Anahí não admitiria em voz alta mas estava ansiosa para o evento da noite. Embora fosse tudo uma farsa e ela já conhecesse a "sogra", estava levemente nervosa pelo fato de nunca ter ido a esse tipo de jantar, nunca havia conhecido a familia de ninguém com quem saiu. Era tudo casual, nunca havia ultrapassado essa linha e aquilo a assustava um pouco.
Assim que seu motorista parou em frente à casa do "namorado" ela mandou uma mensagem para Alfonso fosse a esperar na entrada, para evitar surpresas por parte de Ruth, assim que a mensagem foi vista, Anahí saiu do carro e percorreu o curto trajeto até a porta vermelha e chamativa da casa, antes que levantasse a mão para bater foi surpreendida por a porta já sendo aberta por uma senhora ruiva, com um expressão amável e acolhedora no rosto.
– Entre, querida. Está frio aí fora!
Anahí sorriu de nervoso, ainda surpreendida por ser Ruth a recepciona-la e não Alfonso. Ela odiava quando as coisas não saíam como o planejado mas pensaria nisso depois, agora focaria em ser doce e agradável para que nenhum dos Herrera se opusessem a seus planos.
– Olá, Ruth. Como vai? – Ruth a cumprimentou com dois amáveis beijos na bochecha e a convidou para entrar.
– Muitíssimo bem, ainda mais agora que você chegou, – elas seguiram juntas até o grande sofá principal da sala e se acomodaram – fiquei tão surpresa quando descobri que você e meu filho estão juntos, foi tão inesperado!
Anahi novamente se surpreendeu, não imaginava que Ruth já estivesse sabendo do "namoro", provavelmente fora Dulce que tenha contado. Ainda não havia conversado com Dulce sobre isso, ela havia sido tão prestativa quando voltou para escola mas haviam se afastado de uns dias para cá, nem se quer sabia o que Dulce achava desse namoro.
– Anahi? – Alfonso chamou do topo da escada segurando um lado do tênis na mão e na outra segurando uma meia, por isso ele demorara a descer e abrir a porta e por isso Ruth se antecipou. Definitivamente pontualidade deveria ser um assunto conversado antes do jantar do fim de semana, Enrique não tolerava atrasos.
– Você demorou a descer e sua mãe fez a gentileza de me receber, querido! – Anahí se levantou e foi até ele, o abraçando de lado para disfarçar o longo beliscão que o deu ao chama-lo de querido.
Ruth os observou com um sorriso no rosto, estava tão feliz por seu filho ter encontrado alguém. Ela sabia que os últimos dias não estavam sendo fáceis para nenhum dos filhos mas seu coração estava sendo confortado pela alegria que sentia naquele momento. Toda boa mãe ficava verdadeiramente feliz por ver os seus filhos felizes. Ela se afastou lentamente para arrumar a mesa para o jantar e os deixou conversando na sala.
Quando Anahi viu que Ruth havia saído afastou o braço de Alfonso e começou a dizer o que tinha vontade:
– Você disse alguma coisa a sua mãe? – ele negou com a cabeça – Para mim parece que ela já sabia de tudo, já deve estar achando que vamos casar e ter dez filhos e que eu vou ser uma dona de casa que cozinha e lava para os filhos assim como ela e...
– E o quê? – Alfonso questionou – Não é tudo uma mentira? Porque você está nervosa com isso se já sabemos que tem prazo de validade?
– Eu não quero que ela crie expectativas!
– Você teme que ela crie expectativas ou que você goste tanto disso que as expectativas se tornem suas? – Anahi o olhou abismada e irritada – Só vamos seguir esse plano, ok? Você precisa da minha ajuda e eu também vou precisar.
– Então você já decidiu o preço que vai cobrar?
– Sim, mas conversamos sobre isso depois. – Ele se aproximou para abraça-la enquanto ela pensava em formas de responde-lo – agora você pode calar a boca e me beijar logo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anahí
FanfictionAnahí: Significa "aquela que tem a voz doce" Segundo a lenda, esse era o nome de uma índia que estava sendo queimada mas foi transformada em uma flor - a flor da árvore de Ceibo. Nossa Anahí tem uma história parecida com a da lenda mas, ao invés de...