Passamos as próximas semanas reconstruindo a padaria , é um trabalho bem demorado, mas nós não estávamos preocupados com isso . Cada dia que passa estamos mais próximos.
A padaria já está pronta. E até agora eu não acredito no quanto ela está diferente, nem parece o mesmo lugar. Usamos tinta azul claro para pintar todo o lugar - menos a parede dos fundos, pois Peeta insistiu que ela ficasse em branco - colocamos três mesas de madeira dentro e duas do lado de fora, há também um balcão de vidro onde ficam expostos todos os doces e pães que Peeta faz. Ela esta realmente muito bonita, nem parece que fomos nós que fizemos tudo isso.
Hoje de manhã Peeta foi até minha casa e pediu que fosse com ele até a padaria, não entendi muito bem o porquê, pois ela já está pronta, mas também não contestei.
- Ainda falta alguma coisa para fazer na padaria ? - pergunto enquanto caminhamos.
- Bom, mais ou menos - ele sorri - é só uma ideia que eu tive um dia desses.
- E o que é ? - ele realmente me deixou curiosa .
- Não é nada demais, mas eu gosto de te deixar curiosa - ele sorri e me olha de um jeito diferente. De um jeito que só o antigo Peeta olharia.
Finalmente chegamos na padaria e cada vez que eu olho pra ela fico mais incrédula. Fico pensando em como conseguimos transforma-la em algo tão bonito. Me espanta ver que mesmo com o nosso interior estando em um completo caos conseguimos recuperar uma coisa que eu acreditava ser irrecuperável. O fato de duas pessoas tão danificadas como nós terem conseguido realizar algo assim, me enche um pouco mais de esperança.
Quando entramos na padaria Peeta vai direto á umas das mesas e vira uma cadeira na direção da parede dos fundos, ele faz um gesto com a mão indicando que eu devo me sentar nela. Ainda estou meio confusa sobre o motivo disso tudo, mas acabo me sentando.
- Agora você pode me dizer o que viemos fazer aqui ? - pergunto já não aguentando mais todo esse mistério.
- Posso - diz ele puxando uma cadeira ao meu lado - bom, você passou todas essas semanas me ajudando com toda a reconstrução da padaria e não pediu nada em troca, então eu resolvi por conta própria te dar um presente.
- Peeta você sabe que não precisava, não fiz isso por obrigação. - e realmente não fiz. Fiz isso porque gosto de ficar com Peeta e se não o fizesse provavelmente voltaria a ser aquela pessoa que mal consegue sair da cama de manhã porque a culpa de tantas mortes não a deixa nem dormir, quanto mais viver.
- Mas não é só por isso - Peeta diz interrompendo meus pensamentos - Quero te agradecer por tudo o que tem feito e principalmente por não ter desistido de mim, mesmo sabendo que nunca serei o mesmo - não sei o que dizer e muito menos como reagir a essas palavras. Acho que deixei transparecer isso em meu rosto, pois Peeta logo troca de assunto - Bom, acho melhor eu começar . Já vou te avisando, isso pode demorar um pouco - ele diz sorrindo com um ar completamente diferente.
- Tudo bem - digo - eu tenho bastante tempo.
Ele sorri e vai até os fundos da padaria, depois de alguns minutos ele volta cheio de pincéis e latas de tinta nas mãos. Ele para por um instante, deixa as coisas no chão e fica encarando a parede em branco.
E eu fico o encarando.
Mesmo ele estando aqui na minha frente percebo que sua mente está bem longe. Seus olhos azuis parecem passear por toda a parede e seus cabelos loiros refletem a luz do sol os deixando ainda mais dourado.
Ele é tão bonito.
Não sei quanto tempo se passou desde que comecei a observa-lo, mas agora ele está virado pra mim e me observando também. Logo que percebo, sinto meu rosto enrubescer.
- Tudo bem, Katniss ? - ele diz rindo, com certeza percebeu que eu estava o encarando.
- Tudo. Tudo bem, sim - respondo engasgando nas palavras.
- Sei ... - ele diz ainda rindo da minha reação.
E antes que eu possa dizer alguma coisa, ele se vira novamente para a parede e começa a pintar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova historia
FanfictionBom... Essa será uma história contada após o termino de " A esperança " , de como estaria a vida dos nossos amantes desafortunados ( e tbm terá a participação de outros personagens ) . Esta é a minha primeira Fic , então não sei se sou muito boa ni...