- O que acha da gente sair hoje, Lis? Vamos em algum parque, aproveitando que estamos na primavera e que as ruas vão estar cheia de flores, já que estamos nesse clima ultimamente.
- Fede, eu tenho a impressão que você está se divertindo com a minha situação - Ele riu.
- É que eu acho engraçado a forma como você reage com isso, eu conheço várias garotas que gostariam de receber uma florzinha. Você recebe uma flor todo santo dia e sempre surta.
- É que eu não sei se você ainda percebeu, mas eu recebo flores de alguém que nunca vi na minha vida.
- Você não sabe, só descartamos o Lucas daquela lista de conhecidos - Revirei os olhos - Só não estou atrás dele, porque disse que não ia te atormentar e olha que eu estou me segurando pra cacete.
- Fede, quais são as chances de ele desistir e me deixar em paz? Eu não estou procurando namorado, eu só quero me concentrar na minha carreira.
- E quem disse que você precisa namorar ele, Lis? - Fiquei em silêncio.
- Esse não é o objetivo dele?
- Não sei - Deu de ombros - Estou falando de você, iria namorar ele?
- Eu não sei, Fede! Eu não o conheço, eu não sei quem ele é - A campainha tocou.
- É o Agus - Fede se levantou indo até a porta.
- Vocês dois estão muito amigos ultimamente.
- Deixa de ser ciumenta - Abriu a porta - E aí, Agustín! Estava a convencendo a sair, vamos ver se você me ajuda nisso.
- Levanta, florzinha - Ele simplesmente me pegou em seus braços - Pronto, vamos.
- Certo, então tá - Fede gargalhou - Muito mais fácil.
- Eu juro que algum dia mato vocês dois, me põe no chão! - Ele fez o que eu pedi já do lado de fora - Qual é o problema de eu querer ficar em casa?
- Qual é o problema em sair um pouco? Vamos só até o Rosedal, ver as flores.
- Eu não quero ver flores - Resmunguei e os escutei rir baixinho, pra que inimigos?
- Agus, ela te contou o que fez? Mandou recadinho pro admirador.
- Recadinho? Eu o ameacei.
- Ameaçou? O que disse a ele?
- Falei pra ele parar de mandar flores e ele simplesmente me respondeu com uma outra flor e ainda debochou de mim - Agustín gargalhou.
- Poxa, Lis.
- Eu só...vocês me entendem quando digo que isso me assusta? Sei que parece exagero, mas isso nunca aconteceu antes e saber que tem alguém gostando de mim me deixa nervosa e não da forma que pensam - Eles se encararam.
- Vamos encarar isso como uma forma que ele encontrou de se aproximar de você, sem querer te assustar - Agustín começou - O que já não funcionou, mas se por um acaso ele fosse direto e chegasse em você pessoalmente, não iria ser pior?
- Sim, eu acredito que correria ou travaria.
- Viu? Talvez ele só esteja te abordando da forma que ele acredita não te deixar tão assustada assim.
- Você é mais reservada, Lis - Fede completou - Ele provavelmente sabe disso.
- Certo, eu confesso que isso de receber flores com algum bilhetinho me deixou mais animada e que talvez eu esteja chegando mais cedo por isso - Fede riu convencido - Mas ainda assim, não consigo parar de pensar nas coisas ruins que podem acontecer.
- Pra que sofrer por algo que ainda nem aconteceu e você não sabe se vai acontecer? - O encarei - Por que só não vive o presente? Esqueça o passado e não pense no futuro, viva o presente e curta o que está acontecendo agora.
- Talvez nem aconteça nada, talvez ele nunca se revele - Agustín deu de ombros - Para de tentar ameaçar ele e só viva o que está acontecendo, até porque ele não está nem aí pra suas ameaças, pelo visto.
- Eu só fiz papel de boba?
- Aquele bilhete provavelmente deve ter arrancado uma risada dele, eu queria ter visto - Fede encarou Agustín rindo - Ele indo colocar a flor e se deparando com uma ameaça nada assustadora.
- Quer que eu te ensine a ameaçar? - Agustín me perguntou - Você pode falar que se ele te mandar mais uma flor, você irá castrá-lo.
- Hm, bem mais assustador.
- Eu só não garanto que ele te leve a sério, me desculpe, Lis - Abriu um sorriso divertido - Mas essa sua carinha não é nada ameaçadora, você é meiguinha demais pra isso.
- Olha só, está cheio de jacarandá aqui - Fede apontou - Eu adoro como elas enfeitam as ruas de Buenos Aires, fica tão lindo.
- Engraçado que fica tudo lilás.
- Eu gosto de lilás - Agustín me encarou - Qual foi a sua flor favorita até agora?
- Nenhuma.
- Sua mentirosa, tem alguma sim - Ri - Para de fazer charme, diz alguma que gostou.
- Camélia.
- A última? É verdade, você ficou toda boba com ela.
- Se sente melhor, Lis? Ou se amanhã aparecer alguma flor, você surta?
- Talvez eu esteja gostando de ganhar flores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores
RomanceQuem não sonharia em receber flores e mensagens carinhosas todos os dias? Para Lis Benitez foi uma experiência preocupante, a princípio. Ser surpreendida por flores de um admirador secreto lhe trouxe um grande temor, alguém tinha a chave de seu armá...