CAP58 problemas de 2° mão

70 2 68
                                    

Edd

Observo meu prato de comida com certo tédio,assim que levanto a cabeça noto que todo mundo aqui está da mesma forma,entediado e sem saber o que falar. O clima pesado persiste a um tempinho. Me pergunto se é um silêncio de respeito a morte de alguém importante para nós ou se simplesmente não temos motivos para conversar.

Seja qual for o motivo,isso já está ficando... Chato...

Edd:Então...como foi na escola,Billy,Você aprendeu alguma coisa ou fez algum novo colega? - tento puxar um assunto de uma forma simples. E também estou um pouco preocupado com o FD. É a única criança da casa,cercada de vários adultos que, de bônus, não estão em um dos melhores momentos.

FD:Foi bom... - FD volta a mastigar a comida até engolir e volta a falar - O Martin e a Camili ficaram conversando comigo. Eu não estava com vontade de correr hoje...

Olho para o Tord e o Tom e discretamente movo minha cabeça para o lado na tentativa de fazer esses dois também interagirem com o pequeno.

Tord:... E do que conversaram?

FD:De várias coisas... Desenhos,séries,melhores pets... E de salgados e doces,discutimos sobre qual era o melhor.

Dou uma leve cotovelada no Matt para que ele também converse.

Matt:E qual é o melhor?

FD:Doce,é claro. Mas o Martin insistiu que salgados eram melhores e menos enjoativos. Mas doce não é enjoativo. - FD começa a ficar bravo. Não agressivo,apenas teve a experiência de saber como é conversar com alguém com pensamentos diferentes dos dele.

Edd:Bem,talvez ele fique enjoado facilmente quando come doces. O Tom também não gosta muito de doces,né Tom? - coloco o Tom na conversa também.

Tom:... - ele olha brevemente pro FD,que retribui o olhar,porém mostrava uma certa raiva.

FD:Você não gosta de doces,Sr.Tom? - FD levanta uma das sobrancelhas,porém o olhar ameaçador permanece.

Tom:Er... Então,me diz.... Você pagou a conta de luz?... - Tom muda de assunto,ou tenta...

FD:Como alguém não consegue gostar de doces?...

Paul:Bem,Billy,as pessoas tem gostos, preferência e opiniões diferentes. Mesmo que você não concorde,deve continuar a respeitar independente de qual seja a opinião. Se a opinião não machuca,descrimina ou menospreza outro indivíduo e, ou, grupo social e etnia. A opinião dessa pessoa deve ser respeitada. - Paul olha para o FD - sei que você gosta de doces,mas você não deve impor as suas preferências nos seus colegas da escola. Você entendeu?

FD:Sim...mas ainda acho isso um absurdo!

Paul:Lide com isso. Ele não é obrigado a te agradar. - Paul volta a comer sem dizer uma palavra sequer.

FD:Ta bom >:(

Matt:Hey,você não vai deixar de falar com seus coleguinhas só por causa disso,né?

FD:Não...

Edd:O que mais você fez hoje?

FD:Depois da nossa conversa...

FFFLLLLAAAAASSSHHHHBAAACCKKK

FD empurra Martin no chão e começa a bater aleatoriamente em Martin,que também apenas bate de qualquer forma,com a mão aberta. Uma simples briga entre crianças.

FD não estava realmente batendo ou sequer se esforçando,já que Patryk mandou ele não usar os golpes que sabe e outras crianças de sua idade.

FD:SALGADINHO É HORRÍVEL!!

Seis em uma casa (reescrita)Onde histórias criam vida. Descubra agora