O PLÁCEBO
LIVRO I
SAM
SUSPIREI ENQUANTO o assisti fugir outra vez. Fico imovel, uma estatua, avaliando o que poderia fazer a seguir.
— Sam?— sussurrou Seth.
Solto um ronco de resposta do fundo do peito, já não era capaz de ver o lobo de pelo marrom-avermelhado, havia desaparecido por entre os troncos de arvores. Olhei a beira da floresta em que havia desaparecido, eu estava a ponto de me transformar e segui-lo, mas reprimia isso.
— Acha que ele irá voltar?
— Tenho que considerar todas possibilidades. — Falo, sem me deixar abalar.
Seth bufou com a ideia.
— Quer que eu vá com ele?
— Não, você irá se encontrar com os outros. Anda, já está na hora. Sei que estão te esperando lá dentro.
— Você não vai?
Fechei a cara.
— Vou tentar resolver isso.
— Então irei ficar. Vou ajudar!
— Não quero que fique, Seth. — Falo de forma tranquilizadora — Precisa aprender e ir com os outros, entre todos é o que mais precisa.
Seth riu.
— Não sou tão ruim assim, sei bastante coisa...
— Irei visitar a tribo em breve, preciso achar uma alternativa diferente se as coisas não funcionarem.
Seth me fitava com a testa vincada. Ele afagou o proprio braço, em conflito.
— Acho que vou seguir Jacob, posso encontra-lo ainda...
— Não irá adiantar nada.
— Só será uma forma de precaução. — Seth gesticulou para a floresta densa, a vasta extensão das montanhas por trás do mar — Ele pode encontrar inimigos...
Sacudi a cabeça e o olhei de cima.
— Ele fez a escolha dele.
Seth estava inquieto.
— Não se preocupe, Seth.
— Quer ajuda?
— Não. Agora vá, pode ir.
Ele fica me olhando, mas quando sustento a situação Seth não questiona e sai com um suspiro de lamento. Eu o admirava, sabia como o garoto tinha um desejo de ajudar todos, e possivelmente seria um bom alfa — isso se o seu coração não fosse bom demais. Bondade não funcionava bem quando se tem poder, ou acabaria traído pela própria inocência.
Finalmente, sozinho. Não admitiria que Jacob usasse do meu refúgio o seu. Eu passava horas em La Push, depois do trabalho era para lá que eu ia.
A maldição estava acabando com a nossa história. O que pensamos ser apenas lendas, agora mostrava a verdade. Eu precisava salvar a tribo, mas estava dependendo aparentemente de Jacob, um dos lobos mais orgulhosos que eu tinha e que não faria sacrifícios, embora escutasse sobre estes em todas as histórias, ainda não era capaz dessa honra.
Sinto todos os dias um peso tomando conta do meu corpo, como se um chumbo liquido estivesse passando em minhas veias. Não conseguia reordenar a tribo, a maioria perdeu a cabeça e aquela noite era minha esperança que voltassem mais esperançosos. Todos julgavam o imprinting um fardo, e não compreendiam a razão disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eclipse Lunar - Edward e Jacob
VampirosEm uma noite de eclipse lunar, as antigas lendas quileutes se tornam realidade, e o imprinting desaparece misteriosamente de todos os seres sob a lua. Jacob, que acreditava ter encontrado a paz em sua vida, descobre que sua realidade pacífica estav...