13.

191 22 5
                                    

Celine Morgause. (Segunda feira)

Depois das aulas vários alunos foram até a sala que se encontrava o cálice. Haviam pequenas arquibancadas onde podíamos ser telespectadores daqueles que tinham coragem de colocar seus nomes ali.

Os alunos da Sonserina estavam do lado oposto do qual me encontrava com meus amigos e eu torcia para que Terence se juntasse a nós assim que chegasse.

O cálice estava protegido por um círculo de magia que impedia que alunos com menos de 17 anos colocassem seus nomes nele.

Cedric Digorry, monitor e capitão de quadribol da Lufa-Lufa se arriscou e colocou seu nome com o incentivo de seus amigos. Muitos ansiavam para por seus nomes mas lhe faltavam coragem.

Fred e George entraram correndo na sala com pequenos frascos nas mãos, soube no mesmo instante que eles iriam aprontar algo.

Nós conseguimos!— George disse exalando animação.— Preparamos hoje de manhã.

Na hora me dei conta do que era. Uma poção de envelhecimento, óbvio que Fred e George não deixariam passar em branco.

Não vai funcionar!— disse quando fred se aproximou de mim.

Com certeza não irá funcionar.— Hermione

E porque sabichonas?— disse George.

— Estão vendo isso?— Hermione aponta para o círculo em volta do cálice.— Está é a linha etária, o próprio Dumbledore quem planejou!

— i daí?— os dois disseram em uníssono.

I daí que um gênio como Dumbledore não será enganado por um truque como uma poção de envelhecimento— disse tentando avisa-los.

Por isso é tão brilhante, é tão pateticamente óbvio!— os gêmeos então de afastaram um pouco de nós e agitaram suas poções.

Pronto Fred?

— Pronto George?

— Prontos!— disseram juntos enquanto cruzavam seus braços e sem cerimônia viraram suas poções.

Assim que tomaram suas poções pularam juntos para perto do cálice ultrapassando a linha etária, todos os aplaudiram pelo sucesso.

Durante os aplausos vi Terence entrar pela sala e se direcionar a nós, para um Sonserino e uma Grifinoria isso era um momento de muita tensão. Pude ver alguns olhares de pessoas ao nosso redor mas os ignorei.

Terence se aproximou de mim e me cumprimentou com um beijo na bochecha e em seguida comprimentos meus amigos. Ele passou uma de suas mãos em volta de meu pescoço me aproximando mais dele.

Fred e George colocaram seus nomes no cálice e deram um aperto de mão antes de serem jogados para fora do cálice, era de se esperar que não fossem ter sucesso.

Assim que foram arremessados seus cabelos ruivos ficaram grisalhos e cresciam a cada segundo, assim como suas barbas que antes eram inexistentes.

Os dois se desentenderam e tiveram uma pequena briga na frente de todos, não pude evitar o riso ao ver suas aparência.

Se as futuras namoradas de Fred e George estivessem ali elas poderiam ter uma boa noção de como eles ficariam na velhice.

Viktor Krum, e seu diretor Igor Karkaroff entraram na sala e imediatamente todos se calaram e abriram espaço para que eles passassem.

O garoto colocou seu nome no cálice com facilidade e assim que seu pedaço de pergaminho foi engolido pelo fogo ele se virou e deu um sorriso em nossa direção.

Percebi na hora o que estava acontecendo, ele estava sorrindo para Hermione! A garota sorriu de volta e corou no mesmo instante.

Antes que eu pudesse interrogá-la sobre isso Fred e George se juntaram a nós novamente e um certo nervosismo me percorreu. Aos poucos suas feições estavam voltando ao normal. A cada passo que Fred dava podia ver sua expressão mudando, o seu sorriso agora se transformará em uma expressão de dúvida.

Não ousem dizer algo Cece e Hermione!— Fred odiava estar errado e isso me fazia dar risinhos. — Ah, Temos um Sonserino conosco hoje.— senti a ironia em sua frase.

Espero não incomodar.— o desconforto de Terence era visível.

É claro que não! Me desculpe por Fred, a poção o deixou Ranzinza.

— Cece tem razão, me desculpe Terence, ainda estou meio ranzinza.— o ruivo força um sorriso pra Terence que o retribui.— Felicidades ao casal.— olhando nos seus olhos pude sentir seu desconforto, talvez por isso estivesse tentando deixar Terence desconfortável.

Se me permite querida, irei falar com meus amigos.

— Fique a vontade Terence. Ficarei com Hermione.— Terence atravessou a sala e encontrou seus amigos, que davam parabéns e abraços nele após descobrirem de nós. Fico feliz que seus amigos tenham sido mais receptivos com a notícia do que Fred.

Querida? Achei que odiasse  quando te chamavam de querida. — É lógico que Fred não deixaria isso passar.

— Eu não gostava quando você me chama de Querida.— disse ríspida, talvez um pouco demais.

Me perdoe Senhorita Higgs.

— Por que está agindo assim Fred? O deixou constrangido!

— Por que...a vamos ver.— ele começa a contar os dedos— 3 dias atrás estávamos nos beijando e não ouse me dizer que não queria aquilo!— sussurrou.

Eu te avisei sobre Terence, o que tenho com ele é real.

— Claro que é!— de alguma forma soou tão irônico.

O que está dizendo?

— Estou querendo dizer que espero que um dia você olhe além de seus olhos.— Fiquei confusa no real sentido dessa frase, confesso que ela se repetiu em minha mente diversas vezes— Acho melhor eu voltar e aperfeiçoar minha poção.

— Eu concordo.

George, Harry e Rony acompanharam Fred e deixaram a mim e Hermione. Ginna havia se encontrado com Dino Thomás e nos deixado mais cedo.

— Irá me contar porque Viktor Krum anda te dando sorrisinhos?— interroguei a garota.

— Irá me contar porque Fred Weasley parece tão chateado com seu novo relacionamento?

— Você me pegou!

— Eu precisava tentar.— A garota sorri.— Mas a verdade é que eu não sei, talvez estivesse sorrindo para alguém que estivesse perto de mim no seu campo de visão.

— Não seja boba Hermione! Ele estava sorrindo pra você!

— Claro que não! E não desvie do assunto, Fred Weasley não me pareceu nada feliz depois de ver você abraçada com Terence!

— Como eu disse, ele estava ranzinza.

— Nem você acredita nisso.

Antes que Hermione continuasse sugeri e que fôssemos para nosso dormitório, estava quase na hora do jantar e precisávamos nos arrumar.

•••

sweet morgause.- FRED WEASLEY Onde histórias criam vida. Descubra agora