas deu total de sua atenção para aquela situação. Por mais que focasse não só nas falas dela, mas em seus movimentos também, ele acabava sendo corrompido pelas provocações da mini marinheira. — Mas... Você participa do bando de Gol D Roger, não é? Buggy...
— Não te interessa. — Retrucou Buggy.
— Participa? Ótimo... Vejamos Buggy, podemos fazer... Uma troca. — Disse Keiko, ainda sendo colocada contra parede e ameaçada a ser morta em instantes. — Você nos leva até o seu bandinho... E eu garanto a você que que terá toda a glória que tanto dese– !!! — Foi interrompida por Buggy, que se enfureceu com aquele papo furado.
— Corta o papo furado, ô vadiazinha da marinha. Eu não tô interessado nas algemas que a marinha pretende colocar em mim depois. — Buggy retrucou, ainda mais irritado e agressivo do que antes, com intenção de repreende-la.
— Hah... Já devia esperar a ignorância e falta de educação de vocês... — Keiko falou, rindo soprado. Ao receber o "chega pra lá" de Buggy ela permaneceu quieta por um tempo, mas subitamente levou rapidamente uma de suas mãos até o ombro do palhaço, puxando-o contra si e empurrando um de seus joelhos contra a região entre as pernas de Buggy, causando-o um desconforto gigantesco repentino. O palhaço franziu o cenho, desconfortável pela dor que sentiu, Keiko havia o machucado sem dó e nem piedade. Tentou arremessar ou acerta-la com uma de suas faquinhas, mas antes que ele pudesse fazer aquilo, a garota segurou a faquinha que usava em uma mão só, e em seguida segurou firmemente sua outra mão carregada de 5 facas contra o chão, ao vê-lo caído ali. O encarou com um sorriso sínico e de canto... — Já que não me deixou terminar, palhacinho... Eu acrescento um ponto à mais agora. Se não concordar com essa oferta... Infelizmente iremos causar bastante dor para o seu namoradinho. — Keiko acrescentou, com um sorriso maior, desta vez um tanto quanto maléfico.
Do outro lado da cidade, Kenji seguia Shanks diretamente. Não escondia nem um pouco o fato de estar interessado no ruivo. Shanks também era sempre atento aos arredores, mas diferente de Buggy que era mais cauteloso, Shanks era mais distraído. Antes que Kenji pudesse o alcançar, o ruivo entrou em uma loja de espadas, se maravilhando com tudo que via ali... Os olhos puxadinhos de Shanks se maravilharam, e o ruivo foi logo surpreendido por Kenji, que se colocou ao seu lado com o mesmo semblante, surpreso com todas as variedades de espadas.
— São lindas, não são...? — Shanks falou, virando sua boca para a direção de Kenji, visto que teve sua mesma reação, mas falou aquilo sem tirar os olhos das diversas espadas da loja.
— Mais que lindas... Cara... Queria poder compra-las. — Constatou Kenji, maravilhado. E dali começou um diálogo paralelo de dois jovens aprendizes opostos.
— Tô sem grana também... Só me resta sonhar com isso. — Constatou Shanks.
— Idem, cara, idem... — Falou Kenji, tristonho, mas ainda sim maravilhado com a beleza das espadas.
— Queria poder comprar todas elas agora, mas preciso dar um jeito numa coisa do meu parceiro, um binóculo quebrado. — Disse o ruivo.
— E eu também, tô ocupadasso com um ruivo de chapéu de palha. — Voou Kenji.
— E é, é, rapaz? Que coincidência. — Aquilo despertou Shanks, que riu soprado, sem ao menos pensar na possibilidade de ser ele.
— Né isso... — Kenji falou, concordando, ainda de olho nas espadas.
Shanks já havia se despertado, deu tapinhas no ombro de Kenji, como um bom golden retriver, acabou fazendo amizade com seu possível inimigo.
— Falou, então. Tudo de bom aí, parceiro. — Shanks disse, sorrindo gentil e saindo da loja, sem ao menos comprar nada.
Ao Shanks sair dali, Kenji continuou na mesma posição por alguns segundos, pensando sozinho... "Espera aí... Ruivo, chapéu de palha... Olhos puxados, espada... Namoradinho do palhac- PUTA QUE PARIU!!! ERA ELE!!!" Kenji era lerdo como uma anta, assim que notou o erro que havia feito, percebeu que naquele mesmo momento, sua irmã o mataria se tivesse perdido seu alvo de vista. Ao sair da loja, procurou desesperadamente por um, apenas um fiozinho de palha que estivesse pela rua, uma partezinha, mesmo que pequena do topo do chapéu de palha do ruivo.
Shanks andava despreocupadamente pela cidade, estava a procura de alguém que pudesse consertar o binóculo que quebrou... "Será que isso tem jeito mesmo? Me meti num problema que meu deus do céu..." Pensou o ruivo, entrando cada vez mais nos becos que haviam naquela cidade, a fim de procurar alguma loja que o pudesse ser útil, até ouvir um diálogo um tanto quanto inusitado... Se escondeu por trás de uma das lojas em que formava aquele beco, com duas pessoas... Parecendo estarem... Brigando...? Eram rivais...? Quem eram?...
"Já que não me deixou terminar, palhacinho... Eu acrescento um ponto à mais agora. Se não concordar com essa oferta... Infelizmente iremos causar bastante dor para o seu namoradinho."
Assim que Shanks se deu conta do que estava acontecendo, ele iria finalmente ir lá e se meter no meio para que pudesse ajudar seu tal "namoradinho", vendo que ele estava pra morrer. Segurou sua espada que estava na região de sua cintura, e ao puxa-la e estar prestes para entrar naquela briga, algo como uma linha puxou seu pescoço... Era um pouco grossa, mas não muito, era prática de se usar, e o deixava facilmente sem ar. Uma mão pressionou a boca de Shanks, para que o pirata mirim não gritasse ou chamasse atenção, prendendo-o naquela posição, sem gritar e quase sem ar. Era desesperador a sensação que Shanks estava sentindo, ver Buggy ali, sem poder defende-lo e quase perdendo as forças que tinha... Suas duas mãos logo foram presas, e seu pescoço sendo mais apertado ainda. "O que estava acontecendo? Eram da marinha? Provavelmente, mas o que vai acontecer com a gente agora...?" Era o tipo de coisa que passava pela cabeça de Shanks, que aos poucos, ia perdendo a firmeza de seu corpo, depois de muito se remexer, ficando incrivelmente mole... Seus olhos foram se fechando aos poucos e apagando em seguida...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always Us - Shanks & Buggy
FanficShanks e Buggy, quando se juntaram ao bando de Gol D. Roger foram grandes amigos, por mais de seus temperamentos distintos e pequenas intrigas, mas pra quem já era próximo, eles acabam ficando próximos até demais...