Dez

29 8 28
                                    


Duas horas depois, Yoongi afundou nos degraus da varanda, seu telefone ao lado dele. Seus pés doíam. Durante a caminhada de seis quilômetros e meio da Clean-n-Bright até a sua casa, ele ligou para todos os seus contatos a procura de um novo emprego. Havia esgotado todas as suas opções e convocado todos os favores. Ninguém estava contratando. Ninguém esperava contratar em breve.

Yoongi experimentou sua primeira pontada de medo. Ele não tinha como sustentar as crianças. Sempre trabalhou. Desde que seu pai partiu e mesmo antes disso, sempre cuidou deles. Eles não eram ricos, mas as crianças nunca passaram fome.

O que ele poderia fazer agora? Não tinha uma poupança. As pequenas joias que pertenciam a mãe tinham sido vendidas há muito tempo. Ele usou para manter a caminhonete. Primeiro, precisou comprar uma transmissão nova, depois um silenciador, depois os cintos de segurança... havia sempre algo para ser concertado, algo que exigia mais gastos de dinheiro.

Não conseguiria nada com o lixo que tinha no sótão. Tentou vendê-lo antes, em uma feira de troca e em uma venda de garagem, mas quase ninguém comprou nada. Conseguiu somente sete dólares e doze centavos.

Havia um lugar na cidade que ficava em frente a uma pequena lanchonete de frango frito, onde um caminhão parava para pegar trabalhadores. Eles eram pagos em dinheiro. Ele sempre passava por eles a caminho do trabalho, homens, principalmente latinos, conversando em espanhol. Antes de conseguir o emprego de faxineiro na empresa de Emerson, ele até tentou um emprego com eles, mas o motorista do caminhão o explicou que a empresa não estava contratando pessoas com aparência frágil. Eles queriam homens que pudessem limpar o mato e trabalhar pesado na construção.

A única razão pela qual Emerson o contratara era porque ele e o pai dela foram amigos quando eram jovens. Mas agora que o pai se foi... Yoongi ainda tinha a moeda de ouro. A essa altura, a notícia de sua demissão havia se espalhado, e Max Taylor já devia saber que ele estava desesperado. Ele cobraria um braço e uma perna para converter a moeda de ouro em dólar. Talvez tivesse mais sorte com Seohyun da Universo Paralelo. Ele cobrava uma taxa maior, mas nunca iria se aproveitar da situação dele. A moeda de ouro daria dinheiro suficiente por algumas semanas. Ele só teria que conseguir um dinheiro emprestado para comprar o combustível, dirigir até lá, e esperar que pudesse negociar com um deles.

E depois o que faria?

Talvez pudesse simplesmente ir embora. Pegar as crianças, usar o dinheiro que conseguisse com o ouro de Jungkook e ir embora. O Edge era estreito, mas comprido, dava a volta no planeta e separava os dois mundos como uma fita. Havia outras comunidades, maiores que Laporte do Leste. Tinha que haver empregos lá. Aqui a única vantagem é que tinham uma casa. Em qualquer outro lugar, teria que pagar aluguel...

O som de passos se aproximando o arrancou de seus pensamentos.

Um homem magro e de pernas compridas caminhava pelo caminho. O sol brincava em seu cabelo avermelhado. Ele teria conhecido esse cabelo vermelho em qualquer lugar. Rob Simoen. O pai de Rob havia contratado Dantae para sequestrá-lo anos atrás e forçá-lo a se casar com Rob. A família Simoens achava que ele podia dar a eles uma ninhada de descendentes poderosos.

Rob se aproximou e parou na Pedras de Proteção. Ele tinha um pouco de poder. Seu flash era verde, o que não era muito ruim para um Edege. Rob era mais velho que Yoongi por três anos e tinha grana e boa vida.

Ele também era um babaca de primeira classe.

— Oi, Yoongi — disse ele.

Ele apenas olhou para Rob.

— Ouvi dizer que você perdeu o emprego.

Bem, isso foi rápido.

— Veio regozijar-se?

Série Na Borda - Livro 1 - No LimiteOnde histórias criam vida. Descubra agora