Capítulo 6 - Girassol

109 16 5
                                    

"O girassol simboliza a alegria, você é minha alegria

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"O girassol simboliza a alegria, você é minha alegria. Sinto que assim como o girassol precisa do sol, eu preciso de você para ser feliz"

Esse cara é completamente maluco.

Olhei pros lados na esperança de ver alguém me observando, mas não tinha uma alma viva naquele momento, isso que dá chegar mais atrasada do que o normal.

Encarei o girassol nas minhas mãos e senti algo inexplicável, como um incômodo no estômago.

"Lis, não vou pra aula hoje"

A mensagem de Fede chegou me deixando desanimada, eu queria suas brincadeiras agora, isso me confortaria, por mais que me irrite de vez em quando.

Caminhei sem ânimo até o jardim do campus, não tinha vontade de assistir a primeira aula, sei que isso é bem errado e que eu vou me arrepender muito depois. Mas diante dos acontecimentos, eu não consigo mais ser a mesma Lis de antes e isso vem me frustrando.

Fiquei ali encarando o girassol até sentir alguém se sentar ao meu lado, reconheci o perfume e senti seu olhar cair sobre a minha pessoa. Ele provavelmente estaria confuso com o fato de que eu ainda não estou na sala.

- Você está se sentindo bem? - Senti um toque de provocação e acabei sorrindo.

- Você me acha sem graça? - Pergunto sem fazer contato visual.

- Por que pergunta isso? - Respondeu confuso.

- De repente, sua opinião pareceu me importar um pouco - Ele soltou uma risada.

- Não moreninha, não te acho sem graça - Colocou a mão no meu ombro - Hoje ele escolheu um girassol?

- Foi, a mensagem que ele deixou mexeu comigo - O encarei - Ele disse que eu sou a alegria dele, não consigo entender o que ele viu em mim, eu sou tão sem graça.

- Não tem como eu te responder isso, afinal, só ele pode - Sorriu - Mas eu posso te garantir que de sem graça, você não tem nada.

- Agustín, Você já olhou pra mim? Eu nunca saio, não sou de conversar tanto e nem sei se eu e esse maluco já tivemos algum diálogo, fora que eu não sei puxar assunto com pessoas que não são do meu ciclo social. Não tem nada aqui que possa interessar alguém, o que ele viu em mim?

- Você está com medo? - Assenti - Por quê? Você sempre foi fechada pra essas coisas.

- Porque eu... - Dei uma pausa pra respirar fundo - Eu fui violada, Agustín.

Ele ficou em silêncio por minutos que pareciam horas, parecia em choque e processava o que eu lhe disse lentamente, para logo depois me puxar para um abraço extremamente apertado.

- Eu confiei em um cara e ele estragou tudo em uma única noite - Continuei - Ele me embebedou e se aproveitou de mim, ele fez eu me sentir tão suja... eu ainda me sinto assim, esse sentimento nunca passa, nunca vai passar.

FloresOnde histórias criam vida. Descubra agora