LIVRO II
EDWARD
TUDO EM MIM se desfez quando pisei para fora da casa de Jacob. Evitei escutar qualquer pensamento, e ignorei os sussurros — apenas assenti a cabeça quando Sam agradeceu. Meio segundo depois já estava diante de Bella congelada, o martelar frenético do meu coração estava diferente de antes: o sangue quileute parecia um jorro de força no centro do meu corpo, minhas veias ardiam e a sensação de algo borbulhante percorrendo em meus braços.
— Sinto muito, Bella. — é tudo que consigo dizer.
Permaneço preso aos seus olhos intensos e cobertos de lágrimas.
— Billy... Ele... — respira fundo apenas para tomar impulso — Contou?
Antes que eu pudesse acreditar que a visão de Alice fosse sobre o que aconteceu no quarto com Jacob — temer —, entendia que aquele era apenas o início de algo maior.
— No que está pensando? — me pergunta, aos poucos se aproxima — Obrigada por salvar Jake... Você pode me perdoar?
Sinto suas mãos deslizaram em meu peito e puxar meu pescoço para me beijar, mas não sou capaz de retribuir.
Não sou capaz de mentir para Bella.
— Edward? — seus olhos temiam o que eu escondia.
— Bella... Amor... — acaricio seu rosto — Eu entendo o que fez... Eu sei...
Ouvi um ruído de coisas se quebrando, estalos e estouros da transformação e então um trote seguindo para um caminho distante. Bella havia escutado também.
— Ele está indo embora? — engole em seco — Ele não vai se despedir dessa vez... eu sou uma idiota... Jake nunca vai me perdoar, ah... O que eu faço?
Falava mais consigo mesma do que comigo, minha atenção está completamente prendida no galopar cada vez mais distante.
Bella esfregava o rosto procurando uma calma interior, e nota que eu não havia respondido ainda.
— Edward? Aconteceu alguma coisa que queira me contar?
A olhei com a indecisão travando uma batalha dentro de mim.
— Eu não tirei todo veneno.
— Não? — seus olhos se arregalam — Você... Fez isso porque...
— Não foi proposital.
Ela pisca.
— Jake vai morrer?
— Ainda não.
— Então ele estará em Forks. Edward... Por favor, não faça o que estou imaginando. — ela suplica.
— É isso que Alice viu?
— Sim.
Bella voltou seus olhos dourados para o meu rosto e me observou atentamente, avaliando se eu sentia dor.
— Edward? Você está bem? O sangue dele...
Seus olhos dourados estavam cheios de lagrimas.
Levei a mão ao seu rosto.
— Eu prometo voltar.
Jacob não pretendia voltar, e eu não pretendia deixá-lo morrer daquela forma, com aqueles pensamentos vazios e destrutivos.
Ignorei a dor e corri com uma energia insana, uma determinação desesperada e febril que tomou conta da minha mente. Minha existência era uma redescoberta, esquecia dos princípios que sempre me motivaram, eu simplesmente não pensava em nada além desse crime.
Uma libertação que insultava-me, mudando tudo.
Mudando depressa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eclipse Lunar - Edward e Jacob
VampirEm uma noite de eclipse lunar, as antigas lendas quileutes se tornam realidade, e o imprinting desaparece misteriosamente de todos os seres sob a lua. Jacob, que acreditava ter encontrado a paz em sua vida, descobre que sua realidade pacífica estav...