Primeiro dia

765 111 20
                                    

Oi lindos, como vocês estão??

Esse capítulo ficou um capítulo ponte para os próximos acontecimentos, então eu espero que vocês gostem. Acho importante ressaltar que como a Maya se sente cada vez mais sozinha, com os amigos dando as costas pra ela, ela irá recorrer a única pessoa que quer ter ela por perto: a Carina.

Espero que curtam a leitura:

- Acredito que seja uma boa maneira de estabelecer uma parceria, vocês não acham? - Michael Dixon questiona.

- Sim, acredito que podemos fazer isso acontecer por um tempo. - Sullivan comenta cruzando os braços - Ripley disse que será por um período, iremos ver se isso é algo que podemos manter ou algo dispensável.

- É claro, mas o que quero dizer é que precisamos começar o quanto antes.

- A nossa nova capitã cuidará de dar as boas novas para todos. - não consigo evitar de sorrir largo ao ouvir as palavras de Sullivan.

Dixon me encara por longos instantes, uma expressão breve de repulsa cruza seu rosto. Eu conhecia aquela figura repugnante, infelizmente. Ele era um ex-policial que tinha calhado de conseguir um lugar no departamento de bombeiros, ninguém gostava dele porque ele não compreendia a essência do nosso trabalho, entretanto, estávamos presos com ele.

Ripley tinha sido transferido para outra cidade e ficaria fora por um tempo, apenas para colocar os bombeiros da Flórida em seu devido lugar, deveria retornar num espaço de dois ou três anos, até lá, Dixon seria nosso novo chefe. Junto do seu novo comando estavam milhares de pedidos e requerimentos desnecessários.

- Então, o que estamos esperando?! - questiona diretamente para mim.

- Vamos. - Sullivan abre a porta.

Descemos as escadas lado a lado, caminhamos lentamente por entre os caminhões estacionados e foi possível observar todos da estação parados lado a lado para a inspeção matinal que Sullivan tanto gostava de fazer. Parei quando o Chefe do Batalhão parou entre as duas fileiras formadas.

Encaro Rico, um dos novos integrantes do batalhão, ele iria substituir Dean por alguns dias, meu amigo tinha tirado alguns dias de folga para fazer algumas consultas rotineiras com JJ e avaliar melhor toda a situação que tinha lhe deixado completamente apavorado, com razão.

- Como vocês estão sabendo, Maya Bishop agora é a nova Capitã do Batalhão e eu me torno oficialmente o Chefe do Batalhão, teremos algumas mudanças significativas e... - ele me encara - Bem, deixarei ela falar um pouco mais sobre isso com vocês. Capitã Bishop... - dá um passo para trás, me dando espaço.

Levo minhas mãos para trás das minhas costas e sorrio, respirando fundo antes de escolher sabiamente minhas palavras. Eu havia praticado para aquele momento importante, é claro. Precisava ser uma boa líder, precisava motivar meus companheiros de equipe e, acima de tudo, precisava conseguir o respeito deles.

- Se eu aprendi algo treinando para as Olimpíadas foi que sucesso não é algo que você corre atrás. Sucesso é algo que você cultiva. Ele cresce. E é por isso que treinamos, é por isso que cada momento de cada dia deve ser levado como um treinamento. Nos dias de folga, enquanto você faz suas compras no supermercado, escovando os dentes... - caminho entre eles - Cada momento pode ser projetado para tornar vocês um bombeiro melhor.

Eles ainda não pareciam impressionados com o meu discurso, então sabia que precisava me conectar com eles de alguma maneira.

- Eu sei, essa é uma grande mudança e, sim, haverá muitas outras mudanças, mas eu peço a confiança de vocês. Trabalhamos lado a lado por anos, eu sei como essa equipe funciona, sei como fortalecê-la. - olho para Sullivan - Nosso novo Chefe está também comprometido em criar sistemas para nos ajudar a servir melhor nossa comunidade, sua primeira medida, a partir de hoje, será patrulhar áreas de alto risco com nossa ambulância.

DeLuca's CaffèOnde histórias criam vida. Descubra agora