Yoongi se abraçou e olhou para a tranquila água cor de chá da Lagoa Laporte. Com mais de trezentos e cinquenta metros de comprimento e cerca de cento e cinquenta metros de largura no ponto mais largo, a lagoa ficava numa depressão a oeste do povoado. Altos ciprestes acinzentados ladeavam a lagoa como guardas, seus troncos enormes bloqueavam as margens, exceto pelo extremo oeste. Uma doca quebrada e velha se projetava tristemente para o centro da lagoa.
Ao lado dele, Jungkook se agachou e mergulhou os dedos na água. Tom Buckwell desistiu de tentar se aproximar de Jungkook depois que percebeu que ele não estava comprando todo o seu 'Oh, ora bolas, Sargento'. Ao invés disso, Tom agora observava Jungkook do mesmo modo que alguém observa um grande animal predador.
— Costumava haver um barco a remo — explicou Yoongi. — Usavam para pescar. O barco afundou há dois anos e ninguém se incomodou em conseguir outro. A lagoa não serve para nadar, têm algas demais.
Jungkook se levantou, olhou para cima e analisou as duas linhas de energia elétrica que atravessavam o céu.
— Usamos a energia vinda do Broken — explicou Tom. — Antes não tínhamos energia elétrica aqui, não havia maneira de passar uma linha de energia para o Edge. Mas cerca de cinquenta anos atrás, a fronteira se arrastou mais para dentro do Broken, cerca de doze metros ou um pouco mais. Ninguém sabe o que causou isso. Quando fizemos um rastreamento, encontramos um poste de energia no Edge e a linha estava ativa. Nos reunimos e fizemos um acordo com a cooperativa local que possui o poste. Pagamos a eles um monte de dinheiro e eles não perguntam o que está drenando sua energia.
Jungkook olhou para a doca. Yoongi seguiu seu olhar. A doca não era muito grande. Três metros e meio de largura por três e meio de comprimento. Pneus velhos amarrados a seus lados balançavam na água. Ou ele ou Jungkook estariam naquela doca, servindo de isca para chamar a atenção dos Caçadores. Yoongi pensou sobre isso nas últimas duas horas, e chegou à conclusão de que ele seria a melhor opção para servir de isca. Yoongi poderia fazer isso. Subir na doca. Eletrificar a lagoa. Disparar alguns flashs para atrair os Caçadores e vê-los cair na água mortal. Simples assim. Quão difícil poderia ser, não é? Yoongi se imaginou na doca, cercada por Caçadores. E se a eletricidade não funcionasse neles? Medo se contorceu através dele. Não, era um erro pensar assim. Yoongi ergueu o queixo um pouco. Isso tinha que dar certo. Mesmo que a eletricidade não os matasse, tudo bem. Seu flash era poderoso o suficiente para lidar com eles.
Se Yoongi for para a doca em vez de Jungkook, ele estará seguro. Jungkook estará livre para ir atrás de Casshorn enquanto ele lida com os Caçadores. Casshorn dormirá, e Jungkook terá mais facilidade em lidar com ele. Se Yoongi puder apenas ocupar os Caçadores, ele conseguirá sair vivo da luta.
Yoongi se abraçou com mais força e olhou para Jungkook. Ele estava olhando para Yoongi.
— Podemos encontrar alguém capaz de dar um jeito de fazer a doca se segurar por mais tempo — Tom disse. — Acho que podemos cortar a linha de energia lá. —Ele apontou para um espaço entre dois ciprestes. — Conheço alguns caras da cidade que trabalham em uma fábrica de reforma de pneus. Podemos pegar um pouco do material que eles usam para reformar pneus, o material vem em rolos, enrolamos na doca e a isolamos. Isso vai evitar que você caia na água se por acaso as feras conseguirem chegar na doca e você tiver que lutar com elas. Vamos arranjar algumas botas de sola de borracha, e você estará mais seguro.
— Não há necessidade de Jungkook estar na doca — disse Yoongi. — Eu posso fazer isso. Vou ficar bem. Meu flash é quase tão poderoso quanto o dele.
Tom fez um barulho baixo de desaprovação em sua barba.
— Casshorn dormirá — disse Yoongi. — Seus Caçadores estarão ocupados. Será o momento perfeito para Jungkook ir atrás dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Série Na Borda - Livro 1 - No Limite
FanfictionSérie: Na Borda Livro: 01 Yoongi Min é um Edge e vive no Edge, um lugar entre o Broken, onde as pessoas dirigem carros, fazem compras no Walmart e a magia é coisa dos contos de fadas e o Weird, onde os nobres sangue-azuis governam, os shifters vagam...