No sábado de manhã, America, Melinda e sua irmã mais velha, Lizzy, saíram para verem coisas para o baile escolar. Lizzy tinha sido convidada por um menino bonito da escola e resolveu aceitar o convite.America levou suas duas filhas para a loja de vestidos e deixou-as provar um monte deles e escolherem seus vestidos finais. Resultado: Lizzy escolheu um vestido vermelho longo, com detalhes de flores na parte do corset, já Melinda, demorou um bom tempo para escolher o seu.
Quando finalmente achou o vestido perfeito, soltou um grito do provador e abriu as cortinas.
— É esse!
Era um vestido do tamanho certo para ela. Ele era rose, do jeito que ela tinha imaginado, com uma saia longa cheia de babados e alcinhas decoradas com babados também. Melinda nunca imaginou que seria dessas coisas, mas sentiu como se estivesse vivendo um sonho.
— Filha, você está...
— Magnífica! — Lizzy completou — Com certeza vai impressionar o Sheldon!
Melinda fez uma cara feia.
— Não é esse o meu intuito, Lizzy.
— Ah, é. Me esqueci. Me desculpe, senhorita Melinda.
* * *
Depois que elas saíram da loja com os vestidos na mão, America resolveu aproveitar para passar no mercado e comprar algumas coisas que estavam faltando em sua casa. Por alguma coincidência (ou mera peça do destino), as Smith encontraram os Cooper também no mercado. Mary tinha levado seus dois filhos, Missy e Sheldon para fazer compras. Sheldon arregalou os olhos quando as avistou.
— Oh, olá Mary! Que coincidência te ver por aqui — America cumprimentou sua vizinha.
— Olá America. Que bom te ver por aqui! Suas meninas realmente são muito lindas.
Lizzy e Melinda sorriram.
— Obrigada — agradeceu a mais velha.
As adultas ficaram conversando um pouco enquanto as crianças tentavam se entender. Lizzy estava dando uma olhada em alguns iogurtes, escolhendo qual levaria pra casa. Sheldon estava totalmente envergonhado e sem jeito de falar.
— Melinda, você está com a pulseira da loja Elegant Dresses, você foi comprar o seu vestido de baile lá? — Missy perguntou.
— Sim, eu fui.
— Nossa, seria meu sonho entrar naquela loja! Pena que não tenho como ir para nenhum baile. Ainda sou muito pequena.
— Acho que você ficaria linda de vestido de baile — Melinda disse — Acho que um azul-marinho combinaria com você.
— É exatamente esse que eu pensei pra mim! — respondeu Missy, sorrindo — Tá vendo, Sheldon? Até a Melinda disse que eu ficaria bonita em um vestido de baile!
Sheldon fingiu não estar ligando.
— Sheldon, tá tudo bem? — Melinda perguntou, chegando mais perto dele.
— Tá! — Sheldon respondeu rápido, chegando para trás — Tá tudo bem, sim.
— Não liga pra ele — Missy disse — Ele só está assim porque tá apaixonado.
Melinda franziu o cenho.
— Apaixonado? O Sheldon? Tem certeza disso?
— Sim, foi a mamãe que...
— Missy, fica quieta! Eu não estou apaixonado por ninguém! — Sheldon cortou a irmã no meio da frase.
— Sheldon, a mamãe já disse que você está, então você realmente está.
— É, mas foi engano da mamãe! Eu estou dizendo que não estou apaixonado por ninguém, e você sabe que eu sempre estou certo!
Missy deu de ombros.
— Já que você diz...
— Crianças, o que está acontecendo aqui? Falem mais baixo, eu e a America estamos tentando conversar.
— O Sheldon não quer admitir que está apaixonado — Missy contou.
Mary fez uma expressão sem graça.
— Oh, querida. Pare de falar besteira! Aonde você ouviu isso?
— Foi você quem...
— Shhh, acho que você está delirando, querida. O Sheldon com certeza não está apaixonado por ninguém.
Um momento constrangedor de silêncio se estabeleceu no local.
— O Sheldon está apaixonado por uma garota? — Lizzy por fim, resolveu prestar atenção na conversa.
— É, bom... acho que já vamos indo! — Mary sorriu, sem graça — Vamos crianças, já pegamos tudo o que precisávamos!
— Mas e o meu... — Missy ia começar a falar.
— Tchauzinho, vizinha querida! — Mary disse para America, puxando as crianças.
America franziu o cenho.
— Deve ter sido uma emergência — deu de ombros e voltou às compras.
— Está satisfeita, Missy? — Mary perguntou, brava.
— Satisfeita com o quê? Eu não fiz nada!
— Você quase admitiu na frente da... — ela percebeu que estava falando besteira e segurou a língua — Esquece.
— Quase tive um colapso interno agora — admitiu Sheldon.
— É, percebi. E aí, Sheldon? — Mary sussurrou — Quando você viu a Melinda, aquelas mesmas sensações vieram de novo?
— Não, mas acho que na hora em que a Missy quase me colocou em encrenca, veio duas vezes pior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐌𝐀𝐑𝐓 𝐆𝐈𝐑𝐋, sheldon cooper.
Fanfiction𝐌𝐄𝐋𝐈𝐍𝐃𝐀 Smith era apenas uma garotinha de dez anos de idade. Melinda era considerada uma das garotas mais inteligentes de todas, e morando na casa ao lado do garotinho Sheldon Cooper, isso não seria nada fácil. 𝐒𝐇𝐄𝐋𝐃𝐎𝐍 Cooper também er...