Apesar de tudo, o jantar na casa dos Herrera havia sido excelente. Ruth e Anahi se deram bem e uma não precisou fingir que gostava da outra, mesma havendo uma grande mentira no meio, o sentimento de ambas havia sido sincero. Dulce mudou de ideia quanto ao relacionamento do irmão e logo após o jantar voltou a falar com ele normalmente e Alfonso, bom, Alfonso ainda estava atônito com o último acontecimento da noite. Os beijos de Anahi sempre o confundiam, os selinhos na escola faziam parte do teatro mas um beijo quente quando estavam a sós o fez perder sua noite de sono, não conseguiu pensar em outra coisa a não ser em Anahi, nos seus lábios, nas suas palavras, nos seus sorrisos genuínos durante o jantar. Da parte dele, a mentira já estava deixando de ser mentira.
O restante da semana passou rápido e quando Anahi se deu conta, o sábado já havia chegado, o dia do jantar para apresentar Alfonso aos pais dela. Era o dia mais importante do seu plano, já que o intuito dele era unicamente agradar a Enrique e ganhar tempo com ele, já que ele estava determinado a expulsá-la de casa caso não cumprisse suas ordens.
Anahi não tinha avisado ele que Alfonso iria, não queria que parecesse premeditado, só deixou tudo combinado com as empregadas e pediu para a secretária de Enrique não marcasse nada para ele naquela noite. Elena já tinha dito que não sairia naquela noite e tudo pareceu colaborar para que desse certo.
Para evitar eventuais erros, assim que ele mandou mensagem informando que estava chegando na casa, Anahi apressou-se para terminar de abotoar os botões encapados de seu vestido rosa, fluido e leve para a ocasião, com o toque romântico necessário. Fechou a fivela de sua sandália nude de salto mediano e desceu a escada apressadamente para não perder o time do que tinha planejado. Ao sentar-se à mesa, Enrique já estava ocupando a cabeceira como de costume e Elena estava ao seu lado, ambos estavam bem vestidos, como se estivessem voltando de um lugar importante, ou talvez estivessem prontos para saírem após o jantar.
– Você está pretendendo sair, querida? – Elena perguntou após analisar cuidadosamente a roupa da filha.
– Eu que te pergunto, vocês vão sair depois do jantar?
– Já te disse para você parar com esse mau costume de responder uma pergunta com outra pergunta. – Enrique falou.
– Tudo bem, tudo bem, eu não pretendo sair hoje mas tenho uma surpresa pra vocês. Tem algo que preciso contar, é recente mas planejei todo esse jantar para fazer isso do jeito certo e...
– Ai meu Deus – Elena gritou – não me diga que você está grávida e...
– O quê, Anahi, você está...? – Enrique deu um soco forte na mesa para não falar a palavra "gravidez".
Anahi não teve tempo de responder, antes que a situação piorasse a campainha tocou e ela se levantou para atender. Assim que Alfonso entrou na casa, eles enlaçaram as mãos e permaneceram em silêncio, ele provavelmente tinha perdido a língua no caminho de tão nervoso que tinha ficado. Ao passar pela porta grandiosa da casa só conseguiu observar tudo o que não tinha visto na última vez, e bom, estava inebriado com o perfume que Anahi estava usando aquela noite, ou talvez a casa toda tivesse aquele cheiro sofisticado que ele nem se quer conhecia. Não sabia, sua mente já pensava em várias coisas ao mesmo tempo. Veria Enrique Puente pela primeira vez e ainda o seria apresentado como sogro. Era demais pra ele mas ele seguiu robótico e sem palavras até a imensa sala de jantar.
– Papai, este é...
– Esse moleque é o pai do bebê? – Enrique se levantou de seu lugar e se pôs cara a cara com os jovens.
– Que bebê? – Alfonso perguntou assustado para Anahi.
– Não pai, esse é o meu namorado.
– Então você engravidou de outro e está com esse menino franzino para disfarçar? – Elena disse nervosa – querida, confesso que subestimei a sua inteligência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anahí
FanfictionAnahí: Significa "aquela que tem a voz doce" Segundo a lenda, esse era o nome de uma índia que estava sendo queimada mas foi transformada em uma flor - a flor da árvore de Ceibo. Nossa Anahí tem uma história parecida com a da lenda mas, ao invés de...