Lee Stearns alegava que ele tinha descendência Cherokee, mas seu cabelo, pele e rosto diziam que ele era mais branco do que o Pillsbury Doughboy, e havia rumores de que seus pais eram tão Cherokee quanto uma pizza. Claro que isso não era algo que as pessoas ousassem dizer na cara ou nas costas dele. Sua pele era lisa e muito pálida, quase acetinada, apesar de sua idade avançada. Lee olhava para o mundo com olhos azuis. Seu cabelo era um loiro seda-de-milho que parecia ter sido branqueado pelo sol. Lee chamava a atenção. Também se sabia que ele costumava perder a paciência quando percebia alguém o olhando demais, então quando Yoongi sentou-se em uma cadeira em frente a ele, em uma velha mesa de madeira no salão da Casa Floresta, ele teve o cuidado de não o encarar por muito tempo.
Ficar encarando os outros cinco anciãos também não era uma boa ideia. Havia muito poder na sala, e eles pareciam sombrios demais para tolerar tolices agora.
Yoongi olhou para a avó. Éléonore deu-lhe um sorriso cuidadoso. Yoongi olhou para as mãos dele.
Ele estava terrivelmente consciente de Jungkook, sentado muito quieto ao seu lado, tão perturbado quanto uma rocha de granito. Pelo menos as crianças foram dispensadas da reunião. Leanne trouxera Woon Jo para a Casa Floresta, provavelmente para que os anciões pudessem interrogá-lo. Jiminie e Woon Jo havia decidido, pelo menos por enquanto, invocar uma trégua para explorarem a Casa Floresta. Eles escaparam rapidamente.
— Por que não nos apresenta ao jovem, Yoongi? — Disse Jeremiah.
Yoongi limpou a garganta.
— Essa que está a nossa frente é Adele Moore.
Enquanto a vovó fingia ser uma bruxa da floresta, Adele era uma de verdade. Alta para uma mulher mais velha, com a pele da cor do café. Seus cabelos caíam até a cintura em longos dreads cinzentos, cada mexa trançada com cordões de contas e cordões de couro com pequenos ossos e amuletos de madeira pendurados. Suas roupas eram camadas de tecido surrado, verde, verde-oliva e marrom. Ela usava uma dúzia de colares, alguns de cogumelos secos presos em um fio fino, alguns de flores secas, outros de pele de cobra descartada e um ou dois colares minúsculos e baratos provavelmente comprados no Walmart, por incrível que pareça. A pele de seu rosto era enrugada e seu cabelo havia perdido a cor, mas os olhos de Adele eram rápidos e vívidos.
— À esquerda de Adele está Emily Paw, sobrinha de Elsie Moore.
Emily parecia muito com sua tia. Ranzinza e rasteira, ela se assemelhava a um corvo ressecado. Sua boca se inclinava para baixo permanentemente, e em todos os vinte e dois anos de Yoongi, ele nunca viu Emily sorrir uma única vez. De todos os presentes, com exceção de si mesmo e Jungkook, Emily era a mais nova e parecia a mais velha.
— Você já conhece Jeremiah e vovó — continuou Yoongi. — Esse homem à direita é Lee Stearns. Ao lado dele está Tom Buckwell.
— Olá. — Tom Buckwell parecia um urso mal-humorado.
Grande, quase dois metros de altura e pesando mais de cento e trinta quilos, ele sentava-se curvando os ombros largos. Também era o homem mais peludo que Yoongi já tinha visto. Sua barba avermelhada estava sempre emaranhada, seu longo cabelo e os pelos de seus antebraços musculosos pareciam pelos de urso. Os rumores diziam que, quando ele bebia demais, se divertia tirando a própria roupa e assustando as pessoas do Broken que acabavam caminhando por perto da fronteira, fazendo-os pensar que ele era o Pé-grande. Tom também era parente distante de Fred Simoen.
— Senhoras, senhores, este é Conde Jungkook Jeon — Yoongi terminou finalmente.
O silêncio reinou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Série Na Borda - Livro 1 - No Limite
FanfictionSérie: Na Borda Livro: 01 Yoongi Min é um Edge e vive no Edge, um lugar entre o Broken, onde as pessoas dirigem carros, fazem compras no Walmart e a magia é coisa dos contos de fadas e o Weird, onde os nobres sangue-azuis governam, os shifters vagam...