Eu estaria mentindo se dissesse que estou tranquila, estou ansiosa para encontrar com o Agustín, eu quero tanto vê-lo e ao mesmo tempo tenho medo que isso aconteça.
O que será agora? O que vamos ser daqui pra frente? São tantas perguntas, tantas dúvidas e tantos medos.
Como já acostumada, fui diretamente ao meu armário e não me surpreendi ao encontrar ali uma flor.
"Só pra não perder o costume... A astromélia vermelha representa a paixão."
- Atrasada como sempre, linda como nunca - Me virei surpresa ao vê-lo ali, com os braços cruzados em frente ao corpo, o ombro direito apoiado em um dos armários, as pernas cruzadas uma na frente da outra e um sorriso tão convencido que só poderia pertencer a Agustín, junto de seu olhar esverdeado que pareciam me entender como nunca. - Oi, moreninha.
- Oi - Ele se aproximou sorrindo e tomou a flor da minha mão, acompanhei cada movimento seu e observei quando ele colocou a flor na minha orelha, acariciando alguns fios do meu cabelo com calma.
Agustín sorriu e beijou minha testa, fechei meus olhos e respirei fundo aproveitando aquela sensação nova.
- Como você está? - Sussurrou.
- Bem, eu estou bem - Garanti mais pra mim mesma do que pra ele - Você também está bem, né?
- Eu estou bem, Lis - Riu - Eu estou muito bem.
- Hm.
- Hm - Me imitou - Eu posso te fazer uma proposta nada decente?
Arregalei os olhos.
- Posso? - Observei que ele estava prendendo a risada.
- Pode.
- Podemos sair da faculdade e ir para outro lugar agora? Quero conversar com você - Mordi meus lábios - Como da outra vez, vamos pro mesmo lugar.
- Mas a aula, a maquete e...
- O Fede se vira e te passa tudo, vamos?
- Só hoje, né?
- Sim, somente hoje - Confirmou.
- Não vai me prejudicar?
- Não, não vai - Assenti - Isso é um sim?
- É, um sim - Ele sorriu e segurou minha mão e me puxou delicadamente pelo campus, até chegarmos em seu carro.
Agustín abriu a porta do passageiro para mim e sorriu ao eu entrar, o observei passar correndo pela frente do carro e entrar pelo lado do motorista. O mesmo me encarou e sorriu.
- Vamos?
- Vamos.
Agustín dirigiu até o lugar que ele me levou aquela outra vez, uma música tocava baixinho no rádio e ao contrário das outras vezes, eu fiquei prestando atenção na paisagem. Enquanto ele cantava, parecia completamente confortável com toda a situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores
RomanceQuem não sonharia em receber flores e mensagens carinhosas todos os dias? Para Lis Benitez foi uma experiência preocupante, a princípio. Ser surpreendida por flores de um admirador secreto lhe trouxe um grande temor, alguém tinha a chave de seu armá...