Quatorze

40 5 13
                                    


A primeira palavra que vinha à mente quando se olhava para Max Taylor era 'forte'. Ele pesava cerca de cem quilos e tinha um corpo de um lutador profissional que engordou. Sua cabeça pontuda era raspada, e enquanto ele olhava para o caminhão de Yoongi, através da janela da frente de sua loja, seus pequenos olhos cinzentos eram a própria definição de hostilidade.

Yoongi manobrou seu veículo para o estacionamento em frente à loja Detector de Metais Taylor. A placa com letras amarelas reluzentes, brilhando na luz da manhã, grudada na janela, prometia comprar moedas raras e ouro pelos melhores preços.

Jiminie se remexeu no banco de trás, inquieto. O episódio do frango frito no almoço de ontem o ensinou que colocar todos os ovos na mesma cesta não era o caminho mais prudente. É verdade que ele queria que Jiminie tirasse boas notas, frequentasse uma escola no Broken, e possivelmente conseguisse um emprego decente, mas no final das contas Jiminie vivia e respirava magia. Ele era um Edege. Yoongi havia negligenciado a parte Edege da educação dele, e era hora de corrigir isso.

— Há duas pessoas em Pine Barren que negociam metais preciosos — disse Yoongi. — Ouro, prata, joias, qualquer coisa desse tipo. Uma delas é Seohyun Yoon e a outra é Max Taylor. A maneira como Seohyun negocia é muito direta e inflexível. Ele cobra uma taxa fixa de quarenta e cinco por cento. Isso significa que para cada cem dólares, Seohyun ganha quarenta e cinco e você fica com cinquenta e cinco.

Os olhos espertos de Jiminie se tornaram calculistas.

— Então ele ganha quase a metade?

— Sim. Seohyun é honesto e não tenta enganar ninguém, mas ele também não aceita pechinchas. A loja de quadrinhos de Seohyun vende bem e tem bom lucro. Ele não precisa de renda extra para ganhar a vida, pode se dar ao luxo de deixar de fazer alguns negócios. É por isso que só iremos a Seohyun como último recurso. Sempre a gente vem aqui primeiro. — Yoongi olhou para Max através do para-brisa. — Max Taylor fará o possível para nos enganar. Ele alegará que nossas coisas são falsas e tentará negociar uma quantia ridiculamente pequena por elas. Como ele é um homem grande, usará seu tamanho para nos intimidar. Ele também tem uma arma em seu balcão, e gosta de expô-la e agitá-la durante a negociação. Outro dia, fiquei sabendo de um rumor de que a arma não está carregada, mas nós temos uma regra de ouro para as armas, não temos?

— Toda arma está carregada — Jiminie recitou.

— Exatamente. Consideramos toda arma como se ela estivesse carregada, com uma bala engatilhada e a trava de segurança aberta. Nós nunca apontamos nossas armas para outras pessoas, mesmo sabendo que elas não estão carregadas, a menos que pretendamos atirar na pessoa, está bem?

— Sim — concordou Jiminie. — Nós seguramos a arma para o lado e para baixo, dessa forma não corremos o risco de atirar nos nossos pés por acidente.

— Exatamente. — Yoongi assentiu com a cabeça. — Então, a nossa regra de ouro diz, devemos considerar a arma de Max como se ela estivesse carregada.

— Será que ele atiraria em nós? — Jiminie se mexeu em seu assento.

— Não é muito provável — Yoongi assegurou. — A loja dele é uma fachada. Ninguém compra metais perdidos. A única maneira dele permanecer no negócio é ganhando dinheiro através de pessoas como nós. Se ele atirar em alguém, o que aconteceria?

— As pessoas iriam negociar com Seohyun — disse Jiminie.

— Certo. Se formos espertos, podemos fazer Max pagar pelo preço justo. Qualquer coisa abaixo de um terço será bom. Então, vamos nos sentar aqui na nossa caminhonete um pouco mais, como se estivéssemos decidindo o que fazer, e depois vamos entrar e negociar. Não importa o quão agressivo ou estúpido Max se torne, você precisar ficar calmo.

Série Na Borda - Livro 1 - No LimiteOnde histórias criam vida. Descubra agora