Engano

259 21 0
                                    


LIVRO II

EDWARD


LENTAMENTE, FUI TOMANDO CONSCIÊNCIA dos planos que Bella tinha para aquela noite.

Após negarmos tomar um café da tarde com Charlie, e ele lançar um olhar cheio de suspeitas por negarmos sempre comer qualquer coisa.

Bella sentou-se ao meu lado e descansou o rosto em meu peito. Assistiamos Renesmee distraida com o seu avô, e quando a abracei, minha dor se espalhou ainda mais fundo.

— Não sei o que está acontecendo entre nós, mas não consigo me perdoar. — murmurei.

Minha voz era carregada de culpa, e noto que para Bella naquele instante nada disso importava: Nem Jacob, nem o terrível acontecimento da noite anterior.

— Você promete que faria qualquer coisa por nossa familia?

— Prometo.

— Não pode voltar atrás.

— Não irei.

Acaricio seu queixo de leve, e ela sorri espremido. O momento em familia era bom, mas logo um movimento do lado de fora atraiu minha atenção. Bella afundou os dedos em minha camisa, descolando em seguida seu corpo do meu. Franzi a testa, a estudando com interesse enquanto ia até a porta e abria antes mesmo da campainha tocar.

Billy deu uma risada alegre, e então enrijeci mais do que pensei que fosse capaz — se tornando impossível ficar naturalmente humano para Charlie.

Sue entrou em seguida, e já sabia o que estava havendo, e acreditou que sorrir e conversar com ele fosse ajudar um pouco.

— Me esqueci! — exclama, e tudo está dentro do plano da Bella — A cerveja gelada e uns salgados que encomendei no Super Jon's, eu não quero buscar sozina.

— Super Jon's? Uau... E Lembrou disso agora? — Charlie fez uma cara de desanimo.

— Sim...

— Não podemos pedir que tragam?

— Fica cinco minutos daqui. — insiste.

Escuto a mente de Sue e noto que o plano precisava que ficássemos a sós com Billy, e como Bella estava proibida de se aproximar da casa do Black, e dificilmente o líder iria até nós, sua estratégia saiu perfeita.

Billy me olhou de soslaio e foi imediato em direção a Charlie, se cumprimentaram e após um suspiro desanimado, o meu sogro disse:

— A mulher esqueceu as bebidas.

— Sue, o que é isso? Você nunca esquece as bebidas. — Billy riu com nervosismo.

— Não sei onde enfiei a cabeça.

O Black me olha de canto, ansioso. Charlie dá de ombros e conclui que ira sair de todo jeito, Sue sem demora segura a mão de Renesmee que "absolutamente adora a oportunidade de fisgar algo para comer no caminho".

— Eu vou com vocês. — ela diz, e acabo sorrindo.

— É rapido.

Billy ergue as mãos.

— Não sairei daqui.

Charlie olha para todos antes de cruzar a porta e desaparecer com Renesmee e Sue.

Imediatamente me sento no sofá a qual Billy estava virado, e Bella hesita um pouco antes de ir até o meu lado.

— O que querem? — pergunta com rigidez, em especial para ela — Pensei que não teria que vê-la outra vez. O que fez com meu filho é imperdoavel.

Eclipse Lunar - Edward e JacobOnde histórias criam vida. Descubra agora