6

63 11 10
                                    

Jeon Jungkook

Após Park se afastar, consigo perceber que está envergonhado.

Eu também ficaria se descobrissem o quão medroso sou.

Como um pouco da salada e sinalizo para que Park coma também, já que estava concentrado até demais no filme.

Me aproximo dele intensionalmente, de uma forma quase imperceptível, mas que fez diferença para mim.

Não que tenha algum motivo a mais por trás, assistir filme de terror assim é bom, só isso.

Mesmo.

Apesar de estar prestando atenção no que se passa na tela, é impossível não sentir o olhar de Park queimando meu rosto, mesmo que ele se esforce para que o faça discretamente.

Alguns vários minutos se passam.

Ouço uma notificação e, ao checar do que se trata, vejo que tenho mensagens de um número desconhecido.

Desconhecido:
Oi.
Jeon, né?

Eu:
Sim?

Desconhecido:
É o Taeshin!
Tá livre hoje mais tarde?

Eu:
Ah, Taeshin.
Hoje não dá, pode amanhã?

Taeshin:
Ah, amanhã não dá pra mim :(
Depois de amanhã? Haha.

Eu:
Por mim sim ;)

Taeshin:
Até, então!
A gente vê onde no dia.

Apenas visualizo e, antes de voltar minha atenção à tela, checo o horário e percebo que são quase 16h.

— Nossa, já é quase quatro da tarde — Comento.

— Sério? O tempo sempre passa rápido demais contigo — Ele diz e volta a olhar o filme.

O filme termina.

— Ah, sério isso!? Nada se resolveu no final, Jungkook? Bela escolha, hein — Ele reclama e levanta do sofá, em direção ao seu quarto.

Seu cabelo está bagunçado de um jeito engraçadinho.

— Vou começar um projeto agora, tá? Talvez demore um pouco mais do que da outra vez — Ele diz.

— Beleza, a gente vai sair pelas 20h, né? — O questiono, pois percebi que não tínhamos falado sobre o horário até então.

— Pode ser — Entra em seu quarto.

Desligo a televisão e arrumo as coisas, coloco a louça na pia e as cobertas em minha cama.

Dessa vez, dou a ele duas horas e meia de silêncio, não muito mais do que da vez anterior, mas acredito que foi o suficiente.

Para quebrar o silêncio, novamente coloco Taylor Swift.

E, como da outra vez, ele sai do quarto com uma cara de acabado e logo procura o controle para desligar o som.

— Cara — Ele arregala os olhos.

— Você tá assustador, Park — Digo, sorrindo, porque seu cabelo continua bagunçado e, ainda por cima, com aqueles olhos redondos olhando através de mim.

— Já terminei o que tava fazendo... — Ele diz, e continua — E, por favor, não toca mais isso, meus ouvidos quase sangram.

— Como assim? Agora vai virar tradição, seu bobo — Digo.

Já sendo um horário próximo das 19h, decido ir tomar um banho rápido.

— Vou tomar banho — O aviso — Toma depois também, você tá acabado.

— Cinquenta banhos por dia, Jungkook? — Ele continua — E ainda assim consegue ficar fedendo.

— Esse é o segundo! Não tenho culpa de você ser o verdadeiro fedorento dessa casa.

Após terminar meu banho de quinze minutos e Park o seu de trinta, eu pego uma toalha para caso entrarmos no mar.

— Vamos passar no mercado antes, comprar bebida — Ele apenas concorda com a cabeça.

Nós dois estávamos de bermuda preta e chinelo, mas o meu era preto e o dele branco.

Quanto a parte de cima, eu estava com uma regata cor vinho e ele com uma camisa bege.

Decidimos ir andando, já que o mercado não era tão longe de casa e a praia não tão longe do mercado.

Ao chegarmos no mercado, vamos logo à seção de alcoólicos.

— Quer um vinho? — Pergunto.

— Pode ser, mas a gente não trouxe copos, né? — Ele diz e percebo que está certo.

— Bom, não tem problema — Penso por alguns segundos, procurando como resolver o problema, mas chego a conclusão — A gente resolve quando chegar lá.

— Certo.

Ao chegarmos lá, o clima estava quente mas com um ar fresco bom e o local estava totalmente vazio.

— Quer ir pra lá? — Aponto para um lugar onde há algumas pedras e é perto da água.

— Aham — Ao chegarmos lá, procuramos um lugar bom onde sentamos na areia e escoramos nossas costas nas pedras — Como a gente vai beber isso? Além de não termos copos não temos um saca-rolha.

— Puts — Coloco a mão no queixo, porque realmente não havia pensado nisso.

Logo me lembro de como fazia nas festas de quando era adolescente, então menciono.

— Bom, a gente pode tentar forçar nessas pedras — Digo, e ele me lança um olhar suspeito — Com muito cuidado pra não quebrar — Completo.

— Se você conseguir... Isso é por sua conta, Jeon — Ele diz e cruza os braços, preparado para me ver tentar.

Após algumas pancadas delicadas na pedra, eu finalmente consigo e termino de puxar com os dentes.

— Resolvido — Dou uma piscada e logo em seguida bebo na boca da garrafa.

— Ah, Jungkook! Vou ter que encostar minha preciosa boca onde a sua encostou? — Ele faz uma cara de coitado.

— Mesquinho demais, hein? — Não penso duas vezes e digo — Até parece que não quer encostar sua boca na minha.

Ele se assusta e quase pula pra trás.

— Jeon! — Ele grita e seu rosto rapidamente fica vermelho.

Espero não ser entendido de maneira errada. Sempre faço isso, com qualquer pessoa que mosque.

— Tô brincando, Park. Desse jeito parece que concorda — Bebo novamente.

— E se eu concordar? — Ele entra na minha e logo quem está com o rosto vermelho sou eu, já que realmente não esperava algo assim dele, percebo seu arrependimento em seguida — Esquece — Ele diz e, pegando a garrafa da minha mão, dá um gole.

Notas finais

Oi, gente :)
Queria avisar que mudei o número do apartamento onde Jungkook mora, agora é no quinto andar, número 53.
Espero que tenham gostado e lembrem do voto!

Love Key | JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora