Capítulo 6

7 1 0
                                    

Luís, intérprete de linguagem, estava ao lado de David Thompson, na limousine. Era um dos últimos eventos para compartilhar sua arte, David estava completamente cansado de tudo. Deitou a cabeça no encosto do assento do carro. Era a noite do leilão beneficente. O investidor usava uma roupa formal branca com detalhes pretos, ressaltando sua pele negra.

Ele já estava exausto da rotina dos leilões, das festas e dos eventos onde mulheres competiam para ver quem passava mais tempo com a atenção dele. A sensação de cansaço era palpável. Seu intérprete, tentava animá-lo com um sorriso, sem sucesso.

David não queria ser conquistado naquele leilão, havia várias pessoas e muitos jornalistas, políticos ou artistas. O pintor olhava todos pela janela da limusine procurando coragem para sair. Ele pegou um tempo para refletir sobre si, abriu seu relógio que mostrava o grande amor da sua vida, a única mulher que ele conseguiu amar: Kristin.

David odiava os Luxemburgo, odiava a ideia que ela escolheu. Odiava a família feliz que tiveram um dia. Ele voltou sua atenção para a janela com o rosto franzido. Havia jornalistas, políticos e empresários no leilão. Já bastava aquilo tudo.

— Boa noite! Brasil, aqui é Helena Silva, e estamos hoje no maior evento beneficente do grandioso David Thompson! No "Leilão Arte & Sonhos do Nordeste" na CP Arts, em Pernambuco. Um evento focado em crianças órfãs e das periferias... — falava uma jornalista. 

━ • ☀︎ • ━

O leilão ainda não havia começado. Aline estava vestindo uma blusa branca e saia azul com um rabo de cavalo nos seus cabelos pretos, parecendo mais uma pessoa que trabalhava no evento do que uma convidada.

Enquanto isso, Camila parecia uma milionária estrangeira, ansiosa para dar os últimos lances. Seus cabelos cacheados estavam soltos e usava um batom escuro. Todos olhavam para a Camila como uma convidada, poucas pessoas se interessaram em ser atendidos por ela.

— Camila, você está deslumbrante, mas não acha que está exagerando um pouco? Vamos apenas apresentar as obras.

Camila ignorou: — se eu aparecesse aqui com o cabelo bagunçado e um saco de batatas, você diria o mesmo... Tenho uma beleza natural.

Aline começou a rir, mas percebeu a entrada do casal da noite e corrigiu sua postura. Era o Sr. e a Sr.ª Luxemburgo. Ele estava vestindo um elegante terno preto. Enquanto A Sr.ª Luxemburgo, Scarlett, usava um deslumbrante vestido vermelho rubi, que ecoava o seu próprio nome, que se harmonizava com sua pele bronzeada negra. Seus cabelos eram curtos e crespos, ela também usava um colar de diamantes rosa com detalhes sutis e pequenas pedras de diamante azul, uma joia que naturalmente atrai todos os olhares.

Camila ficou sem palavras, a beleza da joia era de tirar o fôlego, com certeza uma peça de grande valor.

Mas a Scarlett, também estava acompanhada por sua irmã, Esmeralda, que era igualmente deslumbrante. Esmeralda vestia um elegante vestido preto que realçava suas curvas da pele morena, adornado com joias pequenas e simples. Seus cabelos eram curtos e formavam cachos perfeitos.

Erick Luxemburgo lançou um olhar severo para Camila, devido à roupa inadequada dela. Mas ela não se abalou e manteve um sorriso amável.

Scarlett, sua esposa, aparentava estar na casa dos quarenta anos, mas ainda irradiava elegância e charme. Erick segurou gentilmente a cintura da esposa, e Camila sentiu-se momentaneamente intimidada pela presença deles.

Um bartender preparou um coquetel Lagoa Azul, a morena ficou com água na boca. Ela decidiu pegar a bebida e se dirigiu a Aline, que não perdeu a oportunidade de relembrar o incidente.

No nascer do solOnde histórias criam vida. Descubra agora