Ep. 12

1.1K 131 20
                                    

-No dia seguinte-

S/n POV

-A gente pode tomar o café da manha lá em baixo. - falo para minha mãe. Ontem depois de ter desabafado com minha mãe a gente não falou mais nada, ela foi para seu quarto me deixando descansar mas agora de manhã ela insistiu em acordar cedo e vir tomar cafe da manhã comigo. A gente desceu e foi para o café do Hotel , fizemos nossos pedidos e nos sentamos.

-Aquela ali não é a Jenna? - minha mãe pergunta apontando para a entrada, olho para onde a mesma estava a apontar e encontro os olhos de Ortega. Minha mãe acenou e Jenna veio até nossa mesa com um sorriso no rosto.

-Bom dia - A latina fala assim que parou a frente da nossa mesa.

-Oi Jenna tudo bem? Sente -se - e assim foi, a latina se sentou do meu lado.

-Tudo e com vocês?

-Tudo ótimo, tenho pena de vocês que têm acordado essas horas durante essas ultimas semanas. - minha mãe fala e Jenna riu.

-A gente habitua-se.

-Não mesmo - falo chamando a atenção das duas - continuo acordando que nem um zombie, meio acordado meio a dormir - as duas riem. - Já pediu o café da manhã? - perguntei a Ortega.

-Ah eu não como muito pela manhã só-

Não a deixei acabar e me levantei para acrescentar um café e um bolo ao pedido. Quando fiz o pedido voltei para a mesa e vi uma Jenna envergonhada e minha mãe rindo.

-Oh não que é que ela disse? - perguntei a Ortega

-Só perguntei se namoravam - minha mãe foi mais rápida a responder. Reviro os olhos.

-Não mãe a gente não namora.

-Na verdade eu tenho alguém - Jenna se pronuncia e olho para a mesma surpresa. "Essa é nova" pensei.

-Sério? Que bom, sempre digo a S/n que é bom abrir nos para outra pessoa, mas ela é muito "Estou bem solteira" - minha mãe fala fazendo Jenna sorrir fraco. Ignorei o que minha mãe falou, ainda estava no "Eu tenho alguém" da Jenna, eu achava que...não a gente decidiu ser amiga...eu não gosto dela mas porque é que meu coração esta doendo?

-S/n como vai a d- sua amiga Sam - minha mãe ia falar doutora mas se auto corrigiu.

-Pode deixar mãe, Jenna sabe que Sam é minha médica e respondendo a sua pergunta, ela vai bem, nos aproximamos bastante até- falo vendo Jenna baixar o olhar "Que isso Ortega, você tem alguém" pensei

-A Sério?

-Sim, ela é bem legal e me levou a sair algumas vezes.

-Que bom filha!

-Que bom S/n aposto que você gosta muito dessa amizade. - Jenna fala.

- Gosto sim, vai que ela tenha entrado na minha vida por alguma razão. - a provoquei

-É aposto que sim - Jenna fala me olhando nos olhos completamente séria. Minha mãe percebeu nossos olhares e só nos observava.

-Ah e tem o marido dela também - Falo sorrindo de forma provocativa sem quebrar o a troca de olhares com Jenna.

-Mulher casada S/n?

- Acabou! - minha mãe interviu que eu falasse alguma estupidez. - O que tem entre vocês duas? Achava que eram amigas.

- A gente é! - eu falo.

- Porque você quer - Jenna falou.

- Como é? Você que arranjou namorado!

- Só porque você me mandou dar uma volta.

- Eu não te queria magoar!

- Você magoou assim que dormiu comigo e depois disse que não me via dessa forma!

- Vocês dormiram juntas?! - minha mãe falou incrédula. Merda tinha esquecido que ela estava aqui e Jenna também pois quase ficou com sem cor de tão pálida que se encontrava agora.

-Mãe a gente não ...

-S/n Harrington eu sei muito bem o que o "dormir" de vocês significa.

-Senhora Harrington...

-Eu dormi com Tim! - minha mãe falou muito rápido mas nós entendemos e arregalamos os olhos.

-Você o quê?! - perguntei.

-Foi no calor do momento e ...- Minha mãe é cortada por uma Jenna rindo fazendo com que ela começa-se a rir também e eu simplesmente as observava com olhos arregalados.

-Bom dia meninas - Tim aparece do nada, eu ainda estava em choque então não falei nada. - S/n está tudo bem?

Minha mãe sussurra algo no ouvido dele e ele olha para mim sorrindo envergonhado - S/n eu sei que pode ser estranho mas só queria dizer que quero o bem para sua mãe e...

-Não quero saber de detalhes - falei tapando os ouvidos.

-É...a gente vai indo - Jenna fala se levantando e me olhando, me levanto e nós duas saímos dali. - Nem é assim tão mau S/n, vê o lado positivo, Tim é um bom homem, de sucesso e realmente parece querer nada mas o bem de sua mãe...

-Isso é verdade mas não consigo parar de ver o Tim fudendo minha mãe. - falo e Jenna faz uma careta. - Será que é assim que ela está em relação a nós?! - falo e Jenna tapa minha boca com sua mão para eu parar de falar.

- Por favor cala a boca. - ficamos durante um pouco em silêncio até que eu decido o quebrar.

-Quem é o sortudo? - pergunto e vejo Jenna sorrir, ela parece gostar mesmo do garoto.

-O nome dele é Isaak.

-Seu ex? - pergunto e ela tapa seu rosto com suas próprias mãos.

-Todos sabem que namorei com Isaak?

-É...os tiktoks-

-Aguas passadas - Jenna me corta.

-Enfim, se ele quebrar seu coração sempre posso treinar meu karate nele. - falo fazendo Jenna sorrir e me olhar.

-Você sabe karatê? - ela pergunta.

-Não. - ela começa a rir. Como eu adoro aquela risada.

-E você? Anda com alguém?

Começo a rir - Não - falo simples.

- E porque não?

A olho nos olhos e sorriu - O amor não funciona comigo.

- E porque não? - Jenna pergunta me fazendo revirar os olhos.

-Cresci vendo a dor de ver meu pai indo embora, a dor de minha mãe trabalhando no duro e sozinha para o meu tratamento, a dor de meu irmão não ter pai, vi a dor daqueles médicos que me tratavam quando criança, isto é, cresci vendo a dor dos outros causada por mim, não quero ver outra vez.

-S/n amar alguém é partilhar um bocado de nosso coração com alguém, é fazer com que elas sorriem nos dias maus, é querer o bem dessa pessoa, você não ira magoar alguém por amar. - Jenna me olhava de lado enquanto andávamos.

-É...complicado.

-Não tem que ser - Jenna fala num tom mais baixo.










Jenna Ortega e Sn  - Até que a Morte nos separeOnde histórias criam vida. Descubra agora