Doze

35 8 23
                                    


Yeojun entrou na casa, seguindo Yoongi e Jiminie. Yoongi foi para a cozinha, Jiminie entrou no quarto e Yeojun andou um pouco na sala, decidindo o que iria fazer. Se ele fosse brincar lá fora, teria que ficar dentro dos limites da Proteção. Ele poderia ir para a cozinha e procurar algo para comer...

Yeojun passou pela porta do quarto de Jungkook e congelou. O Sangue azul estava sentado na cama. Na frente dele havia facas em cima de uma esteira aberta na cama. Muitas facas afiadas. O sol penetrava pelo quarto através da janela, e a luz brilhava nas superfícies lisas das lâminas.

Jungkook pegou uma faca e passou um pano macio sobre ela. Um aroma picante se espalhou pelo ar.

Cravo-da-índia.

Yeojun gostava do cheiro de Jungkook. Como torta de abóbora temperada, misturada com couro e suor.

Jungkook levantou a mão e fez sinal para ele entrar. Yeojun entrou sem fazer barulho e parou na cama. Ele não disse nada, apenas observou o pano deslizar para cima e para baixo nas lâminas com um som muito suave, uoosh, uoosh, uoosh...

— Você gosta da escola? — Jungkook perguntou.

— Não.

— Por que não?

— Eles nos fazem ficar parados por muito tempo.

— É difícil para você?

Yeojun encolheu os ombros.

— Yoongi disse que se eu quiser ser um bom predador, tenho que aprender a ser paciente. Ele disse que os predadores pacientes não passam fome.

— E você quer ser um bom predador?

Yeojun assentiu.

Jungkook pegou outro pano, colocou um pouco de óleo de cravo e jogou para ele. Yeojun agarrou o pano do ar, rápido, antes que Jungkook pudesse mudar de ideia. Ele olhou para as lâminas e olhou para Jungkook.

O Sangue azul assentiu.

A mão de Yeojun pairou sobre uma grande e chamativa adaga. Não, grande demais. Grande significava devagar. Ele era um gato pequeno e forte para o seu tamanho. Havia coisas que eram muito maiores e mais fortes, mas poucas eram mais rápidas do que ele.

Faca de arrasto — disse Jungkook enquanto Yeojun passava a mão sobre uma lâmina estreita com a ponta para trás curvada para cima. — A curva faz a lâmina mais longa. É leve e rápida. Boa para rasgar.

Yeojun arrastou sua mão para uma outra lâmina a direita. A borda de cima era reta próxima ao cabo, mas fazia uma curva côncava à medida que se aproximava de uma ponta afiada como navalha.

Faca Yatagan. A borda traseira se curva para baixo. Algumas pessoas deixam a borda traseira cega, não tem graça nenhuma. Eu gosto da minha afiada. É uma faca rápida. Boa para locais apertados e rápida perfuração.

Yeojun olhou para as duas facas, indeciso. Rasgar como garras ou perfurar como dentes? Finalmente, escolheu a Faca Yatagan e gentilmente passou o pano ao longo da lâmina. Seus dentes faziam mais danos do que suas garras. Yeojun continuou passando o pano ao longo da lâmina. Uoosh...

Ele sorriu.

— Você sabe o que é anemia? — Jungkook perguntou.

Yeojun sacudiu a cabeça.

— É um tipo de doença que acontece quando seu corpo não tem sangue ou ferro suficientes. As pessoas que ficam cansadas rapidamente, elas são geralmente pálidas e fracas. Você já ouviu Yoongi mencionar isso quando fala sobre Jiminie?

Série Na Borda - Livro 1 - No LimiteOnde histórias criam vida. Descubra agora