Realidade
David Antonio Thompson insistiu em levá-la para se encontrar com sua amiga, Aline, em sua limusine. Camila estava admirada com cada detalhe do enorme carro, desde as luzes até a confortável poltrona branca.
— Você pode ir para a minha casa quando quiser — falou ele com um sorriso simpático.
— Obrigada! Vou, sim, adorei a sua mãe.
David olhou para ela com ternura e perguntou.
— Camila, no almoço dos Roux, você deseja ir comigo?
Ela ficou surpresa com o convite inesperado, mas viu que era uma ótima oportunidade de se aproximar dos Roux, e perguntou: — é um almoço para os mais próximos?
— Falaram-me que sim, mas me concederam uma acompanhante, e eu gosto da sua presença.
Camila se aproximou de David com um sorriso adorável e disse: — Adoraria sim! Mas o senhor já pensou em ser sócio da Galeria do Ryan? Sabe, o noivo da Alicia Roux.
David mudou sua expressão para sério.
— Ele te contratou como assistente para você vir falar isso comigo?
Camila se sentiu envergonhada. — Não queria ofender o senhor.
David olhou para o horizonte pensativo. — Não gosto da forma como a Galeria Contemporary Palace investe seus negócios. Eles veem a arte como uma mercadoria. A arte nasceu para ser sentida e democratizada.
Com cautela, ele perguntou: — você já viu obras europeias? Estátuas de grandes imperadores romanos? E quadros africanos com seus reis, rainhas ou guerreiros? Tudo isso é história, é a comprovação de milhões de pessoas que encontraram um propósito de vida existente até hoje. Assinaram sua história, e que hoje, infelizmente, não todos, mas muitos, são apenas vendidas como um objeto qualquer.
Camila não entendia qual conclusão ele queria mostrar, mas estava ouvindo profundamente.
— Os Luxemburgo não democratizam a arte, eles não são o que quero como aliado, Camila.
Já haviam chegado ao destino dela.
— Eu posso conversar com o Ryan sobre isso?— perguntou ela.
— Se ele estiver disposto a progredir com a sua ideia.
Camila deu um sorriso encantador e se despediu agradecida.
━ • ☀︎ • ━
— UAU! Quanto custou aquele motorista de aplicativo? — perguntou Aline empolgada, referindo-se à limusine.
— Ah? Não, era do David.
Aline colocou seus cotovelos sobre a mesa e as mãos no queixo. — Cara, ele tá tão na sua.
— Ei! Não estou ficando doida! Ele não combina comigo.
Camila sentou-se e já começou a ler o cardápio, e continuou: — Ryan é um bom chefe e quer que eu ajude com o David.
— Por que Ryan estava com você na balada? — A pergunta de Aline fez Camila ficar nervosa.
— Ah, porque eu não estava bem.
Aline viu a estranheza na fala de Camila e decidiu mudar de assunto.
— Na galeria está horrível desde que você partiu, a Mariana raramente vai agora!
Camila ficou angustiada com o nome de Mariana sendo citado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No nascer do sol
RomanceCamila Salles esta determinada a realizar seu sonho de ser juíza. Devido aos seus pesadelos, inicia uma investigação na grandiosa Galeria de Arte onde sua mãe foi despedida gravida e humilhada. Decidida em lembrar o que de fato aconteceu, acabou rel...