Capítulo 16

1 0 0
                                    

"Camila avançava em passos lentos em minha direção.

— Vem, Ryan, me ame, venha para meus braços.

Sua voz suave e sedutora aumentava ainda mais meu desejo, como se ela estivesse me convidando para dançar nas nuvens, sob as estrelas que nos cercavam. Segurei delicadamente seu queixo, ansiando finalmente provar o sabor de seus lábi..."

O despertador de Ryan interrompeu abruptamente seu sonho, ele jogou o travesseiro de lado e exclamou:— MALDIÇÃO! Eu não tenho um minuto de paz nesse livro.

Ele se deitou na cama novamente, sentindo-se angustiado pela intensa sensação de nostalgia que invadia seu ser. — Que tipo de clichê é esse em que a relação falsa não envolve a protagonista?

Ele murmurou, chateado consigo mesmo, talvez para a autora. Ele não conseguia dormir direito desde o sequestro de Mariana. Levantou-se da cama velozmente e foi direto para o computador. Precisava de uma pista, mas sabia que seu misterioso inimigo não deixaria rastros tão facilmente. Até então, Ryan percebeu que tinha uma mensagem de seu segurança, André.

"A Camila está até agora bem, fomos para a casa de David Thompson."

Ryan não gostou daquilo. Sabia que era apenas questão de tempo até David conquistar Camila, e seu coração já sentia a insegurança.

"Obrigado, André,

mas mantenha as informações sobre Camila privadas, por favor."


Ryan apertou a ponta do nariz, ajeitando seus óculos. Decidiu que precisava se concentrar em salvar Mariana, mas não sabia se conseguiria rastrear o número do celular de onde a mensagem foi enviada. Marcos entrou no quarto após ouvir os gritos.

— Você está bem? — perguntou ele, preocupado.

— Não, não tenho nenhuma pista boa.

— Sabe, Ryan, fico feliz que tenha defendido Camila naquela noite. Ela parece gostar muito de você.

Ryan se sentia desconfortável sempre que lembrava da rejeição de Camila. Sentia-se incapaz de merecer o amor dela.

— Marcos, deve ter sido difícil para você ver minha mãe se casar com meu pai, ser rejeitado.

Marcos expressou dor ao lembrar do passado.

— Sim, foi. Mas quando há amor, é preciso deixar ir.

Ryan sentiu-se surpreso. Nunca havia olhado para Marcos como um padrasto. — Isso significa que você a amava muito.

— Não, quando digo que é "quando há amor", não estou me referindo à sua mãe, e sim a mim. Sua mãe decidiu se casar com seu pai, e eu aceitei a decisão dela. Não valia a pena gastar minhas energias mostrando que eu a amava.

Ryan sabia pouco sobre o assunto, mas sempre lembrava das palavras de apoio de Camila: "Acredito em você" e "Você consegue." Ryan olhou para seu computador novamente, seu protetor de tela era uma galáxia. Ele amava aquilo, gostava de física, programação, astronomia e matemática. Ele não queria trabalhar na Contemporary Palace Arts, queria estudar programação, pensou que seria fácil rastrear o número, só agora estava vendo como ele ainda era aprendiz.

Sentia-se preso às expectativas de sua falecida mãe, sem nunca ter se perguntado o que ela realmente queria para ele.

— Eu não quero trabalhar na Contemporary Palace.

Murmurou quase como um sussurro. Marcos sentiu-se completamente surpreso e feliz.

— Meu Deus! Por quê?

— Eu queria uma área mais voltada para exatas.

— Sua mãe ficaria orgulhosa de você, Ryan. — Marcos olhava para seu homem com orgulho.

— E eu quero conquistar Camila, ela é o motivo para eu pensar assim.

Marcos escutava atentamente.

— Não quero nada de ruim que aconteça com a Mariana — continuou ele.

— Eu também ela é uma boa funcionária.

Ryan olhou para ele e confessou: — eu sinto que estou me apaixonando pela Camila. Sei que mesmo conquistando o David meu pai não vai dar a direção.

Marcos parecia chateado com aquilo, ele opinou: — Seu pai é dominador.


Ryan suspirou chateado. Não bastava ser infiel, Erick sempre gostava de ter o controle de tudo. Ryan viu que tinha chegado uma nova mensagem no celular.

"Senhor, David pediu para ficar a sós com a Camila, mas até agora eles não retornaram."


A preocupação de Ryan cresceu, o que o David estava planejando ficar sozinho com ela? A possibilidade dele ser o Caveira veio à mente.

"Camila, por favor, fica bem" pensou Ryan com carinho. "Prometo que independente de qualquer coisa eu vou te proteger"

No nascer do solOnde histórias criam vida. Descubra agora