Precioso desatino

335 28 11
                                    


LIVRO II

EDWARD

ENCONTREI ALICE ME ESPERANDO do lado de fora da casa na manhã seguinte.

Ir para Forks de táxi da cidade mais próxima foi uma opção mais segura, a situação com os quileutes podia ser inusitada. A neblina esbranquiçada parecia nascer do solo, e a garoa contínua e impetuosa me fez refletir o que sinto por dentro. Apesar do desejo de partir, não consegui deixar minha família. Aquele lugar era o mais importante, e fugir dos pensamentos dolorosos não adiantaria, logo decidi silenciá-los naquele instante.

Na minha tentativa de deixar Jacob Black para trás, acabo voltando à vida antiga antes de Bella: o terraço com a vista que aprofundava a tristeza em meu coração.

Alice sentia um misto de ansiedade e alegria por saber que voltei. Sabia que eu havia me relacionado com Jacob, mas desconfiava que tinhamos feito sexo. Antes que eu pudesse me justificar, Reneesme desce as escadas e cruza ao meu encontro, não demoro em tê-la em meus braços.

— Você foi abençoada com a beleza da primavera. — digo, finalmente feliz.

Os assuntos que tinham dominado meu coração quando deixei Jacob, e os quais senti desprezados e me vi forçado a reprimir, eram de interesse secundário agora. A preocupação com isso foi minimizada se comparada com a situação que precisaria enfrentar agora.

Quando estou dentro de casa e Bella surge veloz, sinto esperança e medo.

Noto que seu rosto estava coberto por tristeza, e sinto vergonha. Houve dificuldade, em princípio, de falarmos de outro assunto enquanto Renesmee precisava acreditar que estava tudo bem e que meu sumiço era uma viagem. Carlisle não conseguia fazer mais do que falar tranquilamente sobre coisas positivas e tentar amenizar a situação, desejando felicidade a nós dois.

No fim de tarde, a passividade silenciosa de Bella não podia continuar por mais tempo, e o ligeiro tom ameaçador voltou em uma fala decidida assim que paro ao seu lado:

— Precisamos conversar. Você teria coragem de ficar a sós comigo em nossa casa?

Não recuso, e respondo com sinceridade:

— Acho justo.

Eu amava Bella, — mas existia algo mudando dentro de mim, perturbando tudo que reconheço. Sim, eu amo Bella, mas eu sinto mais desejo por Jacob. A ideia de ter um homem me agradava mais, e é por isso que se torna tudo incontrolável quando estou ao lado dele.

Errava sem controle das ambições, e entendo que estou sendo assombrado por quem sempre fui.

Posso viver sem isso e ser completamente feliz com minha família, mas não posso negar os meus sentimentos. Eu jamais negaria, não era justo que Bella fosse enganada. Saber que tenho de fato preferência por homens é uma convicção, é claro, dolorosa e muito difícil. Em tais momentos do nosso casamento, não tive forças para dizer a mim mesmo "Como posso desvalorizar quem realmente sou? O desejo tão antigo descartado dessa maneira" Mas... Isso só acontecia quando sentia falta sexualmente de homens.

Deixamos Renesmee com Rosalie e fomos para casa, os olhares que recebemos eram carregados de aflição. O caminho entre as árvores seguiu silencioso, mas minha mente não deixava de ser um turbilhão em pouco espaço de tempo. Bella estava linda aquela manhã, e percebi que havia uma dedicação secreta para impressionar-me, e conseguiu.

Amo minha esposa, pois a bondade de seu coração e a simplicidade de seu caráter eram irresistíveis.

Abro a porta e a permito entrar, seguindo-a.

Eclipse Lunar - Edward e JacobOnde histórias criam vida. Descubra agora