Eles voltaram pra Nova Primavera dois dias depois e Ramiro decidiu começar a terapia realmente depois de muita conversa com Kelvin ele entendeu que tinha que fazê-lo por ele mesmo que a motivação fosse Kelvin e nessas conversas eles decidiram também que estava na hora do moreno voltar a estudar num curso pra adultos também. Essas conversas foram muito importantes para ambos que concordaram que até mesmo Kelvin deveria estar fazendo terapia que isso seria bom pro relacionamento deles, porque, afinal quem não precisa de terapia que atire a primeira pedra. Então foram os dois marcar uma consulta com a psicóloga da clínica da cidade. A consulta foi marcada para dali uma semana os dois começariam uma nova fase juntos. Logo Ramiro começaria a estudar também e isso os estava deixando ainda mais ansiosos, então eles decidiram ir ao shopping comprar pelo menos o que eles tinham certeza que o moreno precisaria pra começar como: cadernos, lápis, canetas, borrachas e mochila deixando o restante pra próxima vez quando já estiver tudo pronto pra ele ir a escola.
"Rams, amor agora só falta falar com a Gladys pra ver como vai ser tudo isso porque não sei se na escola tem curso pra adultos, mas acho que a gente consegue convencer ela de qualquer maneira" - diz o loiro animado andando com o marido até a escola
"Tomara que ocê tenha razão mesmo " - fala o moreno de mãos dadas com o marido como eles haviam se acostumado a andar, pois gostavam de estar próximos o máximo que pudessem, então sempre que podiam se abraçavam, beijavam e andavam de mãos dadas independentemente de onde estivessem.
Quando chegaram a escola falaram com Menah e ela os anunciou com Gladys que permitiu a entrada dos dois rapidamente. Então assim que entraram já se cumprimentaram e a conversa já começou:
"Olá Gladys, como vai?" - começa o moreno
"Tudo ótimo e vocês?" - responde ela - "o que os traz aqui?" - pergunta a diretora da escola
"Estamos bem também obrigado por perguntar. Queríamos saber se aqui na escola há algum tipo de curso pra adultos também?" - Vai direto ao ponto o loiro
Então, na verdade há sim, mas como não temos muitos alunos acaba que não temos muita estrutura pra tal e falta professores, mas se quiserem se escrever não tem nenhum problema" - completa Gladys já sabendo pra quem seria porque ali na cidade todo mundo sabia de tudo, afinal era uma cidade pequena em que todo mundo se conhece.
"Certo, o Ramiro quer se inscrever sim, como fazemos" - pergunta o loiro novamente
"Você precisa preencher esses papéis com os seus dados, informações como: data de nascimento, idade, nome completo, entre outras informações importantes" - entrega os papéis a eles que preenchem ali mesmo de tão ansiosos que estavam.
"Tudo certo Ramiro, você pode começar na segunda" - fala Gladys feliz de ver a alegria de Ramiro o conhecendo desde que trabalhava com Antônio. Gladys explica o que precisa ser explicado e eles vão embora muito felizes por mais um passo dado por ambos depois de muito tempo juntos o moreno finalmente estaria aprendendo com profissionais mesmo que tenham amado os momentos em que Kelvin o ensinava no começo de sua história de amor.
Depois de tudo resolvido eles voltaram pra casa curtir os filhos. Ramiro agradecia tanto pela vida que tinha agora a anos atrás nunca imaginou que seria tão feliz e que teria uma família ainda que fora do padrão, aquela era a sua maior conquista, nunca se arrependeria de tudo que fez de todas as mudanças e dificuldades que passou.
Continua...
Tá chegando um momento importante pra história, ainda não é a volta do Antonio, mas outro personagem importante no começo da história deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Ensine A Amar (Kelmiro)
RomanceRamiro um homem do campo que conhece Kelvin um garoto de cabelos loiros, baixinho que mexe com ele desde o primeiro momento, porém ele faz questão de negar dizendo que é MAXO. O que ele não esperava é que em um curto espaço de tempo tudo mudas...