Realidade
Erick não escondia a sua empolgação diante do David, apesar da frieza dele.
— Engraçado, você mesmo comprou o quadro "No nascer do sol" — disse Erick diante do quadro.
David olhou com indiferença e expressou sua opinião.
— Não quero que ele se misture nessa galeria. Vou colocar em outra.
Erick se esforçava para manter o sorriso daquele arrogante.
— Você já amou Erick? — perguntou David.
— Sou casado com a Scarlett, ela é uma digital influencer.
— Não quero saber seu estado civil, quero saber se já amou de verdade.
Erick olhou atentamente para o quadro, a pintura preta e o sol pela metade era o que mais chamava atenção. Apesar de conter umas ondas do mar, como uma praia.
— Já, amei muito, mas ela se foi — falou Erick com uma tristeza evidente. David se manteve firme e disse.
— Imagino que seja a Kristin, sua falecida esposa.
Erick se sentiu encurralado, ele não estava pensando na Kristin, pensava na Maria. Mas não podia dizer isso ao David.
— Uma pena para ela, que tenha sido um amor recíproco — concluiu David, achando que era Kristin.
— Esse quadro me faz lembrar dela, dos seus olhos, do seu cheiro, da energia que ela transmitia.
Os olhos da Maria eram azuis, seus cabelos loiros e sua voz meiga. Erick lembrava de cada detalhe dela.
— Significa que ela vem, ela volta. Sempre que aquilo for seu voltará para seus braços novamente. — David também parecia sentir aquele sentimento, talvez não seja pela mesma mulher.
— Pensava que era sobre despedida por causa do seu poema.
"Seus belos olhos azuis,
às vezes calmos como céu, às vezes intenso como mar.
Que estremeceu meu coração, se partiu no nascer do sol."
— Não, Erick, o poema confirma isso. Confirma que ela voltará.
Erick não acreditava naquilo, ele amou Maria acima de qualquer outra coisa. Estava disposto a mover tudo para ficar somente com ela... Antes da sua traição. Do seu roubo. Ela roubou ele. Quebrou sua confiança.
— Imagino que Kristin era uma mulher linda — falou David.
Erick não queria concordar. Ele lembrava das suas traições quando era casado com a Kristin. Lembrava de tudo de mal que fez a ela, mas agora era outro homem. Ele queria que a kristin desaparecesse da sua vida. E a Maria também. E ficasse somente a Scarlett.
Erick deu um sorriso de lado. Desde da noite do roubo, prometeu nunca mais trair sua mulher, que constantemente se esforçava para manter o casamento deles. Ele observava a sua adorável esposa enquanto ela se aproximava junto com David e ele.
Como ela conseguia ser tão linda? Erick deu um sorriso de lado, sente que foi feito um para o outro, mesmo com mais de 20 anos de casados.
Ele lembra de quando a viu pela primeira vez. Ainda era casado com a Kristin, mas sentia forte paixão pela amiga da sua esposa. Atração que fervia na cama e os segredos ardentes, que faziam se sentir adolescentes. Erick não apenas gostava de transar, era diferente. Ter uma relação podia ser legal.
Mas fazer às escondidas, o medo de ser pego em flagrantes, os sussurros de paixão entre as paredes dos escritórios era o que fazia ferver em suas veias a vontade de trair. Aquela paixão juvenil era única, a sensação de fazer algo errado era única. E talvez ele tenha amadurecido com a Scarlett ou Maria.
De longe Erick viu seu filho, ele estava com um grande sorriso de idiota. Erick já franziu seu rosto ao reparar que seu príncipe estava nas nuvens, possivelmente apaixonado pela Alicia. Mas fingia que focava no Investidor David.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No nascer do sol
RomanceCamila Salles esta determinada a realizar seu sonho de ser juíza. Devido aos seus pesadelos, inicia uma investigação na grandiosa Galeria de Arte onde sua mãe foi despedida gravida e humilhada. Decidida em lembrar o que de fato aconteceu, acabou rel...