Capítulo 3

7 1 0
                                    

No sonho

  Ela tinha alguns meses de liberdade. Poderia ser um sonho? Estava animada. Recife era dela, seu primeiro destino era Boa viagem! Pegou sua mala cinza e partiu empolgada. Mesmo que fosse apenas por alguns dias, sentia-se livre. Livre do seu pai. A mãe dela estava doente, mesmo assim, deu a sua bênção para a nova vida que ela havia ganho. Com o dinheiro do seu melhor amigo, ela fugiu de madrugada, e fugiria de novo se houvesse oportunidade. Entrou no avião; seu destino seria encontrar seu verdadeiro eu. Pela janela, viu o belo céu, o sol estava nascendo, transmitindo a aurora com cores rosas e laranja. 

 Naquela viagem, ela seria apenas uma Aurora


Realidade

  Camila estava quase adormecendo no sofá de sua mãe.

— Vejo que alguém está cansada de guardar caixas — disse Maria.

Camila havia mentido para sua mãe sobre seu trabalho, pois demorava duas horas para chegar em casa, e aquele carro não ajudava muito. A casa ficava perto da praça do bairro do Jordão, enquanto a galeria ficava no Porto de Galinhas. A mãe da Camila, Maria, se recusava em falar do seu passado, mesmo que interferisse na vida da morena e de Luiza. Poderia parecer egoísta, mas Camila deseja mais que tudo descobrir o que era aqueles sonhos perturbadores.

— Mãe, vou dormir aqui, boa noite. — Maria riu da filha.

— MAAAAE! — gritou Luiza. — VOCÊS NÃO VÃO ACREDITAR! Acabei de receber uma proposta da Alicia, ela quer me conhecer!!!

Camila se espantou com o anúncio de sua irmã e repreendeu: — Você não vai, eu vou processá-la!

Maria soltou um sorriso fraco, zombando da atitude da filha. Ela sabia que Camila colocaria até o vizinho na justiça por não separar os lixos recicláveis. Luiza ignorou a irmã mais velha e prosseguiu: — Estou tão empolgada, não é uma farsa, é realmente ela!

— Estou feliz por você, meu amor, sempre incentivei suas ambições.

Disse Maria, com um sorriso largo de mãe orgulhosa.

— Ela vai se casar com Ryan Luxemburgo! Será que ela quer que eu desenhe o vestido de noiva dela? AH! Isso pode me ajudar tanto!

Luiza estava tão empolgada que nem percebeu que o sorriso de Maria desapareceu de medo pelo nome Luxemburgo ser citado, mas Camila não perdeu nem um detalhe. Aquele olhar de temor da sua mãe, incentivava Camila ainda mais na sua investigação. Camila também lembrava dos seus sonhos misteriosos, que perturbavam suas noites.

━ • ☀︎ • ━

Faltavam apenas cinco dias para o leilão de David Thompson. Uma moça empolgada se aproximou para se apresentar. — Oi, me chamo Aline. Você é Camila, certo?

Sua voz era animada, ela usava uma franja sobre os cabelos curtos e um olhar bem divertido, suas bochechas eram rosadas, parecia ser bem jovem. Camila respondeu com um sorriso gentil, e Aline, sem esperar por formalidades, sentou-se ao lado dela. Aline irradiava carisma, Camila se sentia ofuscada por ser assistente, não conseguia se igualar à sua empolgação. Aline continuou sua apresentação, até lembrar do mais importante.

— Ah, eu amo gastronomia! Tenho vários doces, torta de maçã, pudim, brigadeiro, pé de moleque e muitos mais... Fui eu quem fez.

Disse Aline animada, ela explorou sua bolsa e tirou um pedaço da torta, protegido em um tupperware.

— Experimente, minha antiga colega adorava!

Camila sentiu-se dividida. Embora quisesse ganhar a confiança de Aline para obter informações. Aceitou um pedaço e provou. Cada sentido foi ativado, era simplesmente delicioso.

No nascer do solOnde histórias criam vida. Descubra agora