Verdadeiro despertar

459 58 6
                                    


LIVRO II - 

EDWARD


O VENTO AGITOU a copa das árvores e meu ser tremeluziu.

Quando Bella estacionou o carro, coloquei um ponto-final em minhas dúvidas. A ligação de Billy para Carlisle dizendo que ela havia mordido Jacob parecia uma ilusão distante, mas ela transmitia tristeza e lamentava no silêncio de suas lágrimas.

A voz ameaçadora proclamaria uma guerra com toda alcateia, e dessa vez teriam um motivo honrado. Essa era a visão de Alice, e se aquela havia sido uma tentativa de evitar, então foi o primeiro passo crucial para o acontecimento.

Quebrei nossa distância em um piscar de olhos, estava molhado pela chuva e agora Bella também. Se eu tivesse de fato um coração ele estaria partido. Por que Bella se infringiria tanta dor assim?

— Por que fez isso? — minha voz soara baixa demais, em contrarrazão com meus sentimentos caóticos. 

Ela fecha os olhos. Balanço a cabeça com incredulidade, me afasto e esfrego o rosto. Toda esperança se partia, completamente destruído. 

Eu não tinha dúvidas que Bella não amava mais Jacob, mas não acreditava que não existisse ao menos um amor familiar pelo Black. Procurei razões para aquilo, mas os segredos que todos escondiam me torturava segundo por minuto.

— Edward... — murmura.

— Foi um erro. Diga... Diga para mim que você estava se defendendo. — paro em sua frente na esperança de escutar isso — Diga para mim.

Por dentro gritava desesperadamente por ser mentira. Eu não era capaz de odiar Jacob, eu só detestava ele e Bella: pois nesse papel éramos rivais. Às vezes me divertia com seu péssimo temperamento e a forma como eu vencia sempre. 

Se fui incapaz de matá-lo depois de ser salvo, não era minha esposa que deveria ser capaz disso.

— Edward, você confia nele?

Paraliso.

— Depende. Confio na maioria das vezes em sua capacidade de fazer qualquer coisa quando se trata do seu amor.

— Eu confio em Jake, a não ser...

— A não ser?

— A não ser com você.

— Bella, você não precisa confiar nele em relação a mim. Só tem que confiar em mim.

— Edward...

— Você me escolheu, Bella. Eu sei disso, não precisa provar nada, eu sinto pena dele. Você não sente?

— Eu fiz isso por nossa família.

— O que Alice viu? — tenciono o maxilar.

Seu rosto se cobre de amargura, o mundo de Bella parecia desmoronar e ainda assim eu não tinha armaduras para ajudá-la.

— Por favor... Me deixe saber, Bella. Me deixe ficar ao seu lado...

Lancei um olhar severo.

— Diga o que fez!

— Jake saiu do nosso caminho. — A vejo buscar uma falsa força interior — Estamos seguros.

— Seguros?

Bella me abraçou forte por um instante.

— Não me odeio por isso... Eu já irei me condenar sempre...

Eclipse Lunar - Edward e JacobOnde histórias criam vida. Descubra agora