Capítulo 9

1 1 0
                                    

No dia seguinte, a Sr.ª Roux, mãe de Alicia, já estava vociferando no segundo andar da galeria de arte, e Camila levou a mão à cabeça, ficando rapidamente irritada.

— ISSO É UM ABSURDO! UMA FALTA DE CONFIANÇA!

A Sr.ª Roux exclamou, sua voz ecoando no espaço. O Sr. Roux tentou acalmá-la, disse: — querida, por favor, Erick já disse que ele não convidou ninguém!

Mas a mulher parecia implorar por atenção, ignorando qualquer tentativa de acalmar a situação. (RIMOU)

Camila já estava exausta, a ponto de querer arrancar os cabelos ruivos da Sr.ª Roux. Alicia acompanhava seus pais, sem se importar tanto com a situação. Camila já estava com dor de cabeça, quando finalmente Ryan chegou.

— Pensei que não iria vir.

Ele disse para Camila, cruzando os braços. Observou a roupa elegante de Camila, uma saia combinando com uma blusa de ombro a ombro. Ele sentiu que ela tinha o mesmo perfume de ontem, cheiro de mel.

— Você não precisava vir tão elegante assim, já me conquistou com apenas um olhar — brincou ele, fazendo-a fazer uma careta. Camila deu um sorrisinho de lado, lembre-se que ele tem uma noiva! Repreendeu ela nos pensamentos.

— Vou almoçar com David — disse ela, e o sorriso de Ryan desapareceu imediatamente.

— Ah, vocês dois vão ter um encontro? — ele perguntou, visivelmente desconfortável.

— Não, apenas vou conhecer a mãe dele.

Ryan continuou observando ela preocupado.

— Você vai me ajudar com o que eu te disse? — ela acrescentou, levando a mão à cabeça novamente. Ryan sentiu desconforto ao ver Camila em tal estado.

— Posso te levar para ver o David, e no caminho você me fala qual seria o seu favor.

— Não, obrigada, sei ir sozinha.

— Olha seu estado, Camila. Parece que você não dorme há anos!

Camila revirou os olhos e não respondeu, mas a mãe de Alicia se aproximou como um furacão, direcionando sua atenção a Ryan.

— Diga-me, Ryan, onde está seu pai? — ela perguntou, com uma voz que incomodava Camila profundamente.

Ryan olhou para a mulher, desconfortável e sem saber como responder. A Sr.ª Roux não pareceu notar a presença da morena e continuou a falar deselegantemente. Ryan sentiu o olhar acusador da mãe de Alicia, e sua paciência estava se esgotando rapidamente.

— E você? Estava ridícula com essa saia, nem parece que trabalha aqui! — Sr.ª Roux expressou para Camila com desprezo.

Camila deu um sorriso perigoso.

— É interessante que você se sinta tão à vontade para julgar o estilo dos outros. Mas lembre-se, enquanto roupas podem ser trocadas, a falta de educação e empatia são bem mais difíceis de corrigir. Talvez você devesse focar menos no guarda-roupa alheio e mais em aprimorar suas habilidades terapêuticas.

— Mas que audácia! Que falta de elegância! Sabe com quem está falando?

— Com uma estulta — Camila respondeu sem hesitação.

— Sua mal-educada! São essas as amigas que seu noivo tem, Alicia?

Alicia olhou para Camila com uma indiferença calculada.

— Ela é a nova assistente dele, mamãe.

— Minha filha, não permita que seu futuro marido passe tanto tempo assim ao lado de outras mulheres vulgares! Você não sabe os motivos! — A mãe de Alicia continuou insistindo, ignorou o olhar de desprezo que Camila lhe dirigia.

No nascer do solOnde histórias criam vida. Descubra agora