Terminamos de comer. Não no silencio agradável de antes, mas em um silencio tenso, desde que Haymith saiu não consigo pensar em nada para falar que acabe com a tensão que se instalou. E aparentemente Peeta também não.
Haymith sabe o quanto esse assunto é delicado pra nós e ele nos conhece muito bem, sabia que eu não tocaria nesse assunto tão cedo e se Peeta chegasse a tocar, eu me esquivaria. Ele sabia o quanto essa ferida é profunda em mim e o quando ela afeta Peeta e ainda sim ele a expôs.
Desde a primeira arena consigo decifrar o que Haymith fazia e o que ele esperava que eu fizesse em seguida, mas isso não aconteceu dessa vez.
Olho de relance para Peeta, que está recolhendo as coisas da mesa e tento me focar novamente em tentar retomar o clima agradável de antes. Então me lembro da proposta que tinha feito a ele de leva-lo para conhecer a campina.
- Você vai a padaria hoje ? - pergunto, chamando a sua atenção.
- Não, não há mais nada a se fazer lá, agora é só esperar a inauguração - diz ele sorrindo.
- Eu posso te levar a campina se você quiser conhece-la. - digo
- Claro, eu quero muito conhece-la- ele responde animado - eu só preciso ir na minha casa antes.
Eu assinto com a cabeça, então ele se despede e vai para sua casa.
Enquanto o espero, subo até meu quarto, visto a minha jaqueta, calço as minhas botas e faço minha trança, quando acabo, me direciono até a porta e começo a descer as escadas, quando meu pé toca o último degrau escuto batidas na porta e imediatamente eu a abro.
- Vamos ? - diz ele sorrindo, não só com os lábios, mas com o rosto inteiro, com o corpo inteiro.
Ele sabe que as coisas estão mudando, não só para ele quanto pra mim também e uma prova disso é o que está pra acontecer. Ele tem consciência da importância da floresta pra mim e sabe que só as pessoas de maior importância pra mim já foram lá ou sabiam da existência desse lugar.
E agora ele será uma dessas pessoas, talvez isso tenha demorado um pouco para acontecer, mas era só questão de tempo, pois era inevitável.
Então com uma voz firme, eu o respondo:
- Vamos.*****************************************
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova historia
FanficBom... Essa será uma história contada após o termino de " A esperança " , de como estaria a vida dos nossos amantes desafortunados ( e tbm terá a participação de outros personagens ) . Esta é a minha primeira Fic , então não sei se sou muito boa ni...