Quando você me olha

277 24 0
                                    


LIVRO II 

Edward


É UM MUNDO engraçado, cheio de lugares e saídas que nos conduzem ao erro. Me visto depressa e calço os sapatos, pego a chave do carro e decido visitar a casa de Billy Black enquanto houvesse tempo. Aquilo precisava voltar ao corpo de quem o usou. Antes de dar partida no carro esportivo, inspiro profundamente o cheiro no couro, e dou um suspiro em lamento.

Eu queria vê-lo uma última vez antes que não sentisse mais nada. 

Dirigi a caminho de Seatlle, o céu estava escuro e o dia menos carregado que os outros. Entrei na estrada onde se encontrava a casa de Jacob. Estava ansioso, mas evidentemente calmo. Estaciono e desço em seguida, sendo presenteado com a recepção mais calorosa que poderia ter por ali.

Meu sorriso esvaece quando leio os pensamentos de Seth: incômodo, ciúmes, e de alguma forma, uma ponta de inveja. A forma que seus olhos me analisaram, e então a irritação que nunca vi antes no jovem me surpreendem. Sempre soube do seu amor por Jacob, mas fico surpreso por ele saber do nosso envolvimento.

Tento naturalidade, mas lamento já estar com a jaqueta em meu braço.

— Seth...

— Deve ser bom não refletir a luz da lua. — provocou, me cumprimentando em um aperto de mão: "A jaqueta, por que ele está com a jaqueta? Jacob estava machucado, será que..."

Balanço a cabeça com a confusão de seus pensamentos.

— Jacob está? — "infelizmente não", ele pensa.

— Não, ele saiu faz duas horas. — "acho que três".

— Sabe onde ele foi?

— Não. — "na festa do Quil, deve estar bebendo feito um idiota".

— Na festa do Quil, onde é?

Seth franzi o cenho.

— Eu disse isso?

— Sim, você disse.

— Olha, não é muito longe daqui. Quer que eu leve isso pra ele?

— Não. — sorri espremido — Eu irei até lá.

— Não é uma boa ideia, e estou indo para lá de toda forma. Pode me dar? — esticou a mão.

Fecho os olhos e suspiro, entregando a jaqueta. Seth sorri espontaneamente, e vejo que aquele seria o pretexto que teria para ir ver Jacob, e isso me irrita bastante. Era injusto que as razões dele fossem as minhas.

— Obrigado. — falo, sem felicidade alguma.

Antes que Seth dissesse algo, volto para o carro com um humor diferente de quando sai. Estava tão irritado que precisei controlar minha força ao segurar o volante, as coordenadas do lobo novo ainda ressoavam na minha cabeça e antes que eu pudesse aceitar que estava na direção da casa de Quil, já havia chegado.

Os jovens tomavam bebidas em copos vermelhos, e havia uma fogueira e também música. Antes que eu descesse do carro, o automóvel já era rodeado pelos curiosos e amantes de plantão, e algumas garotas que apareceram também — por curiosidade e interesse em saber quem dirigia.

Saio e fecho a porta atrás de mim, todos me olham e noto que alguns lobos novos da matilha estavam ali, franzindo o nariz com o meu cheiro. O que sorria como uma criança na minha frente foi o primeiro a falar comigo;

— Uau, esse carro...

Olhei para ele.

— Quil está lá dentro?

Eclipse Lunar - Edward e JacobOnde histórias criam vida. Descubra agora