Finalmente, o grande dia. O dia em que Melinda esteve esperando o ano inteiro. Enquanto o ar condicionado do seu quarto estava ligado, Melinda esperava sua irmã terminar de se arrumar. Melinda estava usando o vestido que havia comprado na loja de vestidos para bailes e festas, seu cabelo estava semi preso e tinha um pouco de brilho nos olhos por conta da maquiagem.— Vamos, querida. Sua irmã já está pronta e seu pai está esperando no carro — sua mãe abriu a porta do quarto com um sorriso — Você está linda.
— Obrigada, mamãe.
No caminho até o baile, Melinda conseguia sentir seu estômago dando voltas de nervoso. Tudo ficou pior quando ela entrou no grande salão e viu tanta gente que nunca tinha visto antes na vida.
— Não precisa ficar nervosa, logo logo o Sheldon vai estar aqui — Lizzy avisou.
Sua mãe e seu pai avisaram à elas que viriam buscá-las logo quando o baile acabasse. Lizzy ficaria com a irmã, mas logo avistou suas amigas e correu para ficar com elas. Melinda estava ficando cada vez mais nervosa diante daquela multidão toda.
Ela tomou um grande susto quando uma mão tocou seu ombro.
— Ah! — ela deu um pequeno grito e olhou para trás.
Lá estava ele. Lá estava Sheldon. Ele tinha um sorriso travesso em seu rosto e parecia não estar conseguindo segurar a risada. Melinda parou para analisar o garoto e conseguiu fazer um breve resumo do visual dele em sua cabeça em dois segundos. Ele usava sapatos mocassim pretos e um terno que também era preto.
— Não teve graça.
— Mas pra mim teve — ele respondeu.
— Cadê o Georgie? — Melinda perguntou.
— Deve estar por aí. E a Lizzy?
— Está com as amigas, ela me largou aqui sozinha.
— Bom, agora você não está mais sozinha.
— Como se você fosse uma companhia de honra — Melinda zombou.
— E não sou?
* * *
Enquanto todos se divertiam no baile, Melinda e Sheldon procuravam alguma coisa divertida pra fazer.
— Sheldon, já cansei de procurar algo pra fazer — Melinda disse, já com suas pernas doendo.
— Eu ficaria sentado, você que disse que queria fazer alguma coisa.
— Vamos sentar logo, vai. Minhas pernas estão doendo.
Eles procuraram uma mesa e se sentaram lá.
— Talvez eu nem devesse ter vindo — Melinda reclamou.
Sheldon a olhou intrigado.
— Por quê está dizendo isso?
— Porque um baile é muito mais chato do que pensei! A gente não consegue fazer nada e só tem adolescentes chatos conversando por aqui. Talvez minha mãe estivesse certa, eu só tenho dez anos, não tenho idade para frequentar bailes.
Sheldon ficaria sem respostas, mas a música romântica que começou a tocar de fundo quebrou o branco da sua mente.
— Eu sei que não sou muito de dançar, mas queria perguntar se você gostaria de dançar comigo.
Melinda se virou e sorriu.
— Claro.
Eles levantaram da mesa e foram em direção aonde todos os pares de baile estavam indo.
— E agora? O que eu tenho que fazer? — perguntou ele.
— Você tem que colocar as mãos na minha cintura e eu tenho que colocar as minhas mãos no seu ombro.
— Desculpe, não quero te tocar.
— Sheldon. — Melinda o chamou em um tom sério.
— Ah, sim. Com certeza.
Sheldon, com um pouco de receio, colocou as mãos na cintura dela. Logo depois, Melinda apoiou os braços em seus ombros.
— Agora é só dançar.
Os dois ficaram dançando enquanto a música tocava, até que Sheldon disse:
— Melinda, posso te informar que você está venusta.
Melinda franziu o cenho.
— Venusta?
— Eu quis dizer que você está bonita.
As bochechas de Melinda coraram.
— Ah, muito obrigada, Sheldon. Você também está... — ela pensou em um adjetivo difícil — Airoso.
— Sei o que isso significa.
— Ainda bem que você sabe.
Melinda e Sheldon continuaram dançando, até que Melinda disse:
— Sheldon, você quer ter uma experiência legal?
— Legal como?
— Tipo, emocionante.
— Não sou muito fã de experiências emocionantes.
— Confia em mim, Sheldon. Vai dar tudo certo, vai ser legal.
— E o que você quer fazer?
— O que você acha de ao invés de ficarmos aqui nesse baile chato, pegarmos a chave do laboratório e ficarmos lá fazendo experiências?
As sobrancelhas de Sheldon levantaram.
* * *
Quando Melinda chegou em casa, sua mãe perguntou o que era aquela mancha azul no seu vestido, ela disse que foi só refresco que caiu nele. Depois do baile, Melinda foi tomar banho e se arrumou para ir dormir. Antes de deitar em sua cama, ela foi para a cozinha pegar um copo de água, mas ela acabou escutando uma conversa de seus pais.
— Mas John, as meninas estão tão felizes aqui!
— Não tem como, America. Infelizmente eu fui demitido e não temos como viver assim, não vamos ter dinheiro nem para pagar a luz da casa!
— E o que você quer fazer então?!
— Nós vamos ter que nos mudar para Los Angeles.
Oii meus amores, tudo bem com vcs? Eu vim aqui dar um breve avisinho no final desse capítulo para vocês, apenas para dizer que vai ter a parte dois dessa fanfic aqui no meu perfil! Se vocês estão preocupados com o final, não se preocupem, porque vai ter a continuação e tudo vai acabar bem nessa história de amor!! 😻
Espero que vocês estejam curtindo essa fanfic!!
xoxo, autora 💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐌𝐀𝐑𝐓 𝐆𝐈𝐑𝐋, sheldon cooper.
Fanfiction𝐌𝐄𝐋𝐈𝐍𝐃𝐀 Smith era apenas uma garotinha de dez anos de idade. Melinda era considerada uma das garotas mais inteligentes de todas, e morando na casa ao lado do garotinho Sheldon Cooper, isso não seria nada fácil. 𝐒𝐇𝐄𝐋𝐃𝐎𝐍 Cooper também er...