15

1K 72 8
                                    

Annie Loureiro

Eu fui pedida em namoro pelo Roman logo depois do que ele havia feito comigo. Os corte que ele fez em mim eu tive que cuidar em casa, se eu fosse pro hospital tratar disso, seria capaz dos médicos chamarem a polícia, comprei outro sofá para a sala, não queria continuar com o mesmo por conta de certas memórias, eu também comprei outra cama para o meu quarto já que o Roman havia quebrado a outra.

Evangeline passou uma semana com o Nikita e o Pasha, falando no Pasha, eu não falei mais com ele depois de tudo que aconteceu, fiquei com vergonha de mim mesma.

— Mamãe, o papai disse que nós vamos para a Rússia junto com o tio Nikita e o tio Pasha!— Evangeline apareceu no quarto toda contente com uma notícia que nem eu estava sabendo.

— Que história é essa, Angel?— Em nenhum momento o Roman me falou sobre isso.

— Foi o papai que disse— Angel fala— Nós ainda vamos no parquinho?—

Nem prestei atenção no que Angel havia dito, eu só fiquei pensando nessa história de ter que ir para a Rússia, eu prometi para mim mesma que eu nunca mais ia pra Rússia de novo.

— Mãe?

— Desculpa, eu estava pensando um pouco, o que você disse mesmo?— Pergunto novamente.

— A gente ainda vai no parquinho?

— Vamos sim, vai ver se o seu pai já está pronto para ele ir com a gente.

Evangeline vai pro meu quarto procurar por Roman.

Roman Partizan

Já estava quase anoitecendo, Annie e eu havíamos prometido pra Angel que íamos levar ela até o parquinho que tinha no condomínio.

Evangeline apareceu bem na hora em que eu estava colocando uma máscara descartável no rosto, eu sei que onde moramos é um local fechado mas é melhor prevenir.

— Papai, a mamãe quer saber se você já está pronto?—

Pego minha carteira e coloco no bolso.

— Estou, vamos, pitica?— Pego Evangeline no colo.

— Vamos!— Ela diz toda animada

[...]

O parquinho não ficava muito longe, Angel caminhava segurando na minha mão e na de Annie, é tão bom ver a Evangeline feliz. Nos aproximamos e vimos outras crianças brincando também, Angel soltou nossas mãos e foi brincar também com as outras crianças.

Annie e eu fomos sentar em um banco.

— Roman, você não me falou que queria ir embora pra Rússia— Annie diz.

— Pelo visto a Evangeline te contou tudo— Olhei para Evangeline enquanto ela estava brincando e soltei uma risada nasal.

— Você disse que ia levar a Angel para Rússia sem ao menos me consultar primeiro!— Pelo tom de voz de Annie ela não estava para brincadeira.

— Por que você não vai comigo? A gente pode morar lá e......

Annie nem esperou eu terminar de falar e já saiu me cortando.

— Nem pense nessa possibilidade! Você sabe muito bem que eu nunca mais quero colocar os pés na Rússia novamente— Annie começou a reclamar. Por que mulher reclama de tudo?.

— Eu sei que sua experiência na Rússia não foi uma das melhores mas eu não sou mais daquele jeito, Annie. Agora eu tenho uma filha e não quero ficar longe dela, eu gostei bastante do seu país e tudo mas não tem como eu morar aqui, entende?— Pelo visto essa conversa vai ser bem mais difícil do que imaginei.

— Entenda você, não tem como eu me mudar com a Angel para a Rússia, e a escola dela? E os amigos dela? E a nossa família?— Annie começa a inventar desculpas que facilmente tem solução de resolver.

— Com todo respeito mas a única família que ela tem é a gente e a tia que não liga pra ela, a questão da escola e dos amigos é fácil de se resolver. Annie, vai por mim! Vai ser melhor pra nós três, eu posso comprar uma casa ou um apartamento pra gente se você quiser, eu posso resolver as papeladas da escola da Evangeline, eu posso fazer o que você quiser!— Não acredito que tô me humilhando por causa de uma mulher.

— E se a Angel não quiser ir?— Annie arqueeia a sobrancelha e cruza os braços.

— A Evangeline já me disse que tem muita vontade de ir pra Rússia. Qual é o seu novo argumento agora?— Digo só para provocar a Annie.

— Eu vou pensar no seu caso– Annie suspira.

— Aproveita que você é mais rica do que eu, compra logo passagem pra primeira classe— Falei rindo.

— Você é muito abusado!— Annie riu de volta.

Evangeline apareceu com outra menina.

— Papai, essa menina disse que te conhece— Quando Angel disse isso eu quase caí duro pra trás.

— Quem é essa menina, Angel?— Annie pergunta.

— O nome dela é Ana Luiza, ela mora no 2° bloco— Evangeline apresenta a menina que deveria ter mais ou menos a idade dela.

— Eu conheço você por causa da minha irmã mais velha, ela tem 18 anos e faz edits suas no tik tok— Ana Luiza diz.

Era nessas horas que eu não queria entender português.

Annie e eu olhamos um para o outro com cara de assustados.

— Você pode tirar uma foto comigo para eu mostrar pra minha irmã? Ela é muito sua fã!— Ana Luiza pergunta.

— Luiza, meu pai prefere falar na língua russa! Ele não é acostumado com a nossa língua!— Evangeline tenta corrigir Luiza.

— E eu tenho cara de quem sabe falar Russo?— Luiza rebate.

— Muito burra!— Angel começa a rir.

Antes que se formasse uma briga entre duas crianças, Annie se meteu na conversa.

— Calma, meninas! Luiza, depois o Roman tira foto com você, agora eu e ele temos que ir resolver um assunto importante. Vamos ter que ir, Angel, da tchau pra sua amiga— Annie se levanta.

— Poxa, mãe! Agora que a brincadeira está ficando legal!— Evangeline diz chateada.

Me levanto também e digo:

— Você ouviu sua mãe, outro dia a gente brinca— Falei um pouco mais sério.

Nem foi preciso falar de novo, Evangeline ficou triste mas entendeu. Ela se despediu de Ana Luiza e então voltamos o mais rápido possível para o apartamento de Annie.

De Repente Na Live 2- Roman Partizan Onde histórias criam vida. Descubra agora