... Em nós

243 19 0
                                    

LIVRO I 

JACOB


NÃO ESTOU COM medo, não estou vigilante. Não quero pensar em nada. Uma tristeza terrivel se apossou, e eu não sentia absolutamente nada. Não haviam razões algumas para qualquer coisa que eu fizesse. Pensar em Edward era inevitavel, mas também não sei definir o vazio que se apoderava quanto a tudo isso.

Sem emoção alguma. Mais triste e solitário do que nunca. Sem vontade de realizar a mais simples tarefa, de fazer qualquer coisa a não parado, mirando o mar escuro sem quase piscar. Por vários horas, permaneço imóvel.

Escuto passos mas não me obrigo a ver quem é, corria em minha direção. Se fosse um assassino eu já estava morto, mas a voz que corta a escuridão da noite era de Seth.

— O que você está fazendo aqui? — perguntou.

Abri a boca e dez segundos se passaram até que as palavras saissem.

— Estou admirando o mar.

— Sério? Sam disse que você está aqui desde cedo.

Sam me viu aqui e não falou comigo? Penso, mas mantenho silencio.

— Achei que estivesse em casa, hoje estão pensando em visitar a tribo. Noite da fogueira, sei lá, histórias. Eu estava afim de ir com você.

— Não vou, fico aqui.

Eu mal conseguia falar com alguma coerência.

Escuto um protesto de Seth.

— Ah... Que droga, mas... Por que? Aconteceu alguma coisa?

— Aconteceu.

— Quer que eu chame a Leah? Você desabafou com ela, e ela me contou tudo.

— Não, ela é desagradavel. Não sabe ser razoavel.

— Então... fala comigo.

— Espere. — finalmente o olho — Ela contou tudo?

Seth assentiu.

— Sim, sim. Tudo. Sei que você e Edward estão juntos... — suspira pesado, meio desconfortavel em dizer isso em voz alta — Aconteceu algo?

Eu mal ouvi. Olhei nervosamente para o mar.

— Vocês brigaram?

— Eu vou embora, Seth. Vou sair de Forks, mas não quero voltar.

Seth soltou uma exclamação de espanto.

— Vai para Phoenix? O que vai fazer? O que você tá falando? Jake... Você não pode ir embora.

— Para falar a verdade, posso. E eu vou.

— Sempre resolve as coisas assim?

Escuto mais passos, esses que demoraram a chegar até nós pela tranquilidade.

— Jacob, o que está fazendo? — a voz mais grave pertencia a Sam — O que está acontecendo com você?

— Você nem está interessado, poderia ter vindo antes.

— Isso não prova nada. — Disse, e parou ao meu lado — E não vim para vê-lo, estava precisando dar uma volta também. 

— Então isso prova.

Era uma noite quente. Fitei a escuridão e me obriguei a se afastar um pouco da quebra das ondas, olhando os dois ao meu redor. Bem no fundo, eu queria ficar em completo silencio e apenas deixar que eles falassem sozinhos.

— É sobre Edward?

— O que você sabe sobre isso? — O medo fez meu coração acelerar, totalmente atento ao lider.

Não... Sam não poderia...

— Não se preocupe. Estou apenas apostando que você irá resolver isso.

— Que tipo de solução eu teria?

Seth se prontifica, espremendo os labios por um momento antes da fala.

— Sam acredita que você é a peça chave para acabar com a maldição.

— E o que Edward tem haver com isso?

— É que...

— Cala boca, Seth. — O fuzilei com os olhos.

Sam suspirou, mais tranquilo do que nunca.

— Eu acho que você deveria encarar os fatos, Jacob. Eu gostaria de estar no seu lugar.

— Não sabe do que está falando.

— Eu sei. Eu faria de uma vez por todas, e tudo voltaria ao normal. A tribo está uma loucura, o imprinting sumiu e todos estão achando que a vida é uma mentira.

— Eu não sei do que está falando.

Dou as costas para ambos, e apesar de escutar Seth chamar meu nome, o ignoro completamente. Para onde eu deveria ir agora? Para casa? Meu queixo tremia, todos os musculos do meu corpo estavam retesados. Senti mais lagrimas inundarem meus olhos, e então me perdi ao entrar na floresta.


Eclipse Lunar - Edward e JacobOnde histórias criam vida. Descubra agora