𝐔𝐌 𝐓𝐑𝐀𝐁𝐀𝐋𝐇𝐎 𝐃𝐄 𝐂𝐈𝐄̂𝐍𝐂𝐈𝐀𝐒 𝐄 𝐔𝐌 𝐃𝐄𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐂𝐇𝐔𝐂𝐀𝐃𝐎.

1.1K 128 85
                                    




Com o passar dos dias, a relação de Sheldon e Melinda foi melhorando. A professora de biologia passou um trabalho para ser feito em trio, então Sheldon, Melinda e Tam resolveram fazer o trabalho juntos.

Eles estavam reunidos na biblioteca para começarem a planejar as coisas.

— Por acaso vocês tem alguma ideia do que fazer nesse trabalho? — Tam perguntou.

— Eu tenho algumas ideias — Melinda disse.

— Já que o trabalho é sobre ecossistemas e temos que fazer uma pesquisa, podemos escolher um ecossistema raro e fazermos a pesquisa.

— Mas como vamos escolher ecossistemas raros? E isso existe?

— Claro que existe, Tam. Os grandes recifes de coral são ecossistemas raros e podemos fazer a maquete sobre eles.

— Boa! — Sheldon falou.

— O que são grandes recifes de coral?

— A Grande Barreira de Corais, ao largo da costa de Queensland, no nordeste da Austrália, é o maior organismo vivo da Terra, visível até mesmo do espaço. O ecossistema de 2.300 km de extensão compreende milhares de recifes e centenas de ilhas feitas de mais de 600 tipos de corais duros e macios. Abriga inúmeras espécies de peixes coloridos, moluscos e estrelas-do-mar, além de tartarugas, golfinhos e tubarões — Sheldon citou.

— Nossa, muito legal — Tam concordou.

— Agora só temos que procurar mais informações para fazermos a pesquisa, o prazo é bem curto — Melinda disse.

— Isso. Eu pensei em uma coisa. Já que meu pai trabalha aqui e ele vai ter treino de futebol hoje à tarde, nós podemos falar com nossos pais para ficarmos aqui de tarde e pesquisarmos mais sobre o nosso ecossistema escolhido. De noite, meu pai pode levar vocês dois para casa — Sheldon sugeriu.

— Vixe, eu não vou poder ficar aqui hoje de tarde — Tam disse.

— Por quê não? — Melinda questionou.

— Meu pai precisa que eu ajude ele na loja hoje.

— Hum, que pena. Tem certeza que não tem nada que você possa fazer? — Sheldon perguntou.

— Não. Não mesmo. Se tivesse, eu faria.

— Então, Melinda, eu posso ir falar com meu pai agora e peço para ele avisar à sua mãe.

— Claro.



* * *


Os pais de Sheldon e Melinda acabaram deixando e os dois passaram a tarde inteira na biblioteca da escola procurando livros sobre os grandes recifes de corais. Os dois não encontraram muita coisa, mas foi o suficiente para fazerem o trabalho

— Está com dificuldades, Melinda?

Sheldon assistia Melinda recortar as imagens que iriam colar na cartolina.

— Não.

A garotinha recortou a última imagem e deixou-a na mesa.

— Vou guardar o livro, não preciso mais dele. Já consegui recortar todas as imagens.

Melinda se levantou da cadeira e andou até a prateleira de livros.

— Ai! — gritou.

— O que foi?

— Entrou alguma coisa no meu dedo.

𝐒𝐌𝐀𝐑𝐓 𝐆𝐈𝐑𝐋, sheldon cooper.Onde histórias criam vida. Descubra agora