Capítulo 9 - Uma Conversa Importante

8 1 0
                                    

 — ...Você sabe, foi só um amor passageiro — dizia Júlia, com as pernas cruzadas, enquanto bebia uma xícara de café. — Carlos Teixeira, o nome dele. Ele não tinha dinheiro, nem era o homem mais bonito do mundo, mas pra mim era especial. O meu marido descobriu o nosso caso anos depois, quando eu tava bêbada e acabei confessando. E aí, o divórcio. Eu virei só Júlia Cardoso e ele virou só Orlando Hermetti, apesar de que as minhas duas filhas continuaram 'Cardoso Hermetti'. Foi um baque muito grande pra elas, coitadas. E, infelizmente, eu carrego até hoje um fardo da minha traição.

— O divórcio? — perguntou Cecília, genuinamente interessada no desabafo.

— Não, outra coisa. Enfim, a Camila era muito próxima do pai. Ele sempre deu muita atenção a ela. Então, quando ele morreu naquele acidente... foi trágico.

— Como foi esse acidente?

— Ah, foi um acidente normal. Eles estavam andando de carro, indo para o aeroporto, eu acho, e aí bateram numa construção feita de vidro. Foi muito sangue, a Camila chegou a desenvolver TEPT. Bom, a Ilha Pantheon foi o último presente do pai. Constava no testamento dele que devia ir pra ela. Por isso, quando ela recebeu a posse da ilha, ela se tornou um símbolo, o que ainda restava do pai. Mas... Não sei. Eu sinto alguma coisa estranha lá. Já ouvi dizer que aconteceu um acidente lá, no final dos anos 1800. Não sei se é verdade, mas deve ser por isso que tenho tido esses sonhos e essas profecias.

— Eu acho que tem algo a mais nisso.

— Nossa, Cecília. Logo você, que é tão cética.

— Não, não estou falando necessariamente sobre fantasmas...

. . .

— ...É isso o que tá acontecendo, eu acho.

— Certo. Obrigada pela informação — Júlia já estava com uma feição séria e desconfiada. Pôs o café sobre a mesa de centro. — Sua casa é muito agradável, querida. Sinto muito pela intromissão.

— Não tem de quê, dona Júlia! Eu que agradeço a senhora, por ter comparecido. Até mais.

— Até — Saiu, a mente borbulhando de ideias. Agora, tudo parecia um pouco mais claro.

Enquanto isso, Cecília pegou o telefone e mandou a mesma mensagem para Camila e Julieta:

"Precisamos conversar. Me encontrem no meu consultório, amanhã às 15h".

Levantou-se, pondo a xícara de Júlia na pia.

Em Carne e OssoOnde histórias criam vida. Descubra agora