December 5

309 51 0
                                    

Maeve Louise point of view.

Cinco de dezembro..

Um dia extremamente pacífico, isso se não fosse pela Lizzie e a Zendaya me acordando às oito da manhã para fazer receitas de Natal.

De acordo com elas, existia uma lista de refeições na qual todo mundo da casa iria se revezar em fazer até o natal, onde teria todas essas refeições em uma única mesa.

﹣Vamos lá Maev, levanta daí! ﹣A Olsen estava aumentando os motivos da minha lista do porquê odiar o natal.

﹣Se essas panquecas de papai noel não ficarem prontas até a Rose acordar, ela vai ficar muito triste. ﹣Olho para a namorada do Tom com uma feição séria.

Rose e eu tínhamos criado uma amizade de tia e sobrinha, bem legal até.

Ela tem todo o carisma da mãe e é tão inteligente quanto.

Florence me contou que a maioria dos presentes embaixo da árvore era para ela, sua ansiedade e agitação eram predominantes ao ouvir a loira falar isso.

﹣Me dêem alguns minutos, daqui a pouco irei.

Observo elas saírem do quarto.

Quando a porta é fechada, me permito suspirar alto.. Esses suspiros pesados também faziam parte da minha manhã.

Vou até o banheiro para escovar os dentes e tomar um rápido banho, eu precisava disso para acordar e lidar com todo mundo.

Aubrey Plaza Point of view.

O caminho até a cozinha foi preenchido pelas minhas conversas com Scarlett e Florence.

Chris e Alba ficaram encarregados de comprar alguns vinhos para a noite de jogos hoje.

﹣Aubrey, de onde você conhece a Maeve? ﹣Scarlett pergunta e eu olho para ela com uma sombrancelha arqueada.

Digamos que a Johansson tenha atrapalhado minha noite de sono ontem, isso tudo após passar longos 45 minutos dando um sermão na lizzie.

Essa que cochilou três vezes durante o discurso raivoso da loira.

﹣Faculdade de artes, por que? Está interessada?

﹣Não Plaza, apenas curiosidade.

Solto uma risada nasal e corro até a cozinha, onde encontro lizzie, Zendaya e Maeve fazendo uma torta.

﹣Uh, acordaram inspiradas hoje? ﹣Pergunto em tom de brincadeira, deixando um beijo rápido na bochecha de Maeve enquanto ia pegar uma xícara.

Durante a conversa leve e seguida de alguns silencios confortáveis se instalava na cozinha.

Troco um breve olhar com Scarlett, ela olhava para minha amiga com admiração.. Curiosidade.

Deixo um pequeno sorriso escapar ao ver Maeve desviando o olhar quando levanta levemente o rosto.

Maeve se apaixonaria facilmente por ela se não fosse tão fechada, se não fosse tão reclusa com certas coisas.

Me coloquei ao lado dela, onde começamos uma conversa entre sussurros.

﹣Ela é bonita, não é? ﹣Pergunto como quem não quer nada.

﹣Sim, ela é.. ﹣A morena não termina sua frase, deixando um suspiro levar tudo em silêncio.

﹣Qual é Maeve, te conheço desde adolescência.. Por que não tenta?

Sua respiração engata na garganta, ficando presa entre as palavras que querem ser ditas e as palavras na qual ela pensava.

Se eu não a conhecesse bem, diria que ela estava apenas reprimindo os sentimentos pela loira, mas era muito mais que isso.

﹣Eu não estou disponível, Aubrey.. Já deveria ter entendido isso.

E por uma questão de segundos eu sinto uma rajada de culpa me atingir.

Sabia que era um assunto delicado ainda..

Sabia que quatro anos não tinham sido o suficiente, quatro feriados, quatro novos anos...

nenhum desses foram o suficiente para faze-la esquecer do que lhe machuca.

Percebo que nenhum deles foi o suficiente quando ela tirou o avental e saiu as pressas da cozinha.

Me deixando apenas com o bater forte da porta da frente...

E diante o olhar silencioso de todos presentes na cozinha, eu sinto que a culpa de não ter feito nada para tirar minha melhor amiga desse poço sem fim antes...

December first  (Scarlett Johansson) Onde histórias criam vida. Descubra agora