Isso é o que somos...

296 25 2
                                    


LIVRO I

JACOB


QUANDO VOLTEI PARA o meu quarto, já havia perdido a noção do tempo.

Eu poderia facilmente continuar indo em qualquer direção, entrando em outras florestas e países, perseguindo meu fim até que nada restasse. No entanto, por algum motivo, continuei em Forks, esperando até que aquela maldição terminasse. Não importava quanto tempo eu ficasse punindo a mim mesmo por meu erro, não conseguiria não pensar a respeito.

Não pensar nos olhos de ouro que Edward Cullen tinha, carregados de desejo. Tão adorável e perigoso: mas não mais do que eu poderia ser.

Se eu liberasse meus sentidos, acabaria com ele.

Ah, por que isso teve que acontecer de verdade? Poderia ter sido apenas uma discussão idiota, ou até mesmo um flerte barato... não era para termos ido longe demais. Se Leah não tivesse aparecido a tempo, eu poderia ter colocado tudo a perder. Poderia ter destruido o futuro de Renesmee de tal forma que a garotinha me odiasse.

Agora, tudo que eu poderia fazer era recuar e esperar.

Penso em Embry, e como meu melhor amigo reagiria com aquela conversa. Era a primeira vez que tive medo de contar a verdade para ele, parecia mais fácil conversar com Seth do que qualquer outra pessoa. Leah também, mas... ela era muito intrometida, o tipo de pessoa que não adianta contar um problema, pois não acha aquilo grande o bastante para ter necessidade de tudo isso.

Estou encurralado, e não sou capaz de fazer nada para mudar essa situação. Decidi ficar no quarto por bastante tempo, não queria topar com o Lahote tão cedo, e fui capaz de escutar o momento em que Paul saiu da sala e entrou no quarto de Racheal — onde agora seria parasita —, para ficar num silêncio aterrador. Seria necessário um bom tempo até que agisse normalmente, com a liberdade de antes.

Paul era irritante na maioria dos momentos, mas sempre tentador. Viril e solitário como eu era, senti meu corpo clamar por ele muitas vezes, e por isso sempre o deixei longe do meu alcance. Mas, quando me vi na cama com o Lahote aquela tarde, recuei sem me preocupar com os desejos carnais. Não importava que agora, depois de anos o desejando, pudesse finalmente provar o que ele tinha a oferecer.

Escuto batidas na minha janela, e abro devagar. O vulto adentra meu quarto e me levanto depressa.

— Jake... — a voz doce de Bella quebra o silêncio, e sinto meu coração falhar.

Sentia falta de Bella, mais do que gostaria de admitir. E não queria que a mais nova senhorita Cullen soubesse disso. Ainda não. Ela havia me magoado. Não posso deixar que pense que pode me tratar assim, depois de tentar me matar. Caso contrario, seria o único sentindo a maldita dor e sofrimento que havia me causado, sua terrível impunidade.

Na verdade, o tempo havia reduzido a profundida da dor. Sei que Seth discordaria disso, ou qualquer um, mas eu concordo com Bella: eu merecia a morte, e ela estava certa. Eu era um ser desprezível. Isso me fez ter uma certa compreensão, mas Bella havia me marcado profundamente, e seu sangue frio havia colaborado para aprofundar essa cicatriz. Me sentia ofendido, mas ainda assim dispunha-se a entendê-la.

Detestava que as coisas sempre fossem assim quando se tratava de Bella.

— Jake? — parecia ansiosa.

— Só estou me perguntando porque viria aqui.

Ela gemeu.

— Eu... Quero resolver as coisas. E queria dizer que Renesmee sente falta de você.

Eclipse Lunar - Edward e JacobOnde histórias criam vida. Descubra agora