Colin point of view
"Havíamos chegado na Irlanda e descemos do helicóptero, fomos para um hotel e Penélope decidiu que queria logo visitar a mãe. Então fomos até o hospital. Sentamos na recepção, até que apareceu um médico e ele disse que a Pen poderia vê da janela de fora. Fomos até o corredor e lá estava a Sra. Featherington estava na UTI Penélope começou a chorar e colocou a mão sobre o vidro".Pen- mamãe a senhora me prometeu que não vai morrer, por favor não me deixe. Como irei cuidar de mim? Quem vai me da conselhos se eu estiver com problemas ? Mamãe acorde por favor.
"Ouvi-la dizer aquilo foi como pedras atingindo a minha cabeça sem parar, senti falta de ar, tentei puxar o ar mas não conseguia estava tendo um ataque de asma de novo. A última eu tive com apenas 10 anos de idade e já faz tanto tempo Penélope me olhou horrizada".
Pen- Colin? Colin respirei, devagar...Colin calma....aí meu Deus não posso perdê-lo também Colin por favor.
"Ela segurou a minha mão com firmeza mas nada fazia com que voltasse a respirar, afrouxei a gravata e então ela começou a mexer nos bolsos e ela viu o médico sair de onde a Srta. Featherington estava e pediu ajuda ele correu para uma sala ao lado e voltou e colocou na minha boca a bombinha de ar. A minha respiração foi voltando ao normal e logo tirei a bombinha".
Dr- o senhor tem crises de asmas frequentemente?
- não, essa foi a minha primeira vez desde a última.
Dr- quando foi a sua última?
- foi quando eu tinha 10 anos de idade.
Dr- creio que o Senhor não está asmático, mas talvez tenha tido por emoções fortes. Talvez queira fazer algum exame depois...é bastante necessário.
- certo, certo, irei fazer.
Pen- se sente melhor?
- sim, muito melhor.