Busy Night...

908 65 124
                                    

Já estava ficando tarde, e Shanks e Buggy estavam na cozinha como dois idiotas imbecis limpando todo cômodo... Pelo menos aos olhos de Buggy eles eram dois tremendos idiotas imbecis, mas aos olhos de Shanks tudo era o avanço de um progresso. A maioria dos piratas estavam tomando banho, dormindo ou conversando, e até mesmo de bobeira do lado de fora do navio, mas Shanks e Buggy, estavam como dois bobocas lavando a louça, varrendo e passando o pano na cozinha. Todos já haviam comido, e a louça era gigante, coitado do palhaço...

Buggy estava lavando a louça na força do ódio, enxaguando e secando com pura raiva. De fato impaciente, ele só queria terminar logo pra poder dormir.

Shanks varria a cozinha sem se preocupar muito, mas se distraía facilmente. Seus olhos ficaram presos na janela arredondada da cozinha, que revelava dali o céu escuro repleto de estrelas e completo pela imensidão do mar. O ruivo varria um tanto quanto devagar, sem nem ao menos dar a mínima pra quanto tempo demoraria pra fazer aquilo, de um jeito ou de outro iriam dormir mesmo, se demorassem ou não, então" tanto fez tanto faz", bom, aquilo era o que Shanks pensava.

Buggy resmungava, e ao terminar de secar parte dos pratos com um paninho, ele os jogava com raiva - porém com cuidado o suficiente pra não quebra-los - em uma bacia, para serem transferidos em seguida para os armários.

— Escuta, Shanks. Quando você terminar você vem guardar os pratos no armário, tá? — Falou Buggy, esperando uma resposta enquanto ainda estava na metade daquela louça gigante. Esperou e esperou e não viu resposta... — Shanks?

O ruivo continuava distraído com a janela, levado pela imagem encantadora que aquela noite bonita e estrelada o trazia. Suas mãos mal se mexiam pra varrer aquele chão, tal qual varrido de qualquer jeito. Buggy notou a falta de colaboração de Shanks, e chamou novamente pelo ruivo, tentando desperta-lo.

— Shanks! — Falou mais alto, olhando para o rapaz. Logo o ruivo se despertou, por fim olhando para seu namoradinho que estava na louça.

— O...Oi! — Arregalava um pouco mais os olhos, aqueles olhinhos puxadinhos que Buggy adorava... — T-Tá, tá, eu faço, eu coloco no armário. — Assentiu com a cabeça, desta vez, voltando a varrer com mais precisão.

Buggy assentiu com a cabeça.

— Humpf, menos mal. — Estava de fato impaciente, queria sair logo dali. Já era da natureza do palhaço ser temperamental e pavio curto, mas achava uma verdadeira injustiça estar ali enquanto os outros dormiam. Eram dois contra... milhares! E ainda mais, sempre Shanks e Buggy. — Eu vou correr atrás dos meus direitos trabalhistas... Isso é abuso de poder. — Disse o primeiro comunista da história.

— Hah! Vai ser revolucionário! Um aprendiz desprezado por seu próprio treinador corre atrás de seus direitos como trabalhador, esse foi Buggy o palhaço! — Shanks põe uma das mãos por cima da boca, tentando abafar suas risadas ao falar aquela frase na brincadeira.

Buggy nota as risadinhas do ruivo, se irritando porém continuando a limpar aquele castigo de louça.

— Eu vou ser mesmo revolucionário! — Falou, ainda emburrado, mas prosseguiu. — Vou criar uma bomba gigante, que com um tiro só... Ouve bem, um tiro só será capaz de destruir uma frota inteira da marinha!... Ou então, vou ser um Shichibukai! — Enquanto sonhava acordado o semblante de Buggy ia mudando para algo menos irritado e mais animado.

Shanks voltava a varrer, mas desta vez, escutando os sonhos mirabolantes de seu garoto. O olhava de relance com um sorrisinho nos lábios, era engraçado como Buggy queria ser amedrontador, mas na realidade era completamente adorável. Por um momento, Shanks deixou de varrer e colocou as duas mãos no topo da vassoura, deitando a bochecha ali e escutando Buggy falar e falar e falar.

Always Us - Shanks & BuggyOnde histórias criam vida. Descubra agora