Pedro Tófani Palhares.
São Paulo, Brasil.
30, de Outubro, de 2021.☆
Mês que vem.
Mês que vem é o grande dia.
No dia 13 de Novembro de 2021, eu estarei me casando.
Muitas pessoas estariam completamente felizes, saltitando pelos cantos e cantando amor e alegria.
Mas eu não.
Porque eu penso demais. Demais.
É inacreditável que eu esteja com isso tudo na cabeça, após passar meses planejando toda essa cerimônia com os pensamentos centralizados a isso.
Me sinto ridículo com tudo isso. Me sinto uma criancinha.
Ultimamente, meus pensamentos tem sido pertencentes a cinco únicas coisas:
1- Jão.
2- João.
3- João Vitor.
4- João Vitor Romania.
5- João Vitor Romania Balbino.
E essa pessoa tem virado minha vida de cabeça para baixo, como sempre foi capaz de fazer.
E, quase de maneira hilária, ainda é capaz.
Quando uma mensagem chega em meu celular, saio do transe.
Desligo a água gelada que caía daquele chuveiro, enrolo uma toalha na cintura e pego o aparelho, indo para o quarto.
Me visto com a primeira roupa que vejo e deito-me na cama.
Arthur havia mandado a mensagem, avisando que só chegaria as 23:00hs
Me sinto um lixo ao ver o quão animado meu noivo estar, enquanto eu só consigo pensar no quanto queria que meu ex namorado estivesse aqui, deitado comigo.
João é muito mais que um mero ex.
João é muito mais que muitas coisa...
Será que ele ainda pensa em mim?
Malu diz fielmente que sim.
Odeio o fato de eu gostar dessa informação.
Eu não deveria amar ele, não mais; eu não deveria querer ele depois de todo esse tempo; eu não deveria constantemente comparar Arthur com ele; eu não deveria estar sendo o babaca que estou sendo.
Eu deveria ter queimado todas essas malditas borboletas, ter me livrado dele, mas não fiz.
Não consigo fazer.
Mas o que posso fazer?
Que culpa eu tenho se Jão é a pessoa que ocupa minha mente? Se ele é quem me faz balançar apenas por existir?
Cansado de abrir espaço para minha cabeça, levanto daquela cama e olho para o relógio: 16:00hs.
Vou atrás de algo para fazer.
☆
Limpei a sala e a cozinha, lavei os banheiros, organizei os quartos... Arrumei todo esse apartamento. Agora são 19:30hs.
Tomo um banho e me visto, sento no quarto e mexo no celular a toa.
Recebo uma ligação de Giovana Romania.
Desde quando ela tem meu número?
Atendo.- Alô? - Digo, confuso.
- Pedro! Que bom que atendeu! - Sua voz saí eufórica, faz tempo que não falo com a garota.
Me vejo feliz.
- Oi, Gi! Tudo bem?
- Tudo sim! Sei que deve tá confuso com a ligação, mas estou sabendo que você está de volta e que vai casar... Esqueceu de mim, foi?! - A menina diz, me fazendo ri.
- Claro que não! Me desculpa por não ter falado com você, eu não sabia que tinha seu número ainda...
- E não tinha! Mas era só pedir pro João, consegui o seu com ele.
- Ah, sim... Desculpa. - É só o que digo.
- Tudo bem. Olha, vim te procurar pra te parabenizar! Poxa, descobri que você está noivo a pouco tempo, João quem me contou.
Jão tem falado sobre mim?
- Pois é... Muita coisa mudou.
- Eu percebi. Como tudo isso aconteceu? Você e o... Arthur, não é?
- Isso. Ah, foi bem rápido, na verdade, a gente namorou por um tempo, ele me pediu em casamento e, bem, eu aceitei. - Esclareço, não tem muito mais pra dizer.
- Assim, do nada? Só pediu?
- É. Meio que sim. A gente sempre se deu muito bem...
- Entendo. Então, no dia 13 você estará se casando. Caralho, isso é maluco!
O jeito divertido que ela pronuncia suas frases me faz ri.
- Pois é! Ah, você tá convidada, ok?! Compareça!
- Eu vou. Obrigada pelo convite meio-forçado. - Ela diz, rindo.
- Para com isso! - Brigo de brincadeira.
- Então... - Seu tom muda. - Vai rolar alguma festa? Tipo: uma despedida.
Me vejo com um vinco entre as sobrancelhas e um mini sorriso.
Não tinha pensado nisso.
- Bom, até agora não.
- Ah, para, né! - Ela grita, me fazendo gargalhar. - Logo você?! Que sempre amou uma festa!
- É, eu sei. Mas não tinha passado pela minha cabeça isso...
- Mas agora passooou! - Gi mal deixa eu terminar de falar.
- Eu não sei! - Digo. - Mas pensaria sobre.
- Isso! - Ela comemora.
- Tinha que ser você a primeira pessoa a falar sobre!
- Ah, você sabe como eu sou! - Ela ri e eu também. - Pedro, agora eu vou ter que ir. Eu tô muito feliz por você, amor!
- Obrigado por ligar, Gi. Desculpa não ter falado antes, você sabe... Não é tão fácil assim.
- Eu sei. - Ela diz. - Não esqueça da despedida!
- Pode deixar. - Digo e desligo.
Sozinho novamente, agora com a cabeça tomada em apenas um ideia.
Uma despedida de solteiro.
Notas:
Amores, feliz Natal!!!
Muita saúde, paz e
prosperidade para todos vocês.A fic está na sua reta final.
Muito obrigada por ainda estarem
comigo.Amo vocês!💗
VOCÊ ESTÁ LENDO
INEVITÁVEL, pejão
Fanfiction~》 Onde o destino faz duas pessoas se encontrem em todas as vidas que elas vivem.