Maeve Louise Woods Point of view.
Primeiro de dezembro..
Uma data considerada importante para muita gente..
O presente era importante para as crianças, os jantares era importante para juntar as famílias, também a oportunidade perfeita para levar o parceiro para conhecer os pais.
O que é engraçado, eu não tenho nem família e muito menos alguém para levar para conhecer.
Todo ano era a mesma coisa, eu sentava na varanda enquanto observava os meus vizinhos recebendo seus pais, filhos, tios..
Eu nem lembro mais quando foi o último natal no qual passei com alguém, um natal onde eu não ficava sentada em um bar qualquer, ou sentada nessa maldita varanda.
Todo ano quando chega o natal, parece ficar cada vez pior e as pessoas parecem ficar cada vez mais empolgadas com a data do 25 de dezembro.
Eu tinha saído de casa para fazer compras e as pessoas no mercado sempre tinham dois carrinhos de compras.
Panetones, enfeites natalinos, ingredientes para fazer tortas ou cookies... Receitas que claramente só daria certo em família.
Minha Ceia de Natal se resumia em caixas de pizza, um pote de sorvete e uma garrafa do melhor vinho que eu pudesse comprar.
E essa mesma rotina se repetia em todo dezembro.. as vezes na páscoa.. nos fins de semana..
Existia 1% de gosto pelo natal na minha vida.
Crianças..
Eu adorava sair de casa nem que seja por alguns minutos e observar elas com seus pais a fazerem compras natalinas.
Bebês com aqueles suéteres cafonas que tinha um papai Noel no meio, as vezes era uma rena.. isso quando não era uma árvore.
Era uma parte adorável que não tinha como eu odiar, eles não tinham culpa do meu feriado ser inútil todos os anos.
﹣Maeve? -E assim eu automaticamente amaldiçoo todo e qualquer feriado que eu passe. ﹣Caramba, quanto tempo!
﹣Oi Danielle.. -Respondo a mulher com o máximo de paciência que eu consegui juntar.
Normalmente se eu tivesse ouvido essa maldita voz em algum outro lugar, eu teria seguido em frente e fingindo que não era eu.
Mas dessa vez tinha uma mulher que estava testando a minha paciência no corredor de chocolates e eu estava basicamente encurralada com a minha ex atrás de mim.
﹣Fazendo as compras para o natal? -Não, estou só colocando as coisas no carrinho para dar mais trabalho pro funcionário encarregado da organização.
Foi o que eu pensei...
﹣Ah, sim.. Esse ano vai ser um pouco agitado. -Isso é o que eu respondo.
Em outra ocasião eu também teria fingindo uma chamada de emergência ou até a morte do Ever, meu gato.
Mas eu sou uma praga e acabei deixando o celular dentro do carro.
﹣Uh, natal agitado? Vai passar com alguém? -Eu poderia ter respondido qualquer coisa..QUALQUER COISA!
Eu não trabalho bem sob pressão, a loira do banh.. Minha ex, sabia disso.
E se eu tivesse o mínimo de autopreservação sobre certos aspectos da minha vida, eu teria respondido a coisa certa.
﹣Ah..sim! Namorada nova e alguns amigos. -Burra, isso que você é Maeve Woods. ﹣E você? Vai passar com sua família?
Aí você se pergunta, por que essa pessoa infeliz está puxando assunto com a ex dela, no meio do supermercado?
Eu não tenho uma resposta para essa pergunta.
﹣Mais ou menos, vou passar o natal com a família da minha noiva.
E novamente você e eu nos perguntamos...
POR QUE CARALHOS EU NÃO FUI EMBORA QUANDO TIVE A CHANCE?
﹣Ah.. Legal -O clima tava ficando tão pesado, que nesse momento eu pensei que o teto do supermercado ia cair na minha cabeça.. Nessa situação até que não seria uma má ideia. ﹣Bom, Maeve, foi ótimo te ver de novo.. Tenha um bom natal!
E ela sai acenando para mim, como se fosse a princesa Diana no meio do mercado.
"Foi ótimo te ver de novo"? Ela deve ter odiado.. Pelo menos ela seguiu em frente.
﹣Ai..Porra -Exclamo um pouco alto o que faz algumas pessoas olharem para mim.. Não esperava menos, eu acabei de atropelar alguém com o carrinho. ﹣Meu Deus, moça.. Mil desculpas eu acabei me distraindo e..
﹣Está tudo bem, eu também estava meio aérea.
E lá vamos nós de novo...
Vocês já devem saber o que está acontecendo não é?
Não era possível que eu tinha fetiche em loiras, é sério.. Não é possível!
Eu tenho certeza que meus olhos devem estar com corações agora, enquanto eu olhava para a mulher loira que se desculpava repetidamente.
﹣Hã.. Você está bem aí? -Ela pergunta e eu finalmente saio do transe no qual ela me colocou. ﹣Ah, sim..sim, como você deve ter percebido eu estou um pouco distraída.
Após eu ter falado isso, ela ri..
Sua risada era tão encantadora quanto a dona, seus olhos se fechavam um pouquinho quando ela ria o que a deixa com uma feição adorável.
﹣Mamãe, eu achei um enfeite de rena, podemos levar?
E lá se vai minhas expectativas indo por ladeira abaixo..
Se ela tinha filhos, automaticamente isso fazia ela ser casada.
Se ela não fosse casada ela era viúva, o que era pior ainda.Nada contra, mas a última mulher que era viúva na qual eu tive um lance.. Não foi a melhor coisa que já me aconteceu.
﹣Sim, podemos levar.. Agora vamos antes que a sua tia lizzie me ligue mais uma vez -Eu tenho uma leve impressão que já era para eu ter saído dalí. ﹣Moça, mais uma vez, desculpas ok?
﹣Tudo bem..
Eu a observo sair com a pequena garotinha nos braços, ela sim parecia a realeza andando pelo mercado.
E com esse pensamento a minha mente trás de volta a Danielle, me fazendo expressar uma careta.
e quando eu percebi, a loira bonita já tinha saído do meu campo de vista..
E lá se vai mais um dezembro...
VOCÊ ESTÁ LENDO
December first (Scarlett Johansson)
Fanfic- 1 de dezembro.. 𝘖𝘴 𝘱𝘳𝘦𝘱𝘢𝘳𝘢𝘵𝘪𝘷𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘶𝘮𝘢 𝘥𝘢𝘴 𝘮𝘦𝘭𝘩𝘰𝘳𝘦𝘴 𝘦́𝘱𝘰𝘤𝘢𝘴 𝘥𝘰 𝘢𝘯𝘰 𝘦𝘴𝘵𝘢𝘷𝘢𝘮 𝘢 𝘵𝘰𝘥𝘰 𝘷𝘢𝘱𝘰𝘳, 𝘦𝘹𝘤𝘦𝘵𝘰 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘶𝘮𝘢 𝘱𝘦𝘴𝘴𝘰𝘢... 𝘔𝘢𝘦𝘷𝘦 𝘓𝘰𝘶𝘪𝘴𝘦 𝘞𝘰𝘰𝘥𝘴. 𝘈 𝘨𝘢𝘳𝘰𝘵�...