Lado oculto

328 23 1
                                    


LIVRO I

JACOB


QUANDO CHEGUEI EM FORKS, me senti exausto.

Pisar novamente naquela cidade tocou algo dentro de mim, e percebi que as coisas haviam se tornado um filme de terror sem controle algum. Já fazia duas horas que estava parado em frente a praia da casa de Sam, refletindo grandes nuvens brancas do céu de fim de tarde. Minha barriga roncava de tanta fome. Não queria ver Billy tão cedo e escutar o que ele tinha a me dizer.

Devo ficar, ou devo ir? Essa seria uma eterna questão.

— Jake? — a voz firme de Sam corta o meu silêncio de pássaros.

— Sam...

Até aquele momento dei pouca atenção às roupas que usava enquanto voltava da direção norte, mas agora eu simplesmente precisava vestir algo diferente.

— O que faz parado aqui?

— Estava pensando um pouco.

— Quer conversar sobre o que estava pensando?

Balanço a cabeça.

— Não.

— Edward te salvou. — disse, e após um suspiro, completa: — Eu lamento muito por Bella. Você está bem?

— Estou sim. — não o olhei diretamente — Só um pouco cansado. O que Edward disse quando foi atrás de mim? — tento não parecer curioso demais.

— Ele só queria tirar o veneno. — respondeu — Acho que sabia que Bella se arrependeria.

— Eu soube que você me defendeu naquela noite.

Sam não era bom em demonstrações, mas deu um sorriso espremido como resposta. Prossegui:

— Por um segundo achei que Edward fosse me matar.

— Jake, todos sabemos que não.

— O que você quer dizer com isso?

— É que... — molha os lábios, e então me olha profundamente — Billy contou sobre a maldição. Pensamos em Bella de início, mas agora... Acho que...

Senti meu corpo formigar com a idéia.

— Seja o que for, Jacob, se for verdade... Preciso de você. Então, se precisar de mim, farei o possível.

Franzi o cenho, e ri com ironia.

— Está agindo como a Leah, dizendo coisas sem sentido.

Sam não respondeu, fechou os olhos por um instante, saboreando alguma lembrança em sua mente a qual eu facilmente adivinhei.

— Preciso que tudo volte a ser como antes. Eu quero amar Emily, Jake. Estou contando com você.

— Esqueça o que ouviu.

Saindo dentre as árvores e passando as bermudas nas pernas atrapalhadamente, vinham Quil e Paul em nossa direção.

Quil era retinto, mais baixo que os outros, isso só fazia com que o Lahote ficasse mais ofuscante e musculoso.

Merda, pensamentos malditos.

Fiquei tão distraído que não notei o adolescente que seguia ambos um tanto desorientado.

— Este é o Jacob! — apresentou Quil quando eles chegaram — Ele vive indo na casa dos sanguessugas. Eae, Jake. Quanto tempo. — nos cumprimentamos.

Eclipse Lunar - Edward e JacobOnde histórias criam vida. Descubra agora