𝐔𝐌 𝐏𝐀𝐑𝐐𝐔𝐄 𝐄 𝐎𝐒 𝐁𝐀𝐋𝐀𝐍𝐂̧𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐍𝐓𝐄𝐋𝐈𝐆𝐄̂𝐍𝐂𝐈𝐀.

1.8K 175 97
                                    




No dia seguinte, Sheldon e Melissa, sua irmã gêmea, avisaram à mãe que iriam ao parque perto da casa deles com Georgie, seu irmão mais velho. A mãe deles, por uma graça divina, concordou. Eles caminharam até o parque, cheio de brinquedos para crianças e quando chegaram lá, Sheldon teve uma grande surpresa.

Sua arqui-inimiga, Melinda, estava sentada em um dos balanços do parque com sua irmã mais velha do lado.

— Vamos sair daqui — Sheldon disse para o irmão antes que ele pudesse bater o olho na Lizzy, irmã mais velha da Melinda.

Mas já era tarde demais. Os olhos de Georgie brilharam ao ver a garota.

— Não, agora eu faço questão de ficar.

Sheldon revirou os olhos. Missy, sua irmã gêmea, se aproximou do ouvido dele e disse:

— Agora sobrou pra você.

E deu uma risadinha, indo em direção ao escorregador. Sheldon marchou até o outro balanço, de cara fechada, assistindo seu irmão paquerar a irmã mais velha de Melinda.

— E o que você acha de andarmos um pouco e deixarmos as crianças brincarem sozinhas aqui? — Georgie ergueu as sobrancelhas — Podemos dar alguns beijinhos se você quiser.

Lizzy riu sem graça.

— Claro que sim.

Eles dois saíram do parque, deixando as crianças lá.

— Se peguem à vontade! — Missy gritou, escorregando com sua boneca no colo.

— Eles são muito nojentos — Sheldon e Melinda falaram ao mesmo tempo.

Os dois se encararam e fizeram cara de nojo um para o outro.

— Por que você tinha que vir justo aqui? — Melinda cruzou os braços, se balançando com os pés.

— E por que você tinha que pegar justo a minha revistinha em quadrinhos?

— Porque a revistinha não está no seu nome!

— Consequentemente, o parque também não é seu! — Sheldon retrucou.

Melinda bufou e revirou os olhos. Missy se aproximou dos dois e ficou de frente para os dois balanços.

— Vocês são muito chatos, vocês ficam disputando o tempo todo — Missy revirou os olhos — Isso é coisa de criança.

— Como se você não fosse uma — Sheldon disse.

— Ok, Sheldon! Então vamos ver quem é o mais inteligente de vocês dois — desafiou Missy, ainda segurando seu brinquedo — Melinda, quanto é duzentos e cinquenta dividido por oitenta e sete?

— Isso vai dar uma dízima não periódica: 2.87356321839.

Missy deixou o queixo cair, mas voltou a próxima pergunta para seu irmão.

— Sheldon, quanto é mil e oitocentos multiplicado por duzentos mil?

— Trezentos e sessenta milhões — Sheldon respondeu sem hesitar.

Missy deixou o queixo cair mais uma vez.

— Eu não consigo nem fazer uma conta de somar — deu de ombros — Ok, definitivamente não tem como escolher um de vocês dois para ser o mais inteligente.

Melinda e Sheldon se encararam, foi então que a garotinha parou seu balanço.

— Está claro que eu sou a mais inteligente, consegui responder uma pergunta muito mais difícil que a sua.

— Não importa. Eu duvido que você consiga responder o que é matéria escura.

— Veja, Sheldon. Essa é fácil. Na cosmologia, matéria escura é uma forma postulada de matéria que não interage com a matéria comum, nem consigo mesma. Ela só interage gravitacionalmente e, por isso, sua presença pode ser inferida a partir de efeitos gravitacionais sobre a matéria visível, como estrelas, galáxias e aglomerado de galáxias. Os cientistas sabem que ela existe pelo efeito gravitacional que exerce sobre outros elementos com matéria e sobre a estrutura do Universo. Muitos especialistas acreditam que é composta por partículas massivas que interagem sem força entre elas e, por essa razão, nunca puderam ser detectadas.

Sheldon fechou a cara e se levantou do balanço.

— Missy! — ele gritou.

Missy veio correndo em sua direção.

— O que foi, Sheldon? Eu estava brincando com a Miss Laura.

— Definitivamente temos que sair desse parque.

𝐒𝐌𝐀𝐑𝐓 𝐆𝐈𝐑𝐋, sheldon cooper.Onde histórias criam vida. Descubra agora